Alguém sabe se aderir ao Open Finance ajuda com limites e disponibilização do ultravioleta?
Boa noite! Sobre a primeira pergunta, trazer seus dados de outros bancos via Open Finance pode ajudar a ter limite no Nubank, mas não é garantido, pois também depende de uma análise de crédito do Nubank. E sobre o Ultravioleta não é possível afirmar com total certeza, porque a disponibilização depende de uma análise de crédito. Depois vale olhar o artigo do Nubank sobre as vantagens do Open Finance:
Se tiver bom histórico em outros bancos, sim.
Talvez ajude, mas não é garantido. Mas se o seu histórico no outro banco não for bom, aí nesse caso é melhor não arriscar compartilhar.
Eu já vi muita gente sugerindo que conectar suas contas de outros bancos ao Nubank via Open Finance pode aumentar as chances de conseguir mais limite de crédito e até mesmo um convite para o Ultravioleta. Alguns usuários até relataram que o resultado foi imediato.
Por outro lado, também ouvi que, se você tiver um histórico ruim em algum banco, o Open Finance pode acabar expondo isso para o Nubank, prejudicando seu “NuScore” e dificultando aumentos de limite.
Minha dúvida está justamente no meio-termo dessa questão. No meu caso, tenho duas contas em outros bancos:
- Itaú: Sou obrigado a ter conta lá porque sou servidor público, mas fiz portabilidade do salário para o Nubank. Como fiquei um bom tempo sem usar o cartão de crédito (que tinha mais limite que o do Roxo), ele foi cancelado por inatividade. Hoje, minha conta no Itaú fica praticamente zerada, sem movimentação.
- Sofisa: Gostei do CDB deles e tentei o cartão Black, então tirei R$ 10 mil do Nubank e apliquei lá (rendimento de 110% do CDI). Mesmo assim, eles me recusaram crédito, mesmo com um Serasa Score acima de 800. Desde então, só faço pequenas movimentações, pois meu foco lá é o investimento.
Diante disso, será que compartilhar meus dados do Itaú e Sofisa via Open Finance seria benéfico ou prejudicial?
Pode ser que o Nubank veja que eu uso o roxinho como banco principal, nunca atrasei fatura e nunca tive dívidas, o que poderia contar a meu favor.
Por outro lado, será que isso também poderia fazer o Nubank entrar em uma zona de conforto, sem ver concorrência nessas instituições, e com isso se acomodar, sem me oferecer melhores benefícios ou aumento de limite?
O que vocês acham? Alguém já passou por isso e pode compartilhar a experiência?
No meu entendimento, não faz sentido voce ativar o Open Finance para o Itaú pois lá você não tem nada “de bom” para mostrar. Seu salário já está no Nubank e não usa nada lá.
O ponto a se refletir, é se tiver um bom “score” interno no Itaú, se tiver, possivelmente você tara alguns produtos pré-aprovados e isso é positivo.
No Sodisa, você tem alguns produtos, então, de certa forma, você tem uma boa reputação, nesse caso vale a pena.
Resumindo:
Vale a pena compartilhar os dois.
Funciona, ativei o Open Finance para o “Bancão” que tenho conta, logo em seguida aumentaram o limite do cartão, emprestimos e me ofereceram o NU, como recusei por duas vezes, não me oferecem mais nada…
Mas no seu caso o Bancão tava parado sem movimentação? Ou já tinha boa movimentação lá e uso de crédito? Porque no meu caso a conta tá parada, só não cancelo porque tem vínculo com a prefeitura.
Sinceramente eu acho que as informações não servem para finalidades que não sejam solicitadas pelo cliente, ou seja, no caso de você precisar de um empréstimo o banco A pode consultar o banco B para ver seu nível de liquidez ou mesmo quais os tipos de negócios você tem para te oferecer algo, mas o que é o foco é sempre sua renda, pode ter um milhão de Reais de limite no banco A, se você tiver uma renda de R$ 20.000,00, esse é o balizador e caso você já esteja com mais de 40% da sua renda comprometida com empréstimos no outro banco, pode até restringir sua solicitação, uma vez que sua renda já está comprometida, por exemplo.
Uma coisa é fato, para o banco te “dar” alguma coisa ele vai querer algo de volta, no caso, dinheiro.
Tem uma boa movimentação, recebo o salário e aposentaria por lá.
Faz o open finance, você não tem trabalho nenhum, não custa tentar.
Contudo, não fique apenas no Nubank, tente ganhar um cartão black de outras instituições,
Com esse dinheiro que você tem aplicado já dá pra colocar como “crédito” no RecargaPay e ganhar 1,5% de cashback nas suas compras usando seu proprio dinheiro e ainda rende 110% do cdi sem pagar ir e iof.
Tenta o cartão black da Azul, do Itau Uniclass ou outros bancos, vai tentando, acho que você tem chance, depois o Nubank vai correr atras de tu dnv hahaha
Então com o Sofisa eu fiz, já que tem uma pequena movimentação e 10k investidos lá, agora o Itaú por estar parada, temo que acabe prejudicando, mas isso que você disse de ir pra outros bancos é uma boa, porque o crescimenta em outros deve ser mais rápido e aí o Nubank vai correr atrás depois.
Ei tenho o Open Finance ajustado, mas não fiz com intenção de aumentos não.