Ah, bem que o Nubank podia mudar o pagamento de boletos

Já tinha percebido que está função em particular não estava muito “certa”.
Mas ontem 21/10/20 foi o dia de eu cair na armadilha, (desculpe Nubank, sei que vocês não fariam isto com plena noção para prejudicar seus clientes) fui fazer um pagamento e já era a noite. Pensei em transferir o valor e fazer o tal pagamento pela instituição cobradora. Porém estou dando total preferência para o Nubank neste momento, então tudo pago, recebo aqui. Acontece que você cópia o seu código lá e ao invés de aparecer o valor do boleto, aparece o campo para escolher pagar qualquer valor e a baixo um campo menor com o valor total da conta. Isso é confuso.
Eu acabei pagando uma fatura com valor total da minha conta. :woman_facepalming:t2:
Ainda tenho 1 boleto este mês para pagar e agora estou sem dinheiro e ninguém pode fazer nada para resolver. A Nubank diz que depois de feito não consegue cancelar, a outra instituição diz que haverá desconto na próxima fatura :point_left:t2:(outro trópico interessante a discutir).
Triste!
Não achei funcional, tinha que aparecer além do seu saldo o valor original do boleto. Tenho problemas com atenção, concentração, faço uso de medicamentos atualmente para tentar normalizar, mas me relaciono muito bem com plataformas, celular…

1 Like

Olá @Maymy, seja bem muito bem vinda!

Deixa eu ver se entendi, esse boleto que você foi pagar era de outra instituição e você iria pagar usando a Conta do Nubank? Isso?

5 Likes

Eu simulei o pagamento de um boleto aqui mas ele tem o valor fixo. Então apareceu bem grande em cima o valor dele e abaixo em cinza o saldo da conta, mas em uma fonte bem menor.

Creio que você pagou uma fatura de cartão ou um boleto que não tem o valor fixo, certo?

6 Likes

Isso, estou dando prioridade no uso da Nubank como conta. Todos pagamentos faço por aqui e este acabei fazendo confusão, mas acho que dava para evitar se aparecesse o valor original do boleto.

Sim, o valor pode ser editado.

No caso de faturas de cartão alguns vêm com o campo de valor zerado para que você digite o valor que quer pagar.

Isso depende mais do boleto mesmo. Se ele tiver um valor fixo ele já vem preenchido.

Esse boleto que você pagou tinha um valor original ou os códigos relativos ao valor (fim do boleto) eram zero?

7 Likes

O último campo inteiro é de zero.

Então é o que eu comentei mesmo. Esse boleto não tem um valor fixo determinado e não tem como o app preencher o valor.

Infelizmente o pagamento já foi feito e provavelmente o valor já está no destino.

Se foi uma fatura de cartão de crédito, talvez o banco aceite passar o valor adicional para o saldo da sua conta se você pagou a mais do que o total da fatura. Agora se pagou menos ou o total exato já era mesmo :slightly_frowning_face:

5 Likes

Foi a mais :sob: 195,00+
Eles me falaram que não estornam em conta, somente desconto no próximo boleto.
Bom eu entendi que se trata de um boleto editável no seu campo de valor, mas poderia ter alguma forma de aparecer do lado ex o valor original.

Geralmente esses são boletos do Itaúcard, já preenchidos com zeros no final, você pode retirar esse valor do cartão pelo PicPay transferindo para outro amigo e ele te devolve de volta, e assim você transfere para uma conta, mas veja antes se isso é permitido pelo contrato desse cartão, pois com o cartão do Nubank não é, como o valor é menor que 500 reais o PicPay não cobrará taxa.

4 Likes

Santander vem assim tbm, pq já vem dizendo no boleto o valor total do mesmo, mas eles tbm te mostram um valor mínimo pra pagar a fatura e ela ser parcelada automaticamente (caso vc não consiga pagar o total)

2 Likes

Quando os números do código de barra terminam em “0000000000”, normalmente o valor para pagamento não aparece automaticamente, as faturas do cartão Hiper, por exemplo, são assim. Se você se distrai e paga a menos, pode esperar os juros monstros para a próxima fatura. Pagar a mais foi até menos prejudicial do que a menos.

Foi o que pensei, ainda bem que não foi menos.
Mas o valor que foi a mais eu precisava. :pensive:
Prestar bem mais atenção da próxima vez ou transferir mesmo.

Olá @Maymy Seja bem-vinda a Nucommunity

Olá Mario, muito obrigada! :smiley:

1 Like

Entendi. É, não tem o que fazer mesmo :slightly_frowning_face:

O negócio é ficar bem atento na hora de pagar esses boletos encerrados em zero.

1 Like