A equipe do Nucoin orgulhosamente apresenta...🏳️‍🌈

Obrigado galera pela opinião de vocês.
Respondi alguns. Espero mais respostas. Tá muito bom.

Feliz por demais em ver que estamos gerando opiniões categóricas.
E por mais que estejamos ansiosos pelo momento da compra e venda, já chegando ao fim do Q2, entrando no Q3, vejo que essa ansiedade não vai acabar.

Justamente, por buscarmos sempre o melhor, querer o melhor e trazer os feedbacks para toda equipe trabalhar. E esse é o bacana. Juntos construindo um ambiente com muitos insights com diferentes pontos de vistas.


Sobre escassez

Isso. Hoje, o principal objetivo inicial é o congelamento.

Então aquele usuário iniciante hoje, somente com Q1 e Q2 lançados, a primeira visão que ele vai ter ao cadastrar no programa de benefícios é congelar inicialmente NCN para ter melhores retornos no cartão como:

  • Sorteios
  • Comunidade (nivel master)
  • Cashcoin

E por ele congelar seus Nucoins vai gerar o que? Menos NCN disponíveis no mercado para comprar. Tipo, força ele ter uma “reserva” de NCN indisponível para vender por pelo menos 6 meses.

No entanto, entra o post antigo que citei acima, sobre o congelamento final. Tipo, após vencer o congelamento, ele pode optar por vender ou por congelar para manter naquele nível.

(Pensando na teoria da gente receber em março, alguns clientes em abril, outros em maio, uns em junho)

E é nesse momento que vai ter uma base de clientes descongeladas e uma outra base de clientes com NCN disponíveis. Partindo do princípio que não sabem o que fazer ou que vai ter o lançamento do patrocínio, podem fazer o mais simples. Vender.

E então, vem a questão de educar esse usuário. Se ele não pensar antes de tomar uma decisão, e supondo que sei lá, o NCN esteja valendo R$ 1 reais (valor fictício).

- O primeiro momento é tenho 100 NCN ou 2500 NCN que descongelou, vou vender. (Na mente se passa 100 x 1 = 100 reais)

Ou seja, uma oportunidade de tomar a decisão, vendendo todos os seus Nucoins.

→ + NCN no mercado = - Preço
→ - NCN no mercado = + Preço

E por este motivo que vejo o quesito escassez no período de congelamento. Mas, no momento que o congelamento acaba, a tomada de decisão vai depender do preço da NCN que conta com o fator humano: Vender ou Comprar.

  • Vale tanto, vou vender.
  • Vale tanto, mas prefiro acumular Nucoin.
  • Vale tanto, mas prefiro congelar para ter cashcoin

E como bem disse, a utilidade do token ainda está no automático. Por isso que vejo utilidade mesmo, a partir do Q3 patrocínio.

Pegando o gancho, acredito que conforme a base de clientes vai entendendo como funciona. Acredito que o ponto principal da tela, após cadastrar deveria ser receber cashcoin.

E como pensar no bitcoin. Por hoje ele ter valor, tipo, adoraria ter um programa de benefícios para receber 0,00001 btc. Pois, sei quanto ele vale. Mas, o Nucoin pode chegar até o valor do Bitcoin? Ninguém sabe. Porém, partir do princípio que adoraria receber Nucoin, da mesma forma que eu adoraria receber BTC lá a 13 anos atrás, quando valia menos de 1 real. E essa parte vejo ser interessante de tirar o público do piloto automático e coloca-los para pensar.

Consistência de um produto por muito tempo. Juntar NCN para daqui 13 anos ou vender no começo da sua jornada. Entendi? A escassez levou a valorização do Bitcoin. E então, sua utilidade para pagamentos, investimentos, reserva de valor. Automático dos 5 anos para cá, muitos acumulam BTC pensando onde ele pode chegar. E mais pessoas acumulando, mais escasso ele se torna. E mais valorizado também.

Conclusão: O mais interessante hoje é a escassez. A sua utilidade o tempo dirá, através dos clientes e com debates como estes que geram insights para o time ver de um outro ponto de vista.

Peço desculpas pelo erro de coerência ou erro de português. Estou a horas tentando escrever. E toda vez perco a linha de raciocínio no serviço.


Sobre Patrocínio

Esse é um tema que gostaria de ler, o que você tem a dizer. Pois, a sua dúvida de hoje, pode ser a dúvida de alguém amanhã.

E quanto mais cedo colocarmos na mesa nossas opiniões, mais tempo o time tem de analisar ou corrigir, algo que deixou passar. E que pode acontecer. Pois, o fator aqui é humano.

Existe um vídeo meme na internet que o Dev construiu lá a função em etapas para o computador dizer ao usuário:

  • “Clique em qualquer função do teclado”.
    E o usuário (Simpsons):
  • “Onde está qualquer um no teclado?!”

Ou seja, por mais intuitivo que seja, o usuário sempre nos surpreende.

Enfim, gostaria de ouvir sua opinião sobre livelo como imagina juntando com o Nucoin.

Lembrando que tudo pode mudar até ser lançado nas corretoras internacionais. Por isso, vejo que investidores de peso fora do país, vão querer participar. Mas, uma base bem feita, sucesso para todos. :vulcan_salute:


Sobre compra e venda

Sim, pode influenciar. Mas, não será o fator principal. Pois, existem diferentes usuários: Os compradores (Cartão), os beneficiadores (Patrocínio), os investidores (Compra e venda) e todos eles juntos.

Tudo vai depender da educação em Nucoin que estão recebendo. Acredito que com o tempo vai ser bem diversificado os clientes que preferem cada uma, não necessariamente escolha uma e deixa de utilizar outras.

Tipo, o meu perfil é acumular, aproveitar o cartão e comprar e vender NCN. O patrocínio, pelo que entendi não vai me agradar, por não ser um fidedigno gastador.

A não ser que tenha recompensas que atenda as minhas necessidades mensais, no caso a marca Nubank do tipo:

  • Seguro de vida
  • Seguro de celular
  • Ampliação de mais dias para pagar fatura
  • Caixinhas de 200% CDI
  • Live gold para lazer

Enfim. Temos muitas conversas para este ano.


Agradeço demais por expor suas opiniões. Não existe, certo ou errado.

Bora conversar.

3 curtidas