A maquininha dos fraudas

Ontem fui no sacolão fazer uma compra de alguns mantimentos , porém ao inserir meu cartão pra pagar uns 32 reais , a maquininha do supermercado deu sistema indisponível ou algo assim . Porém quando cheguei em casa fui da uma olhada no meu aplicativo , tava indisponível nada , paguei minha conta ė o débito foi retirado do meu dinheiro . Voltei correndo no estabelecimento pra fazer minha reclamação a gerente më dissë qüë o banco dela iria estorna meu dinheiro , pensei quê seria dė um dia pro outro contudo até agora nada .
Faço compras nêstë supermercado com frequência aqüi na região de Ibirité MG no bairro Palmares A não é a primeira vêz quê isso aconteçë da outra vêz foi com um cartão de débito
da Caixa isto é inspiração para os fraudas inrromperem seus crimes como sė fossë normal a maquininha dizer quê o sistema está indisponível .
Espero quê o estorno seja feito logo pra minha conta , porquê sė não vai têr barraco , até polícia vai ser chamado na loja , PROCON ė tudo mais .

1 curtida

Não entendi o intuito da sua postagem, é só para contar o que aconteceu ?

1 curtida

Ok, blz, mas e daí, o que acontece depois?

5 curtidas

Acho que o @Xaxa5xaxa7 só quer contar um problema que aconteceu com ele!
Inclusive já aconteceu comigo, mas eu fiquei no caixa até aparecer que a compra foi cancelada, ou no meu caso, não foi completada.
(por algum erro que não me lembro agora)

O problema ,no caso dele , é a demora no estorno do valor!

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Foi o que entendi também! Inclusive, trazendo um complemento ou até a causa, o Nubank passou por uma oscilação ontem na função de débito que ocasionou em lentidão no processo de compra, mas por volta das 22h apareceu que foi corrigido.

10 curtidas

Pra acrescentar, acho que a instabilidade nem foi exclusividade do Nubank, mas da Mastercard:

10 curtidas

Sim, eu estava com um amigo tomando um :coffee: numa panificadora ontem no final da tarde e a fila no caixa estava quilométrica. Ele conseguiu pagar a minha conta e a dele pq o cartão era Visa.

8 curtidas

Que loucura, primeira vez que vejo a Mastercard cair assim para débito :hushed:

6 curtidas

Boa, @FernandoLacerda! Aproveitando para atualizar sobre o caso, o Nubank emitiu um novo aviso na área de artigo do aplicativo que os estornos no débito pode demorar um pouco mais que o normal, mas já estão resolvendo:

“Estornos de compras no débito podem levar mais tempo do que o normal para refletirem na sua conta devido a uma oscilação na aprovação de compras. Não se preocupe, já estamos trabalhando para corrigir o problema.”

7 curtidas

Bom o meu reembolso ainda não aconteçeu infelizmente .
Porém hojë depois do trabalho passei no supermercado ė conversei com a gerente
ela foi super gentil , anotou meu nome
os últimos dígitos do meu cartão ,
a hora da compra ; ė , prometeu resolver amanhã ,
pois já era noite ė o sacolão estava fechado .
Fico muito triste dė têr quê passar pôr está situação , também agoniado ,
estás bandeiras dė cartão quê mais sė usa no Brasil têm uma política dė muito mistério ,
eu sei quê , qüë , com isso roubaram muita jentë .
Inclusive eu . Depois dêstės episódios podë sė esperar uma reviravolta no jeito qüë o corpo jurídico quê é a essênçia do sistema finançeiro .
Agora êlës já querem apaziguar mas logo vêm mais uma mãozada .
Tá passando da hora do governo brasileiro ė tôdø Brasil sė unir lançar um projeto nacional ,
seu próprio sistema dė pagamentos :brazil:brasileiro , assim como outras várias nações
do mundo já têm . Pra mim isto é importantë o trabalho quê o povo brasileiro têm pra sustentar êstë país ser essa nação quê sė é , está sendo diminuída quando quem leva a melhor são os estranjeiros . É isto qüë pareçë ; quê os brasileiros são menos trabalhadores quê os chineses , menos valentes quê os russos ė menos ricos quê os estadunidenses .

O sistema dė pagamentos
atual não é confiável ,
está na cara ,
quê roubaram meu dinheiro .
Na minha reflexão êlës estão
testando sė realmente estamos nas mãos dêlës .

Infelizmente até agora meu estorno não aconteçeu , porém o jurídico do supermercado diz quê vai më ressarçir com dinheiro ou mercadoria ,
amanhã volto lá falar com êlës dė nôvø .

1 curtida

Eu entendo , depois quê o estorno aconteçë podë levar até 30 dias para o dinheiro apareçer na conta , mas no meu cazø dė ontem , não houvė estorno na madrugada dė hojë não .

Imajino logo quê sejė política
teoria da conspiração …
estão garimpando nosso dinheiro
pra construir material bélico .

Mas o Pix não é justamente isso? Como o pessoal comentou pelos relatos do post que a oscilação no débito foi da bandeira, não tem muito o que ser feito a não ser aguardar, infelizmente todo sistema tá sujeito a oscilação, não é o ideal que aconteça com frequência, mas toda empresa está sujeito a isso.

Agora é torcer que normalize o quanto antes para observar se esse valor retorna ou é necessário recorrer. :pray:t4:

3 curtidas

Isso já existe há muito tempo. Tudo que vc paga ou recebe passa por ele. Boleto, PIX, cartão, transferência, maquininhas, bancos, corretoras, caixas eletrônicos… Tudo.

5 curtidas

Oi @Xaxa5xaxa7! Vimos o seu relato e queremos esclarecer que houve uma instabilidade geral na bandeira Mastercard no dia 21/06, que já foi normalizada. Os valores debitados incorretamente serão estornados aos poucos, tudo bem?

Lamentamos pelos transtornos e qualquer dúvida estamos à disposição nos canais de atendimento.

8 curtidas

Recorrer! Ė já fui ressaçido .

Olá @LetsM !

O problema é o prazo pra isso né? Vocês possuem o crédito de confiança quando ocorre estorno no crédito, da pra aplicar isso no débito também, considerando que é um caso atípico.

3 curtidas

Fiz uma compra no débito com o cartao nubank e, por erro no cartão, foi feita a cobrança duas vezes. Entrei em contato com o chat, o atendimento virtual reconheceu o erro no cartao e disse que o estorno seria feito em no maximo 1 dia util, hoje se completam 3 dias e nao houve estorno. O atendimento pelo chat tambem nao funciona, faz 3 horas que estou aguardando e nao tenho nehuma resposta. Cadê meu dinheiro?

3 curtidas