A exemplo de outros bancos

Continuando a discussão de Gerar nucoin:

Outra idéia seria bonificar com nucoins clientes que cadastram e mantém CPF e telefone como chaves Pix :smiley: :+1:

3 curtidas

Acho que essas são as únicas chaves que nunca cadastrei, porque não teria coragem de sair expondo meu CPF e tão pouco o número com o risco de ficarem me ligando. Utilizo outros meios de chaves que acho seguro, mas te respondi lá no tópico uma reflexão sobre futuras ideias de Nucoin no ecossistema do Nubank que acho até bacana.

13 curtidas

Também não, no máximo e-mail que o máximo que podem fazer é te mandarem Spam e você pode bloquear, como também posteriormente mudar sem muitas consequências, agora CPF e número, tô fora

15 curtidas

Estou observando que ultimamente se tem tentado muito gameficar a Nucoins como forma de utilidade.

Embora se tivesse o programa Nunos (não o conheci), as propostas de jogos estão no sentido mesmo de gameficar o programa.

Na minha avaliação, gameficar, tiraria o propósito do programa e dificultaria a adesão de patrocinadores ao projeto.

12 curtidas

Creio que tem tanta ideia nesse sentido porque o Nucoin desde o começo de certa forma foi desenvolvido como uma gamificação justamente pelo sistema de níveis e ter a vinculação que antes tinha com a NuCommunity, então é até comum ver sugestões sobre isso, porque em sua origem já fornecia benefícios que focava na gamificação

13 curtidas

Concordo parcialmente contigo, pelo seguinte…no momento em que vc se cadastra em qualquer instituição financeira vc obrigatoriamente tem que fornecer não só o CPF, mas também identidade, endereço, selfie, telefone etc…então eles já tem há tempos todos os seus dados, portanto não há prejuízo algum em cadastrar esses dados como chaves Pix e ganhar alguma bonificação por isso…
A parte que concordo contigo é em sair compartilhando essas chaves aos quatro ventos. Possuo CPF como chave pix em uma conta que somente eu coloco dinheiro lá, caso precise que um terceiro deposite, aí compartilho a chave aleatória…quanto ao telefone, no meu caso , até facilita ter a chave telefone, já que este é uma das minhas ferramentas de trabalho… como trato muita coisa por telefone e whats todos os interessados já tem meu contato, então não faz muito sentido, para mim, omitir essa informação…mas ressalto, concordo contigo em partes, tem que ter cautela sim :smiley: :+1:

3 curtidas

Isso mesmo, a minha preocupação é só nesse ponto mesmo. Você tá certíssimo, a instituição em si já tem os dados de qualquer jeito, o que me preocuparia na chave PIX com CPF é a parte de passar a chave pra algum desconhecido que precise fazer algum Pix por N fatores como receber algo, tanto CPF ou telefone. :handshake:

9 curtidas

Bem isso :clap:

6 curtidas

Só utilizo chaves aleatórias, mas seria legal pra incentivar aos clientes a cadastrarem as principais chaves PIX. :wink:

2 curtidas

Também :pray:

5 curtidas

É por casos como o da matéria abaixo que também não cadastro o que tiver de dados pessoais como o CPF, esse vazamento do artigo ainda foi um caso específico, mas prefiro prevenir.

5 curtidas

Olha só, todo cuidado é necessário :pray:

2 curtidas

Eu também, melhor prevenir! Me sinto mais segura utilizando apenas chaves aleatórias.

2 curtidas

Também :pray:

2 curtidas