A maquininha dos fraudas

Olá, @Larisse_Brito!

Recentemente o sistema de compra no débito (Mastercard) passou por uma oscilação afetando diversas instituições como o Nubank e por isso os estornos de compra no débito podem levar mais tempo do que o normal, mas já foi resolvido e estão estornando de forma gradativa, conforme estão informando oficialmente.

15 curtidas

Obrigada pelo retorno. Mas, o que exatamente é o comunicado formal?

3 curtidas

Peguei o comunicado que o Nubank está informando aos clientes nas redes sociais sobre cobrança duplicada e o estorno:

4 curtidas

Péssimos canais de atendimento, a gente fica sem resposta, e sem saber oque fazer.

2 curtidas

Como que informa oficialmente? Pq já tentei email e chat, e nada de resposta.

1 curtida

Oi, @patricia_pereira7!

A @LetsM trouxe agora a pouco um esclarecimento a respeito das compras feitas no débito, dê uma olhada na informação abaixo que tem mais detalhes se você tiver passando pelo mesmo. :point_down:t4:

5 curtidas

Agradeço, na teoria é isso, porém, na prática, não se consegue atendimento, e fica tudo mundo sem saber oque fazer, ou quando vai ser devolvido o valor.

2 curtidas

Larisse para mim aconteceu a mesma coisa! QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA NUBANK!!!

fui jantar em um restaurante aqui em Caxias do Sul/RS, dia 21/06/23 na Galeteria Veneto na AV. Rubem Bento Alves, 4548 - BAIRRO Santa Catarina. Quando fui pagar minha conta, ela havia dado 175 reais. Solicitei que a moça do caixa fizesse 75 reais no débito para mim. Ela tentou passar meu cartão DUAS VEZES, o mesmo não passava(sendo que eu tinha dinheiro na conta para tal transação).

Acabei pagando a conta no dinheiro. Quando saí dali, resolvi entrar no meu aplicativo, por que eu tinha dinheiro na conta para pagar no débito. Aí fui ver que FOI DEBITADO DUAS VEZES O VALOR DE 75 REAIS NA MINHA CONTA!!! Voltei imediatamente ao estabelecimento, mostrei meu app para a moça do caixa, os mesmos me disseram que seria feito estorno, sendo que a máquina deles é do Banco Sicredi. Entrei em contato com o SICREDI hoje pela manhã, relatei para a atendente deles, e a mesma me falou que tenho que entrar em contato com a NUBANK, E AGORA ESTOU TENTANDO CONTATO COM VOCÊS E NÃO CONSIGO ATENDIMENTO.

Solicito resposta por parte da Nubank, sobre o estorno do valor, pois se o cartão não estava passando também não poderia debitar.

1 curtida

hahahah, “DEVOLVIDO AOS POUCOS???” Sinceramente nunca vi uma coisas dessas. O Nubank pega dinheiro emprestado agora dos correntistas???
Vão devolver com juros e correção para nós?
Este dinheiro que foi tirado da nossa conta foi para onde NUBANK???
QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA NUBANK, CADÊ MEU DINHEIRO???

2 curtidas

Foi um problema do Mastercard, não foi feito de propósito pelo Nubank para pegar dinheiro dos clientes. Seria uma prática desleal e não condiz com a conduta do banco.

Tenho convicção de que irão devolver o seu dinheiro, só precisa ter paciência.

4 curtidas

Banco tem conviccao que pagaremos uma fatura em atraso, mas eles cobram juros… O mesmo deveria ser aplicado bo estorno

2 curtidas

Veja os termos de uso do cartão nubank.

O Nubank declara que não se responsabilizará pelas seguintes situações

Danos ou prejuízos causados por serviços de terceiros cujo uso se faz necessário para acesso aos Serviços do Nubank (ex.: instituições financeiras, instituições de pagamento e empresas envolvidas em quaisquer transações financeiras e demais operações

Entendo que como a instabilidade foi do Mastercard, se enquadra nessa situação. Assim, não há responsabilidade do nubank e por isso não há que se falar em juros e correção monetária.

1 curtida

“Paciência”??? Amigão quando se tira dinheiro de uma conta indevidamente, tu tem que ter paciência??? Eu fui jantar fora, e se não tivesse dinheiro eu iria pagar como??? E se eu preciso do dinheiro para pagar minhas contas tu faz oque??? E de rir deste teu argumento!

2 curtidas

Nossa fiquei bem mais tranquila com essa explicação! A Nubank não tem responsabilidade sobre oque aconteceu? O meu dinheiro está na conta da Nubank, eles tem responsabilidade conjunta, seja com a mastercard, visa ou quem for!

1 curtida

Não é explicação, são os termo de uso do cartão que todos nós aceitamos ao usar os serviços do nubank.

1 curtida

Então fique aí sem paciência. Fique todo estressado, vai ser melhor pra você.

2 curtidas

Usei o cartão de débito do Nubank por 3x tentando pagar uma compra.
Os valores foram debitados da minha conta e o estabelecimento não recebeu - geraram extrato da maquininha na hora, mostrando não ter recebido o valor.|
Liguei para o Nubank e informaram que era instabilidade no sistema deles. Porém não estornaram o meu valor.
Fiquei sem dinheiro, sem mercadoria e passei constrangimento.
Conversei com vários atendentes por telefone e chat e por alguns fui mal atendida.

3 curtidas

Olá @Luiza_Alves! Seja bem-vinda à Comunidade Nubank.

Que situação chata. Você já tentou resolver o problema com o estabelecimento!?

Acredito que o primeiro caminho seja retornar lá e comprovar esses valores que foram debitados em sua conta, para que possam te reembolsar.

9 curtidas

Aqui todos nós somos clientes igual a você, infelizmente não conseguimos te ajudar.

Não é!!

8 curtidas

Infelizmente, não consigo te ajudar a não ser te direcionar para o atendimento do Nubank. Pois sou cliente assim como você!

Se você tiver o protocolo desse atendimento onde te informaram que a falha foi por parte do Nubank, tente mais uma vez falar com o suporte por meio de algum dos canais de atendimento. Espero, sinceramente que você consiga ter seu reembolso! :pray:t3:

11 curtidas