Ah que saudade do Nubank de 3, 5 anos atras

Qualquer post q faça uma critica, imediatamente surge a seita dos defensores, um bando de “nao posso dizer o que penso pois vou ser sensurado, quiçá excomungado” e nao vou dizer quem são porque eles sao famosinhos por aqui.
Fui…

7 curtidas

Concordo e nem tem como acrescentar muito mais. Eu já tinha cartão cheio de benefícios e sem anuidade quando me cadastrei no Nubank. Acabou que quase não usei o cartão.
Gostava muito da Nuconta quando foi lançada, principalmente pelos rendimentos automáticos em taxa superior a qualquer outro banco de tijolo. Mas nem isso é tão atrativo mais…

2 curtidas

@Caffaro @soares.jm ahh, que legal! Vocês têm um tempinho hoje às 16h30?

Criei essa sala aqui pra gente se comunicar: https://meet.google.com/aaz-odmo-uex

Vou estar online pra gente se falar. E é um convite aberto, quem quiser participar é só aparecer :grinning_face_with_smiling_eyes:

21 curtidas

Vamos lá gente da Comu e um bom momento pra conversarmos e pontuar algumas coisas e dúvidas .

7 curtidas

Essa hora eu estava trabalhando :confused:

3 curtidas

Não sei se é possível contratar tanta gente pra atender a demanda do que o Nubank é hoje. E olha que, mesmo sendo terceirizada, imagino que o Nubank paga uma nota, afinal o atendimento ainda é muito bom quando você compara a alguns outros bancos digitais por aí hehe

Isso foi uma estratégia do marketing pra atrair cliente, não foi?

A pior coisa de todas… Tô esperando esses cartões múltiplos já há um tempo também. Meu palpite é que eles agilizaram o “lançamento” de muitos novos recursos que não estavam prontos antes do IPO

4 curtidas

Exato!!! Vc pegou exatamente o que eu quis dizer com este argumento!! Sim, eu adoro o Nubank. Mas ele anda dando umas mancadas aqui e acolá. Principalmente no que diz respeito a lançar produtos e funcionalidades escalonadas, bem como na análise falha de limite (poderia ser boa anos atrás, mas hj eh falha! Meu poder de compra e pagamento eh no mínimo umas 10x o limite que tenho hoje…)

E mesmo assim… mesmo assim… tem gente que se nós falarmos um “aí” vem aqui e defende sem um motivo racional, apenas passional.

Mandou bem @jmbrandao

's

3 curtidas

Olá @cmarcelo! Muito obrigado pela disponibilidade que ofertou.

Infelizmente fiquei em voo ontem quase o dia inteiro e não vi seu post a tempo.

Teria um rápido sumário, você ou qualquer outro que participou o que fora discutido?

Mesmo não podendo ter ido, fico mto grato pelo seu tempo.

's

PS: agora libera as features e o UV lá pra nós. Kkkkkkkkk

4 curtidas

Bom dia

Pra mim no nubank hoje tá bem melhor que antes, discordo de algumas coisas:

  1. Pouco uso SAC e todas as vezes que precisei, até recentemente fui atendido rápido e resolvido, pode ser algo mais pontual o problema que teve.

  2. Limite meu continua aumentos normais, assim como de minha esposa, no meu caso faz um tempo que não tenho, pois já aumentaram até demais e não chego usar 1/4 do limite, questão dos 50 reais, pelo que sei seriam casos que nem seriam aprovados (e não aprovação acontece desde sempre) e liberam esse valorzinho para começar relacionamento com cliente.

  3. Novidades lançadas antes também inicialmente era para quantidade restrita, talvez antes por terem menos clientes a quantidade de pessoas em teste era proporcionalmente maior e a ferramenta dando certo era mais rápido para lançar para todos.

  4. Sinceramente acho que nubank já foi banco digital da moda, hoje tem tanta opção desde mais simples até com contas internacionais, tags, assinaturas de streaming de graça entre outros benefícios que essa modinha do roxinho à meu ver “se não passou” enfraqueceu demais.

Mas vida que segue, como disse são tantas opções que quem não tá feliz escolhe a opção que melhor lhe agrade no momento (são 5 minutos para abrir uma conta)

Hoje uso bastante mercado pago pelos benefícios: Disney e star+ de graça, desconto 50% no HBO, todos os meses descontos no mercado (pelo menos $10), descontos eventuais no shell box e outros estabelecimentos.
Uso BS2 para conta em USD
Entre outras que só uso benefícios

Abç

3 curtidas

Olá @carlosaobraz, Bom posicionamento e respeito seu ponto de vista.

O único que não consigo concordar de forma alguma eh em relação aos lançamentos de funções / UV. Vc já viu o Itau, Santander, BB (banco com mais ou equivalente número de clientes do Nubank) lançar algo escalonado? Lançou tá lançado! Pronto.

Esse lance de ser o “premiado” até para testar uma função que existe a mais de anos não eh correto,certo e nem justo. Então me desculpe, mas isso não dá pra concordar…

Quanto a benefícios de outros bancos digitais, assino em baixo no que disse.
Quanto a limite, sinta-se a exceção.

Quanto a “moda”… Talvez eu tenha me expressado errado, mas o @jmbrandao entendeu certinho o que eu quis dizer. Você conhece algum outro banco que consegue as vezes deixar uma legião de pessoas “cega” e defendem com unhas e dentes até os erros? Eu não… Rs.

Grande abço!

's

8 curtidas

Olá Pessoal, espero que estejam bem :blush:!
Esta reunião aconteceu? Se sim, foi gravada? Se foi, poderiam disponibilizar a gravação? Eu tenho muito interesse em assistir.

Concordo, parcialmente… Me lembro que assim que entrei no nubank, logo assinei o Rewards, conseguia muitos pontos extras com lojas parceiras… Passagens aéreas 60 pontos por real (agora aumentou para 80 pontos), não tem mais ponto extra nenhum… Me deram um limite generoso, mas por algum motivo eles reduziram o meu limite conforme fui pagando parcelas de compras parceladas… Hoje já não consigo fazer uma compra muito grande, como fazia antes… Tive que fazer um outro cartão só pra conseguir comprar uns aparelhos eletrônicos que precisei adquirir…
O Nubank ainda é o meu cartão principal, mas espero que volte a ser tão atrativo quanto antes.
Sobre o atendimento, sempre fui muito bem atendido e os poucos problemas que tive foram resolvidos.
No meu banco tradicional eu tenho um gerente pessoal, sinto falta disso no nubank e toda vez que eu preciso falar com alguém é uma pessoa diferente… Sinto falta desse “relacionamento” mais pessoal com o cliente…
Fora isso… Estou “ok” com o roxinho

2 curtidas

Ei @figueiredo.pr, foi um bate-papo e não foi gravado! :wink:

7 curtidas

Boa noite.

Então… Li todos os comentários… (to com tempo #sabadoou)
Vejo que muitos se posicionaram, baseados na experiência própria.
Vou dizer sobre lado corporativo e o lado nosso como cliente.

– Estive esses 5 dias, nos tempos livres, lendo sobre o prospecto do Nubank que irá abrir o capital. Lá se você ler, vai perceber que existe uma equipe para toda funcionalidade do Nubank. Equipe para Risco de Créditos, equipe para limite, equipe para Risco operacional (nu holding - o nubank brasil), equipe para a COVID 19… E todas elas são explicadas como funcionam e como analisam os clientes, mostrando os dados balanceais daquele ano. E o crescimento exponencial que vem tendo. Enfim.

Quando você olha os números, você percebe que o Rewards, não dava lucro. Coisa de 100 mil reais por ano (lembra: vc pagava plano mensal ou anual) e entre os anos de 2018 a 2020. Lógico cresceu, saindo de 40 mil para 100 mil por ano. Porém, se você pegar a base de clientes e dividir pelo lucro, fazendo a proporção, (40 milhões/100 mil, usando o balanço até o final de 2020) daria 1 cliente usando rewards a cada 400 clientes nubank.

Então assim, esse já não compensava.
Sobre as novidades, está envolvido o marketing. Pois, você fica vidrado em querer conhecer o produto, esperançoso. Porém, dá uma margem para o atendimento nubank, explicar pra você, o que seria aquilo. Pensa, lança um produto agora, mas está sendo lançado gradativamente. Esse período, ja deu pro atendimento explicar para a maioria. E diante disso, quando lançar o produto oficialmente, o atendimento irá frisar menos informação gasta com aquele cliente, por ja ter ENSINADO antes. Sako.

E por isso que eles conseguem manter uma base de 40 milhões com apenas 5 mil funcionários. Se brincar, 4500 é só de atendimento.

Sobre ser acessível o NU ultravioleta ou não. Já perceberam esse equívoco. Pode ter certeza, pois, aumentar a demanda de gastos para depois você não conseguir manter as contas em dias, e criar risco de crédito para empresa. Pode ter certeza, q ta vindo coisa boa por ai. Já começou com o Nusócios, onde vc garante um BDR, se estiver em dias com o nu e transacionando no app, e outra coisa q n me lembro agora. Então, assim, nada que eles lançam é por acaso.

Dessa vez, conhecendo por “dentro” o sistema que usam, da pra perceber que tudo é proposital para algo a frente.

E por ultimo, quem conseguir ler esse textão. O limite é igual um colega acima disse. E estratégia de marketing e também risco operacional/ equipe de crédito. Pois, eles sabem sobre seu histórico como bom pagador em outro banco ou não. Eu mesmo conheço gente, que cria conta no banco atrás de limite, gasta, vai pra outro atras de limite. Só vive assim. Endividado. Mas ta ostentando pra vida que tá viajando, vivendo a torto e a direita.

SOBRE MINHA EXPERIÊNCIA.

Eu sou um dos que defendem o nubank, porém agora com argumentos mais certos, antes era só mais o que a cristina junqueira falava em seu story. Mas, desde que entrei sem crédito nenhum. Meu limite de R$ 50,00 reais, eu achei um máximo, nunca tinha usado um cartão antes (meu neh), primeira conta santander, conta salário e o nubank, minha primeira conta corrente. E achei top, zero de taxas. Então, eu pensei, esse limite ai pra mim ta top, já que é zero de taxas, quem sou eu pra reclamar. E no andar da carruagem, os gastos com debito, foram me dando mais limite. Porém, n usava e ainda pouco uso. Hoje, tenho limite de 4800, e não uso 100 por mês, claro um dia precisei comprar algo, foram la 2 mil na pexa. E ai, compensa, pra esse tipo de caso. Sempre paguei em dia, gastei hoje, amanhã eu ja pagava ou no final da fatura, nunca no dia do vencimento. Deixava só pra render mais um tiquin. Sou um cara sem gastos, solteiro, então, esse perfil conta. Ao contrário de muitos aqui q tem contas para pagar, eu tenho tbm, mas nunca tudo do q ganho. O score no serasa é altissimo. E tudo isso conta. Meu emprestimo era de 25 mil por 3,65% de taxa, caiu para 8700 por 3,35%, e nunca usei. Sem necessidade emergente.

Diante de tudo.
Resumindo:
– Eles aplicam a educação financeira, e aos poucos dominando o país, vai sobrar somente eles com boas ideias, q nem vão perceber e vão estar dominados pela educação financeira. Esse é o próposito. So observem. E tenho somente 2 anos de nubank.

Deixando claro que não é pra ofender ninguém, estou demonstrando os fatos do que o nubank tem a propor e como eu lido com tudo isso. (Desculpem pelos erros de português, to com preguiça de reler e vocês de lerem, acredito. kk)

4 curtidas

Entendo @Julian_Lopes, muito obrigado viu!
E, como cliente, o bate-papo foi positivo?

1 curtida

Ainda acho que o Nubank possui alguns diferenciais relevantes em relação a outros bancos:

  1. Gastos no cartão com localização no mapa;
  2. Descontos por adiantar o pagamento de compras parceladas;
  3. Linguagem amigável e direta quando atualizam o contrato de prestação de serviços;
  4. Possibilidade de bloquear e desbloquear indefinidamente os cartões físico e virtual;
  5. Ajuste instantâneo de limite do cartão, dentro do limite máximo;
  6. O limite do cartão é renovado imediatamente após o pagamento da fatura;
  7. Rendimento melhor que a poupança para o dinheiro parado na conta;
  8. Empréstimo com período mínimo de apenas um dia.

Nunca vi nenhum desses itens nos bancos tradicionais. Dentre os bancos virtuais também há várias boas opções, com produtos que não se encontram tão facilmente, como TAG para pedágio ou saque em caixas 24h, ambos genuinamente gratuitos.

5 curtidas

Li tudo. Concordo com sua opinião.

3 curtidas