A assinatura que mais vale (ou valeu) o investimento

Como vocês mencionaram que utilizam o navegador Brave para bloquear anúncios e propagandas em sites em geral (não apenas no YouTube), gostaria de deixar uma dica — não é obrigatório, apenas uma recomendação.

Sou apaixonado :heart: pelo navegador Mozilla Firefox :fox: e, quando se trata de privacidade, não há navegador melhor. Além disso, ele é altamente customizável com extensões e temas, e possui um foco em privacidade ainda maior do que o Brave (que também é muito bom, mas nesse aspecto o Firefox se destaca). Recomendo que experimentem o Firefox com a extensão uBlock Origin ou AdGuard para assistir a vídeos no YouTube e remover propagandas no geral.

Ao utilizar o Firefox com essas extensões, a experiência no YouTube melhora significativamente — os anúncios em vídeo são completamente bloqueados, inclusive os que aparecem antes e durante os vídeos, sem comprometer o carregamento ou a interface da plataforma. Diferente de soluções que apenas ocultam os anúncios visualmente, essas extensões realmente impedem que eles sejam carregados, o que também economiza dados e melhora o desempenho. E o melhor: tudo isso acontece de forma local, sem rastrear sua atividade, o que reforça ainda mais a proposta de uma navegação limpa, segura e verdadeiramente privada.

Para complementar, recomendo também a extensão Enhancer for YouTube, que amplia ainda mais as funcionalidades da plataforma. Com ela, é possível controlar o volume com a roda do mouse, definir a qualidade padrão dos vídeos, ocultar elementos visuais indesejados e personalizar completamente a experiência de uso — tudo isso sem abrir mão da leveza e da praticidade.

OBS: É só uma dica para vocês ok? A minha ideia é ajudar :kissing_face_with_smiling_eyes:

9 curtidas

Exatamente, isso é prioridade.
O que é prioridade pra uma pessoa, não é pra outra.
E viva a diversidade!

5 curtidas

Sim, o Firefox é ótimo. Ele realmente tem extensões maravilhosas. Tenho-o no computador e no tablet, mas as extensões simplesmente sumiram (no notebook) algumas vezes após atualizações automáticas.
Nesse sentido, acho o Brave mais prático. Com ele também consigo fazer downloads com facilidade. Uso-o com o Orbot Onion no celular.
Mas sua dica é mesmo valiosa. :wink:

(Nunca aconteceu travamento comigo, nem no computador e nem no smatphone. Só recebo um aviso de que o bloqueador pode interferir na exibição dos vídeos na plataforma de um curso que estou fazendo, mas nunca travou.)

4 curtidas

Estranho :thinking: uso há anos e nunca aconteceu isso comigo muito menos após alguma atualização.

Talvez, sem querer você acabou criando um novo “Perfil” no navegador e com isso esse novo perfil já foi automaticamente aplicado (fazendo com que as extensões sumissem).

Bem, recomendo a você fazer backup de todos os seus dados do navegador (incluindo perfis, favoritos, histórico, etc.) e faça a remoção por completo do mesmo. Após isso, faça uma instalação limpa do zero e tenho certeza que o problema será resolvido :kissing_face_with_smiling_eyes:

Para a remoção deixo dois programas excelentes para remoção completa (incluindo sobras de arquivos, pastas, etc.). Os dois fazem a mesma função, portanto, você pode baixar e usar o que lhe for mais conveniente :slight_smile:

4 curtidas

A única coisa que não gosto no Firefox é a interface horrível com bordas largas e sem qualquer possibilidade de personalização. Há anos não uso. O Vivaldi é o melhor em termos de personalização, mas consome muito poder de processamento e memória quando vc exige, esquenta bastante a máquina, igual o Chrome.

Uso diariamente o Edge, ele permite alguma personalização, é leve e não aquece, uso brave pra assistir filmes e séries, pois ele bloqueia propagandas indesejáveis.

5 curtidas

Eu uso o Zen Browser, ele é baseado em Firefox, mas possui abas verticais, entre varias outras coisas, eu gosto bastante dele

7 curtidas

O edge, teve atualização top em relação a isso…

Abas verticais, agrupamento de guias e até abas na horizontal, só que embaixo (rodapé), ficando so a página de pesquisa em cima…

E um punhado de funções, além de ser compatível com os plugins do chrome e acesso a VPN, e sem falar em economia de bateria :battery: devido a sua eficiência reduzida…

Uma maravilha.

7 curtidas

Sim, o Edge é bom também, eu usava ele antes de mudar para o Zen.

6 curtidas

Esqueci de comentar que ultimamente para mim só “compensa” se for vinculado a algum serviço tipo Mercado Livre com Meli+, Prime que tem incluso algum serviço sem ser avulso.

9 curtidas

Só contrato se for assim também

8 curtidas

Mais econômico pro bolso, nunca mais fiz as contas de quanto ficaria se for pagar tudo, melhor evitar para poupar a mente do susto :joy:

9 curtidas

Melhor :joy::joy::joy:
Fiz contas hoje e não recomendo :smiling_face_with_tear::joy::joy:

8 curtidas

Fim de mês, fechamento de fatura, dor no coração e se questiona se realmente valeu a pena :joy:

8 curtidas

Vê que nem recebi e já não vai sobrar dinheiro :joy::joy::face_holding_back_tears:

7 curtidas

O melhor investimento que fiz foi comprar um aparelho com nome de Meoflix no Paraguai, tem T-U-D-O! Eles tem fórum, então se precisar de algum canal, alguma série ou algo assim, é só pedir por lá..
Mesmo eu tendo o Max por conta da parceria com o Nu e Amazon por conta das compras, eu assisto tudo pelo aparelho..

6 curtidas

Esse aparelho recebe sinal via satélite clandestino, isso? Pois qualquer rede de internet pode bloquear esse tipo de coisa.

3 curtidas

Alguém pode me esclarecer uma dúvida? Dá para assistir o Meli+ no áudio original com legenda ou é tudo dublado?

Detesto dublado e não quero descobrir só depois de assinar.

2 curtidas

Tem opção de legenda com áudio em inglês sim. Um adendo, o mercado play não precisa de assinatura nenhuma, é uma plataforma grátis, com anúncios. Meli+ é a assinatura do mercado livre que te da algumas vantagens na plataforma e descontos na assinatura de outros streamings entre outras vantagens.

4 curtidas

@Lucas.R

Achei interessante essa nova atualização do Microsoft Edge..

O Microsoft Edge é um excelente navegador, o único ponto negativo é a questão da privacidade por ser um produto da Micro$oft e coletar muitos dados dos usuários (menos que o Google Chrome), tirando isso, o navegador é excelente e cheio de recursos. Além disso, deram uma enxugada no bloatware que existia no navegador e agora parece mais polido.

Caso você queira de saber mais sobre essa última atualização :kissing_face_with_smiling_eyes:

6 curtidas