Crise ou Oportunidade?

Quem é você no mundo financeiro? :thinking:

Está se descabelando com o impacto do coronavírus, ou nadando de braçada nas oportunidades?

Para quem acompanha o mercado financeiro o impacto na Bolsa de Valores está batendo recordes.

Algo que eu ouvi algumas vezes hoje foi sobre como o pânico tem um poder maior do que a euforia.

Simples assim: você pensa em duas vezes em gastar uma quantia alta para um jantar, por exemplo, de R$5.000, e provavelmente não vai pensar duas vezes se precisar de um remédio que custe os mesmos R$5.000 (cinco mil reais).

Na hora da queda da bolsa, muitos investidores desesperam ao verem o preço das ações caindo, e, no primeiro momento de pânico, vendem tudo o que tem.

O que acontece é que grandes investidores que também tem muitas ações e dinheiro investido enxergam a situação como uma grande oportunidade para fazerem mais dinheiro, e compra ações “a preço de banana”. E assim conseguem melhorar o preço médio, e fazerem mais dinheiro quando a bolsa melhorar, e a tendência é que irá melhorar. Toda crise é passageira.

Um vídeo interessante do maior investidor do Brasil. Atenção especial a partir dos 58 segundos.

E você, está aproveitando as oportunidades? :wink:

14 curtidas

Complicado isso…

Dólar chegou a alcançar R$ 5

1 curtida

Já era de se esperar desde o ano passado. Não tem muita surpresa nisso, eu só não imaginava que seria tão rápido.

Acontece esse desespero mesmo, vejo muito isso nos fóruns de ações.

O que fiz foi o seguinte: Até antes do carnaval eu estava comprado em quatro ações, Daí já estava rolando esse papo de corona há dias e eu sempre acompanhando os noticiários, não quis arriscar, então o que fiz, realizei com lucro em três delas, deixando apenas Itaúsa (essa e Petr são minhas queridas) na minha carteira.

No momento estou com dinheiro em caixa e só observando todas as ações derreterem, de olho no mercado. No momento que eu achar mais oportuno vou entrar em algumas as quais já acompanho e apesar de já estarem uma pechincha, tenho certeza que vão cair muito mais hehe.

Então o que vejo é exatamente isso, desespero.
Mano, se você está em uma ação a qual conhece os fundamentos, não há motivo pra isso, o problema é o vírus e não a empresa. Eu saí simplesmente porque imaginei o que iria acontecer e eu não costumo casar com ação, com exceção das que me pagam dividendos. Hoje estou apenas com Itausa e num prejuízo que só cresce, mas estou sem medo devido eu conhecer muito bem os fundamentos da empresa.

Se eu fosse entrar em todas elas novamente hoje com o mesmo numero de papéis, ainda ficaria com aproximadamente numa conta rápida, 55% de dinheiro (lucro) já somado ao prejuízo que estou no Itaúsa.

Resumindo e respondendo a pergunta do tópico:
Crise ou oportunidade? => Oportunidade em tempos de crise

4 curtidas

@gpaulinno, campeão, se não se importar, quais fóruns de ações você recomenda? :thinking:

Olha, eu uso um app, o Investing, acho que 95% do pessoal usa ele, se você não conhece, nele tem um fórum para cada ação, muito embora nesses fóruns também há muita baboseira e especulação. O app também tem uma aba de notícias sempre atualizadas, além de gráficos.

Uma ferramenta que uso muito e me dar um norte sempre é um canal do InfoMoney no Telegram, esse sim me deixa totalmente informado minuto a minuto sobre todos os aspectos econômicos.

2 curtidas

Vou deixar aqui uma matéria que estava lendo nesse momento [12/03/2020].

2 curtidas

Obrigada pela dica :wink:

1 curtida

Ultra, baita, super, hiper oportunidade!

3 curtidas

Por nada, @GessicaSO, estamos aqui para trocarmos ideias. Se já investe em ações quero umas dicas também :smiley:

2 curtidas

Se chegar a 5,00 vou moer o empréstimo do Nubank na ação :grin:

2 curtidas

alguém investe em dólar? :raised_hands:t2:

Estou esperando isso para melhorar meu PM. Vou mandar uma parte da grana nela e a outra parte ganhar com outras.

1 curtida

Idem! So estou de olho em fii

2 curtidas

“O mercado foi feito para transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes” (Warren Buffett)

4 curtidas

Creio que seja uma grande oportunidade, claro que pra quem ja tem um conhecimento e que saiba oq está fazendo, não adianta ver empresas otimas com preços descontados e sair comprando feito um louco utilizando um dinheiro que daqui a uma semana, mês ou ano irá precisar, invista sempre a quantia a qual tem certeza que não irá nescessitar e sempre com gerenciamento de risco, não não descarregue sua arma na primeira queda pois a bolsa pode cair mais e você não ter mais dinheiro pra aportar.

4 curtidas

Vale lembrar que o impacto não é só na Bolsa.
Para os conservadores, surgiram também ótimas oportunidades na renda fixa.
Destaque para as LCI’s e CDB’s atrelados ao IPCA que, devido ao “circuit braker” no Tesouro Direto, tiveram uma forte elevação nas taxas na data de ontem.

Com crise, se cresce!


4 curtidas

É exatamente esse comportamento que eu observo, por isso não entrei em nenhuma ainda, vou ver a partir dessa semana como fica o cenário.

2 curtidas

Sim, estava observando, mas todos a longo prazo, e como não acompanho a renda fixa, me parece que não mudou muito do que era antes da crise, não posso confirmar. Mas os ganho com esse tipo de ação giram em torno disso mesmo.

1 curtida