Olá galera! Fiz a minha portabilidade recentemente e ainda não recebi, minha dúvida é a respeito do prazo. Por exemplo, no “bancão” eu recebia sempre no último dia útil do mês, na nuconta vai cair no mesmo dia, ou vou esperar 1 ou mais dias úteis? Só pra eu me reorganizar e mudar algumas datas de boletos se for necessário rs
Olá seja bem vinda a comunidade!
Olha eu recebo sempre no mesmo dia que antes, e no mesmo dia dos meus colegas de serviço, as vezes até antes.
Mas isto depende muito é do banco de origem da empresa, pois a relatos de pessoas aqui que recebem um dia após o pagamento, mas por tramites do banco onde a empresa deposita originalmente o salário.
@georgiaacarneiro, seja bem vinda! Eu tbém fiz a portabilidade e não tenho muito problema em receber no mesmo dia, em que é feito o pagamento. Já aconteceu umas 2 ou 3 vezes, em que a empresa fez o pagamento após às 17h, nesse caso eu recebi no dia seguinte. Uma única vez aconteceu o seguinte comigo: minha empresa fez o pagamento numa sexta-feira após às 17h, por isso só recebi no próximo dia útil, que foi na segunda-feira. É um risco que se corre. Mas, se sua empresa costuma fazer o pagamento durante o expediente bancário, acredito que seja de boa…
Portabilidade nada mais é do que uma autorização para um banco transferir o seu dinheiro para outro banco. Então dependendo do horário que cair o pagamento, o transferência é enviada no mesmo dia.
Estou tentando realizar a portabilidade da minha conta salário do Santander para a Nubank e fui informado pelo atendente da NuBank que preciso solicitar ao Santander.
Realmente preciso resolver isso logo, pois já solicitei a minha empresa que meu próximo salário caia n conta salário e nem tenho cartão da conta salário para sacar.
Alguém consegue me ajudar?
Boas vindas a comunidade.
Pelo que sei só solicitar via aplicativo do Nubank a portabilidade informando todos dados necessários, e depois leva até 10 dias para efetivar a portabilidade, o outro banco não precisa ser nem informado pelo solicitante da portabilidade, e a empresa também não necessita ser informada.
- O atendimento do Nubank as vezes apresenta essas inconsistências de informações.
Caso queira se sentir mais seguro tente contato novamente, mas o que lhe falei tenho certeza da informação.
Portabilidade de salário: tudo que você precisa saber
Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)
Siga as orientações do colega @William_Peixoto, porém, caso você seja funcionário público, sugiro que verifique junto ao setor de pessoal de seu órgão, as regras existentes.
Oi, pessoal! Fiz o pedido de portabilidade do meu salário do banco itaú para o banco nubank ontem, dia 17/01/2025, e está em análise, com prazo de até 10 dias para aprovação ou não.
Minha dúvida é: caso a portabilidade seja aprovada, no próximo mês (fevereiro), o pagamento já vai cair direto na conta do Nubank?
Alguém que já passou por isso pode me ajudar?
Oi @adrianobmrj, seja bem-vindo à comunidade.
Há algum tempo, fiz portabilidade do BB para a CEF e assim que aprovou, o salário seguinte já caiu na conta de destino, no caso, na CEF.
Acredito que no Nubank não deva ser diferente.
Mês que vem, nos dê um feedback aqui no tópico se deu tudo certinho com sua portabilidade?!
Na verdade, o pagamento continua caindo na conta salário do Itaú. Com a portabilidade, é feito um TED automaticamente para a conta de destino, que normalmente cai no mesmo dia. Mas, a depender do horário em que o pagamento é realizado pela empresa, pode acabar ficando para o dia útil seguinte.
Muito bem lembrado @FernandoLacerda.
Então, @adrianobmrj, não se desespere caso o dinheiro não caia no mesmo dia do pagamento.