Olá @Elane_Ramos! Seja bem-vinda à Comunidade Nubank.
Ontem, estava ocorrendo uma oscilação nas confirmações de pagamentos no débito. Verifica se as informações no extrato foram atualizadas. Se realmente, estiver cobrando duas vezes, você deve primeiramente reportar a compra para a Uber e contatar o suporte deles, para que verifiquem e realizem o reembolso.
Confiança é algo que não possuo mais na Nubank, e acredito que outros clientes que passaram pela mesma situação que a minha também, também não tem mais confiança em deixar o seu dinheiro na Nubank. Eu já tirei todo meu dinheiro da conta da Nubank, e abri uma conta em um banco físico. Mesmo tendo manutenção de conta, com certeza o atendimento e a rapidez que vou ter em resolverem um problema como este será bem diferente.
E sinceramente, nunca me aconteceu isso, passei vergonha no restaurante onde aconteceu o fato, achando que a culpa era do estabelecimento quando na verdade era, da Nubank o banco que eu tinha conta . Acho que não tem muito oque argumentar sobre isso, tentando falar que o banco é bom, etc, etc, etc…chega né?
Concordo com você, vá ao procon e abra a reclamação contra o Nubank. Ter perdido o seu dinheiro por irresponsabilidade tanto da Mastercard tanto da Nubank por sua irresponsabilidade com o dinheiro do cliente.
Mas eu acho que o nubank estar culpando a mastercard, não fazer nada e dar prazo para a devolução de um dinheiro que não foi sua culpa ter acontecido isso foi uma mancada do Nubank. Vamos pensar no pior caso, o dinheiro que estava na conta do nubank de uma pessoa sem muitas condições financeiras e ela ter que pagar, por exemplo, uma conta pelo cartão de debito, com o dinheiro contado, e dar todo esse problema, essa pessoa vai ser prejudicada com juros, constrangimento etc etc…
Nubank pecou muito em relação a isso…
Também tenho experiência com o Banco do Brasil e Inter
Tenho que concordar que o Nubank na questão de cartão de crédito, atendimento ( depende da pessoa que está a te atender) e é um banco simples, direto e fácil de usar.
Mas os bancos Físicos são mais completos, profissionais e mais RESPONSÁVEIS, ideal para pessoas com um poder aquisitivo maior, além de ser muito mais seguros doque bancos digitais, já que não tem tanto risco de quebrar, ja que são bancos grandes, com muitos funcionários etc etc etc. O meu banco principal Hoje é o BB
Alexandre a Nubank nem banco é…tenha empatia com os vários casos de pessoas que estão aqui reclamando de terem o dinheiro da conta, retirado indevidamente. E só para constar, eu liguei para a mastercard e eles me encaminharam direto para o atendimento da Nubank, ninguém agora é responsável por NADA!
Olá Simone, nós todos aqui da Comunidade somos clientes. O seu relato é de fato é importante. Se não estão te atendendo a contento, pode deixar sua reclamação na Ouvidoria do Nubank.
Telefone da Ouvidoria do Nubank: 0800 887 0463 (atendimento em dias úteis de 9h às 18h).
Uma coisa é certa ficar mais estressada aqui na Comunidade, não resolverá o seu problema.
Então, oque te sugiro agora é esperar, o processo de estorno é bem lento, já passei essa situação pelo BB e pensei: se fosse pelo mastercard do nubank seria muito mais rápido), mas pelo visto aqui nesta pagina, estive errado.
É uma situação que é muito complicada para quem foi afetado significativamente, mas aí nesse caso se precisava desse dinheiro com urgência, o jeito seria contratar um advogado…
Alexandre eu sei muito bem sobre "o índice de Basileia da Nubank ". E no momento que tal instituição tem tal atitude com seus clientes, o índice não vale de nada! Pare de passar pano.
Rodrigo, não nem pela urgência. Mas se eu ficar devendo o cartão 1 dia, vou pagar juros etc…mas como somos clientes, temos que ter paciência ou pegar um advogado, é uma situação tão fora de contexto, que se eu escrever tudo oque eu penso sobre tal situação, vou ficar horas aqui. Uma coisa é certa, nubank para mim não seve mais, e quem eu puder alertar sobre isso será alertado. Sobre pegar um advogado já providenciei isso.
Bem, se for levar ao pé da letra, cooperativas não são banco e nem a Caixa econômica também não é banco, enfim.
O dinheiro não foi retirado, aliás nenhum banco (ou instituição financeira) pode fazer isso. Ocorreu um erro no sistema que poderia acontecer com qualquer banco.
Marcos, concordo com você, mas você concorda que você não pode sair prejudicado por um ERRO DO BANCO e o banco colocar um prazo em um dinheiro que é seu?
Vai que alguma pessoa precisa do dinheiro mas devido ao ERRO DO BANCO essa pessoa não vai poder pagar por exemplo: sua conta de água, eletricidade etc.
O banco deve devolver esse dinheiro imediatamente a esse cliente e eles que se virem com a mastercard
Considerar Banco = instituição financeira
Sim, concordo. Inclusive, eu ficaria muito nervoso.
Mas infelizmente, nós estamos sujeitos a isso o tempo todo, seja em relação ao sistema do bancos, sistema de saúde, o sistema de injeção eletrônica do seu caro, o sistema de abastecimento de água da sua cidade ou sistema que pode, ocasionalmente, dar algum problema inesperado.
Nada funciona 100% livre de falhas.
É algo que foge do nosso controle e infelizmente pode impactar muito a nossa vida.
Bom galera não posso ser injusto ,
o meu estorno aconteçeu sábado passado .
Fui até o sacolão pagar o comerciantė dė quem eu ezijė meu dinheiro, em compra .
Não seria justo ė honesto sė eu não viesse aqüi ė
dêssë meu último relato nesta publicação .
No sábado mesmo devolvė o dinheiro do sacolão ,
o meu estorno aconteçeu ; o dinheiro voltou na minha conta
Quero uma boa noticia tambem. Ate agora nao tive meu dinheiro ressarcido. O pessoal do chat mal responde e descobri que a duplicacao no pagamento ocorreu hj novamente, agora com o uso da funcao crédito. Gente! Medo do sistema da Nubank, vontade de sair correndo desse banco. Isso pode ocorrer com qualquer instituição, mas a falta de atendimento é mesmo muito incômoda…
Fiz uma compra no posto de gasolina no dia 21/06/2023 (o famigerado dia de problema na Mastercard). A maquininha deu erro e passei novamente a compra e deu certo.
Só que no extrato da conta mostrou que foi debitado as duas vezes. Ja consegui a carta com o posto mostrando que a primeira transação foi negada (extrato da propria GetNet).
Mando mensagem no chat, ligo ou mando email e o Nubank simplesmente não responde. Nem pra falar “Sossega o boga ai que tamo resolvendo seu b.o”.
Descaso total com o cliente. O valor é pequeno, mas pra gente que vive com grana curta, faz falta demais.
Vi em redes sociais que estao resolvendo, mas 7 dias ja se passaram e nada do estorno.