A NuBank está começando a ser BANCÃO?

Poxa, nos ultimos meses, está começando a ficar chato já… 1º Fiz portabilidade demorou muito tempo mesmo pra ser aprovado. Pós aprovação no primeiro pagamento pós aprovação até caiu razoavel 8h30 da manhã enquanto outros aqui da empresa que também possui portabilidade foi feito muito antes… Ok, até ai vai. Depois dias depois passei cartão de débito e errei senha, bloqueou cartão, precisei solicitar segunda via, uma demora pra enviar… Hoje meu pagamento ainda não caiu… Enquanto o de geral aqui já, inclusive os portabilidades.

Poh NuBank optei por vocês pra fugir dos bancões, e só tem me dado transtorno…

2 curtidas

A maioria desses ocorridos dependem de outros fatores alheios ao Nubank como o pagamento salarial, tudo depende da empresa e a forma como ela roda a folha salarial dos funcionários e a atualização de ambos os sistemas (da sua empresa e do Nubank)… O bloqueio preventivo do cartão é para sua própria segurança, assim como a metodologia de verificação de que você é você mesmo e não outra pessoa, o envio é feito por terceiros e depende da logística deles e isso é impossível da empresa prever.

7 curtidas

Concorda, que o Nubank recebe o dinheiro? Então a demora é no Banco Emissor, que faz a Transferência via DOC, assim que o valor for recebido pelo Nubank é disponibilizado em sua conta.

Procedimento de Segurança de Qualquer Banco, e quanto a entrega, os Cartões saem de um único Local, sendo Enviados por Transportadora ou Correios (Isso realmente são questões de Logística, para que isso fosse um diferencial, o Nubank teria que ter uma Central de Cartões em cada Região do País, para uma Entrega Rápida).

Realmente pode ser um transtorno pra você, mas eu vejo como coisas simples, assim como o @WescleyCastro salientou, que não dependem 100% do Nubank, assim como os outros ‘‘Banções’’ enfrentam.

5 curtidas

Gente vamos lá, não estou dizendo que NuBank seja um BANCÃO normal, ele é mil vezes melhor, porém tem seus problemas, a comunidade é para debate certo? Nem tudo vai ser perfeito, e sei disso. O NuBank se esforça pelo menos. E vou continuar sendo cliente NuBank, mas há problemas sim.

Porém obrigado aos que responderam. :purple_heart::heart_eyes:

4 curtidas

Com certeza, é sempre bom discutir opiniões aqui dentro, a Comunidade é para isso! :slight_smile:

1 curtida

Vai com calma, Pigmeu apressado.

Hoje, Nubank é o maior banco digital do mundo. Tem mais clientes que Unibanco, Sulamericana, Agibank, HSBC, Votorantim e Cruzeiro do Sul TODOS JUNTOS.

É meio óbvio que só uma sede no Brasil por mais que tenha os melhores funcionarios não é capaz de lidar na mesma rapidez do início.

Tenha paciência.

Nem sempre. Existe um processamento entre a “entrada” do valor e a disponibilização em conta. Não é imediato. Pode ser o banco emissor ou o Nubank. E ele disse que os colegas já receberam, então, se o banco emissor mandou para todos ao mesmo tempo…

2 curtidas

Oi? Fanatismo é uma m…

Sulamericana - que banco é esse?
HSBC - fechou em 2016, não?
Unibanco - deve ser o Itaú né, que “absorveu” o Unibanco em 2008

E não se avalia banco por número de clientes, mas por ativos e por lucro, entre outros fatores.

O Nubank tinha até pouco tempo atrás 16 bilhões em ativos. Um menorzinho desses aí de cima, o Votorantim, tem 93 bilhões.

Lucro não vou nem citar porque é covardia.

A única vantagem que o Nubank tem é no índice de Basiléia.

Tá, @tower, e daí?

Não muda o fato de que o NuBank tá em constante crescimento e não está tão rápido quanto antes.

Fato inclusive que era o foco principal do assunto que meu comentário anterior se referia .

O @WescleyCastro deu uma ótima resposta, nenhuma “desvantagem” citada por você é um problema ligado diretamente ao Nubank, transferência de salário de portabilidade está sujeito a atraso de 1 dia útil dependendo do banco emissor que faz a transferência, sobre a senha do débito, o erro foi seu, e pra ter bloqueado deve ter se repetido mais de uma vez.
Sinceramente achei que quando ia abrir esse tópico iria ouvir críticas como saque taxado, não ter débito automático, cartão de débito que não tem parceria com Uber, Spotify etc, falta de internet banking e entre outros.

1 curtida

Você está coberto de razão.A maneira que certos membros desta comunidade respondem aos que tem menos experiência em assuntos financeiros ou do sistema bancário e por isto não tem uma avaliação 100%.do problema é simplesmente intimidadora e até agressiva e beira realmente ao fanatismo,como se não fosse possivel o Nubank cometer erros.Um pouco de compreensão e paciência para explicar ao membro que tem suas dúvidas e uma avaliação equivocada do problema em questão é sempre bemvinda.

4 curtidas

Amigo, todos, são sempre córdias, acho que você deveria ter mais atenção com o que fala, tópicos podem ser criados por todos, caso eu infrinja uma regra com certeza, eu tomaria ban, ou no mínimo o tópico seria deletado. Ou seja, se você está aqui é porque você quer, ninguém obrigou você a vir responder nada aqui.

Eu sou super a favor do NuBank, mas como muito bem explanou um amigo ali em cima, o Banco Itaú enviou o pagamento igual para todos, inclusive, vou só listar pra vocês os nomes dos bancos que o povo tem portabilidade aqui:

Bradesco / Banco do Brasil / Santander, até C6Bank

E todos, exceto eu, receberam antes das 8h da manhã, eu fui recebe agora. 14h30

Agora me explica, problema do Itau? Obvio que não, tudo bem que dinheiro caiu hoje ainda, entretanto eu costumo pagar minhas contas na primeira hora do dia. E isso pra mim é algo importante. Então assim, houveram erros meus, porém o povo aqui só falta idolatrar o ROXINHO.

@AndersonNascimento94 acho isso estranho. Tenho portabilidade do Santander. Nunca tive problema com o Nubank. O salário cai praticamente no mesmo instante de quem não fez. Grande parte dos funcionários aqui fizeram portabilidade para o Nubank e de todos cai praticamente juntos. Apesar que aqui tem uma diferença, o salário é pago no meio do dia e não a noite como aparentemente ocorre com vc. Mas todas as transferências que recebi agendadas caem logo pela manhã. Isso realmente pode ser algo com o Itaú, não estou dizendo que não pode ser do Nubank mas acho muito difícil.

1 curtida

Sua resposta grosseira e só fsz confirmar minha opinião.

Legal!

Bom, de qualquer forma caiu. Muito obrigado pelas explanações.

1 curtida

Da mesma forma que tópicos podem se respondidos por todos, em nenhum momento falei que você infringiu alguma regra, ao meu ver você só não foi sensato nas suas críticas e respondi os motivos, ser cordial com você é concordar com tudo que você fala? Não né

TED não tem um prazo fixo, é aproximado, transferências entre Nubank e Inter, na minha experiência, já caíram em segundos e outras vezes demorou horas, mas sempre no mesmo dia. o mesmo para o C6.

Da mesma forma como alguém lendo esse tópico pode achar que você só idolatra o Itaú, dizendo ainda que é “óbvio” que o problema não é ele.

Meu banco também é Santander esse é a segunda transição feita e realmente demora muito na primeira vez depositaram na sexta e caiu na segunda. Pelo menos deveriam nos informar antes de solicitarmos a portabilidade. Pois realmente é chato, independente de qual banco seja a culpa

1 curtida

O meu também é santander esse mês foi a primeira transação e caiu logo de manhã as 07:40 da manhã.
Dependendo do horario que foi feito o deposito na sua conta ele fica pro proximo dia util.
Posso estar enganado mas até onde eu me lembre é assim.

1 curtida