Então no Nubank descontando o IOF desses 242, rendeu por volta de apenas 43 reais já que em 5 dias desconta 83%, e no MercadoPago 234 livre. Como esperado. Estas caixinhas do Nubank não servem para dinheiro de emergência se for usar em menos de 30 dias
Isso! Por isso vou retornar pra ver o real valor de cada uma, após 30 dias, quando IOF todo já tiver também sido descontado por completo. Vamos ver como ficarão os rendimentos.
- Valor Bruto: É o valor sem descontar o IR e o IOF, no resgate.
- Valor Líquido: É o valor que você irá resgatar na sua conta, já com IR e o IOF descontado.
A dúvida é sobre o comentário que relata que não tem valor líquido na tela do aplicativo do Nubank.
Aqui no meu tem esta informação.
Aí fiquei sem entender se há diferenças nos aplicativos do Nubank.
Que há diferenças, há. Mas acho que essa informação de bruto e líquido deve existir para todos.
Acho que o comentário foi mais relacionado à tela específica que o amigo @BrayanRampin colou aqui, mostrando suas caixinhas Turbo. Nesta tela a informação exibida é o valor bruto. Para ver o valor líquido tem que entrar em cada uma das caixinhas…
O comentário do @EduardoSantos, alerta para esta diferença entre os apps do Nu e do ML, pois um exibe o líquido e o outro o bruto (nas telas que foram mostradas), detalhe que precisa de atenção, pois a comparação vai ficar imprecisa assim.
Ainda não tive acesso a caixinha turbo, mesmo movimentando a conta e usando o cartão com frequência.
Vou analisar esse 115 % no entanto gostaria receber o convite UV. Ha mais de 10 anos cliente do Nu.
Tempo de conta não conta.
Ainda não está disponível para mim as caixinhas turbo
Notei aqui que meu cofrinho do MercadoPago tem rendido menos que minha caixinha turbo; suspeito que lá não estejam aplicando o percentual sobre os rendimentos que superam o limite de 10 mil (apesar de avisarem que o que supera 10 mil rende 100% CDI, não imaginei seria excluir o próprio valor de rendimento); já na caixinha turbo Nubank todo o valor (investimento + rendimento, mesmo superando 10 mil, fica sujeito a 120% do CDI, como toda aplicação de renda fixa).
@BrayanRampin, continua fazendo o comparativo para confirmar essa teoria? haha
Positivo! E você está certo, aqui está aparentemente igual ao seu.
Para mim tbm nada, queria muito
Acabei pegando o cofrinho de 120% do MP
Eu amo o nubank, mas uma das coisas mais chatas no serviço deles é essa liberação gradativa de tudo.
Exato! Sou UV e ainda nao recebi também
Essa caixinha só ficaria melhor se tivesse pelo menos uma visualização de quanto rendeu líquido, odeio ficar recorrendo à apps externos só pra isso..
Abrindo a Caixinha o seu não aparece essa informação?
Existe… mas não é por período, é uma soma geral, eu não sei se rendeu x reais conforme vou aportando, porque eu tenho que fazer uma conta nem que seja no app da calculadora para tirar esse total líquido - meus aportes. Essa é a treta kkk e toda vez que faço um resgate parcial também altera tudo, no fim a gente só “confia” que está rendendo à taxa contratada.
Poderia ter uma visualização nesse sentido, tipo…
Aportes totais: R$ 1.500,00
Rendimento bruto total: R$ 1.512,00
Rendimento líquido total: R$ 1.509.00
Retorno líquido (12m): R$ 9,00
Assim ir me mostrando certo um cálculo, mesmo com resgastes e aportes com valores não inteiros. Já ajudaria.
Ah sim, em relação a mais quebras, faria todo sentido mesmo.
Não sei se vc está considerando só o valor líquido. Mas comigo o cofrinho do MP está rendendo mais que a caixinha turbo q está com maior valor.
Na caixinha tenho uns 10.144,85 líquido e rende 5,21 por dia. No cofrinho tenho 9.921 e rende 5,05 líquido. Ou seja, considerando q a caixinha tem 223,85 reais a mais está dando só 16centavos a mais, então se eu colocar estes 223 no cofrinho, parece q vai render bem mais