O que é a NuConta?
O que é a NuConta?
A NuConta, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas. Ela foi feita para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro. Para cumprir esse papel, a NuConta:
Não tem anuidade, nem taxa de manutenção
Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado
Oferece transferências gratuítas e ilimitadas para qualquer banco
Tem um cartão com função débito para você fazer compras e saques. Produto sendo gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019.
Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online
Quanto rende a NuConta?
Quanto rende a NuConta?
Todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis a uma taxa justa.
Como o dinheiro que você coloca na sua NuConta é investido em títulos públicos, a rentabilidade hoje é 100% do CDI, ou seja, muito próxima à Selic, enquanto a da poupança está fixada em 70% da Selic + TR.
Lembrando que a taxa de rendimento da NuConta pode variar sem aviso prévio.
Saiba mais sobre a NuConta no vídeo que preparamos pra você.
Quais são os impostos que incidem sobre a NuConta e como eles são calculados?
Quais são os impostos que incidem sobre a NuConta e como eles são calculados?
Existem dois impostos que incidem sobre a sua NuConta, o IOF e o IR, e ambos são uma porcentagem dos seus rendimentos, e não do total em conta. A porcentagem de cada imposto poderá variar, dependendo dos valores e datas de cada transferência recebida ou enviada.
IOF - Imposto sobre operações financeira: Para ficar isento deste imposto, uma mesma quantia transferida para a sua NuConta precisa permanecer ao menos 30 dias na conta sem ser movimentada;
IR - Imposto de renda: Quanto mais tempo uma mesma quantia transferida para a sua NuConta permanece sem ser movimentada, o percentual deste imposto tende a diminuir.
A NuConta não tem nenhuma tarifa?
A NuConta não tem nenhuma tarifa?
A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão.
Nossos clientes poderão usar a rede Banco24Horas para fazer saques. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50, que é o preço por utilizarmos essa rede externa. Ou seja só paga quem usar e quando usar.
Se eu tiver a NuConta vou ser aceito para ter um cartão de crédito?
Se eu tiver a NuConta vou ser aceito para ter um cartão de crédito?
Já ser cliente Nubank vai facilitar que você seja um dos primeiros a experimentar a NuConta, mas ter uma NuConta não garante que você será aprovado para o cartão de crédito.
O cartão de crédito Nu e a NuConta são hoje dois produtos diferentes e, por enquanto, ter um não garante acesso ao outro. De qualquer maneira, ter uma NuConta permitirá que a gente te conheça melhor e tenha mais informações sobre seu perfil de crédito.
No futuro, pode ser que isso nos ajude a ajustar os critérios de aprovação para ter um roxinho.
Como faço um depósito por boleto na NuConta?
Como faço um depósito por boleto na NuConta?
Para depositar dinheiro na sua NuConta através de um boleto você deve selecionar o atalho “Depositar” na tela inicial do app e tocar em “Gerar boleto” no final da tela. Nesse fluxo você consegue escolher o valor do boleto e já copiar o código de barras dele para realizar o pagamento.
Uma vez que você faz o pagamento, precisamos de até 3 dias úteis para reconhecer e atualizar o saldo da sua NuConta. Lembrando que no caso das TEDs o reconhecimento do depósito é quase instantâneo.
Existe NuConta jurídica ou opção PJ?
Existe NuConta jurídica ou opção PJ?
A NuConta é um produto novo e em sua versão inicial, por isso a conta jurídica ainda está sendo avaliada.
Estamos trabalhando a todo vapor para evoluir, analisando e entendendo necessidade e prioridades dos nossos clientes. Muitas novidades podem surgir e vamos avisar para todo mundo sobre cada uma delas.
É legal lembrar que mesmo não existindo a opção de conta jurídica, já é possível enviar e receber TEDs de contas jurídicas de outros bancos com a sua NuConta.
Quem pode ter a Nuconta?
Quem pode ter a Nuconta?
A NuConta foi feita para todos. Não é preciso passar por uma análise de crédito, você abre a sua conta através do app em segundos, sem burocracia.
Nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).
Por isso mesmo, quem não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank poderá ter a NuConta. Lembrando que nossa análise cadastral continua existindo.
Que tipo de transações é possível fazer com a NuConta?
Que tipo de transações é possível fazer com a NuConta?
A NuConta não tem anuidade e nem taxa de manutenção e tem rendimento superior à poupança diário e automático. Seu dinheiro fica livre para:
Fazer e agendar transferências entre NuContas, em qualquer horário e sem custo;
Fazer e agendar transferências para outros bancos (TEDs) gratuitas e ilimitadas em horário comercial, para CPF ou CNPJ;
Pagar boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online;
Ter um cartão com função débito para você fazer compras e saques. Está função será gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019;
Pagar a fatura do seu roxinho direto pela NuConta e liberar seu limite instantaneamente, se você possui nosso cartão de crédito;
Depositar através de boleto, sem pagar nada por isso;
Gerar e enviar um link de cobrança para seus amigos.
Como comparo a NuConta com outros investimentos?
Como comparo a NuConta com outros investimentos?
A NuConta, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para quem deseja um serviço mais inteligente, transparente e simples para redefinir a maneira como você cuida do seu dinheiro - uma conta inventada para os dias de hoje. Ela é indicada para qualquer pessoa que quer movimentar ou guardar dinheiro.
Também é uma forma de investir, pois ela entrega rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado. A diferença é que não tem burocracia e você pode usar seu dinheiro a qualquer momento para fazer transferências e pagamentos através do app ou para fazer compras e saques através do cartão com função débito, produto sendo gradualmente liberado nos primeiros meses de 2019.
Se você quiser fazer uma comparação com algum investimento, recomendamos que compare com investimentos de renda fixa e pós-fixados. Para comparar é preciso saber: O quanto rende, taxas e tarifas que são cobradas, tributação, liquidez e risco. Todas estas respostas em relação à NuConta, você pode me perguntar por aqui. Só não temos como dizer qual o melhor investimento para cada perfil, pois cada pessoa possui objetivos diferentes.
Existe algum risco em colocar meu dinheiro na NuConta?
Existe algum risco em colocar meu dinheiro na NuConta?
Além de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é uma aplicação classificada como de baixo risco.
Isso ocorre porque a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.
Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.
Para acessar a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil clique aqui.
O que é uma TED? Como ela funciona?
O que é uma TED? Como ela funciona?
Reunimos todas as informações que você precisa saber sobre o envio e recebimentos de TEDs - Transferência Eletrônica Disponível, o tipo de transferência que possibilita enviar e receber dinheiro de outros bancos para a NuConta:
Qual o prazo para que seja recebida? Uma TED enviada por você da sua NuConta cai sempre no mesmo dia útil. Normalmente os outros bancos trabalham com o mesmo prazo para nos enviar TEDs.
Existe algum limite de valor? Não há limite de valor para envio ou recebimento de TEDs.
Quando posso enviar TEDs? Na NuConta você pode enviar TEDs das 8h às 17h em dias úteis.
Existe um limite de TEDs que posso fazer por mês através da NuConta? Não, você tem TEDs ilimitadas com a sua NuConta.
As TEDs da NuConta para outros bancos têm algum custo? Não, na NuConta suas TEDs para outros bancos são completamente grátis.
Eu pago a TED do meu banco para transferir pra minha NuConta?
Eu pago a TED do meu banco para transferir pra minha NuConta?
Dependendo do seu contrato com o banco da sua conta atual, você pode sim ser cobrado por TEDs. Algumas contas têm um número limitado de TEDs grátis por mês, e nesse caso você não seria cobrado. Caso você não tenha essa bonificação no seu contrato, ou caso você já tenha ultrapassado esse número, seu banco atual pode sim cobrar por uma TED para sua NuConta.
Para transferir dinheiro da sua NuConta para outras contas e bancos você tem TEDs ilimitadas grátis.
A alternativa para depositar dinheiro na sua NuConta sem qualquer custo é gerar um boleto, selecionando o atalho “Depositar” na tela inicial do app e, em seguida, “Gerar boleto” do valor que preferir. Em até 3 dias úteis após o pagamento dele reconheceremos o depósito e atualizaremos o saldo da sua conta.
Como faço para ter uma NuConta?
Como faço para ter uma NuConta?
Que legal que você tem interesse em experimentar a NuConta!
Para abrir uma, abra a tela principal do app e deslize para a esquerda, até ver o botão para conhecer e criar a sua NuConta.
Lembre sempre de atualizar seu aplicativo na versão mais recente.
O Nubank agora é um banco?
O Nubank agora é um banco?
O Nubank não é um banco, e sim uma Instituição de Pagamentos. A NuConta, de acordo com a regulamentação do Banco Central é, na verdade, uma conta de pagamentos - um serviço que podemos oferecer como Instituição de Pagamentos. Pelo mesmo motivo, nosso cartão com função débito não é tecnicamente um cartão de débito, pois, apesar da funcionalidade ser a mesma, este somente poderia ser oferecido por um banco e atrelado a uma conta de depósito.
Qual a relação da minha NuConta com Títulos Públicos?
Qual a relação da minha NuConta com Títulos Públicos?
A NuConta é uma modalidade de conta chamada Conta de Pagamentos e, de acordo com a regulação vigente do Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank. Segundo a mesma regulamentação, caso optarmos, ele pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.
Para isso, operamos com corretoras e bancos de investimentos parceiros para efetuar as compras dos Títulos Públicos Federais.
Estas aplicações não ficam em seu CPF e as decisões sobre qual tipo de título, valores, prazo e rendimento, bem como a decisão de repassar esses rendimentos aos nossos clientes com liquidez diária e entregando uma rentabilidade justa, é uma escolha do Nubank. Tomamos essa decisão para que todos os brasileiros tenham acesso à um serviço simples e justo, sem a complexidade de um investimento e sem burocracia.
Não encontro o Nu Pagamentos (260) na lista de bancos cadastrados no meu banco.
Não encontro o Nu Pagamentos (260) na lista de bancos cadastrados no meu banco.
Em alguns casos, ao invés do nosso número 260, é mostrado nosso ISPB que é 18236120. Alguns bancos também nos deixam no final da lista de instituições financeiras, apesar do nosso número ser 260.
Além disso, alguns bancos têm particularidades na hora de fazer transferências para a NuConta. No Safra, por exemplo, somos classificados como Instituição Financeira e no Citibank é preciso ir na opção Transferência para bolsa de valores e outras instituições para conseguir fazer seu TED.
Infelizmente, não temos como controlar essa atualização por parte dos bancos, mas estamos em contato constante com a maioria deles para garantir que você consiga transferir dinheiro para a sua NuConta o mais rápido possível. Se você preferir, pode entrar em contato com eles também para solicitar essa opção.
Não recebi uma transferência que foi feita para minha NuConta.
Não recebi uma transferência que foi feita para minha NuConta.
Vale dar uma olhada se alguma das informações que constam no comprovante da transferência estão erradas, já que nesse caso o valor da transferência retorna para a conta de origem ainda no mesmo dia útil. Caso isso tenha acontecido, será necessário refazer a transferência para sua NuConta com todos os dados corretos para que a gente possa disponibilizar o valor para você. Não se esqueça também que uma transferência pode levar até 90 minutos para ser reconhecida na sua NuConta.
Como faço o pagamento de um boleto com a minha NuConta?
Como faço o pagamento de um boleto com a minha NuConta?
Para pagar um boleto com a sua NuConta você deve tocar no atalho “Pagar” na tela inicial do app na NuConta e depois escolher a opção “Pagar Boleto”. Você poderá escanear o código de barras do seu boleto ou digitar a numeração.
Que tipo de boletos posso pagar com a NuConta?
Que tipo de boletos posso pagar com a NuConta?
É possível fazer o pagamento de qualquer boleto bancário, como os de compras online e a maior parte dos boletos de convênio - como as contas de água, luz, telefone e tributos.
Porém, é preciso muita atenção para a data de vencimento do seu boleto já que não conseguimos garantir o pagamento de um boleto que já venceu após às 21hrs. Nestes casos, é preciso aguardar o próximo dia útil para refazer o pagamento.
Ah, se você possui nosso cartão de crédito, vale lembrar que já existe a opção de pagar as faturas com a NuConta e ter o limite liberado na hora.
Qual a grade horária da NuConta para o pagamento de um boleto?
Qual a grade horária da NuConta para o pagamento de um boleto?
Com a NuConta você consegue pagar qualquer boleto bancário, como os de compras online e a maior parte dos boletos de convênio - como as contas de água, luz, telefone e tributos.
Boletos de convênio ou contas de consumo e tributos:
Valor: O valor máximo que é possível pagar com a sua NuConta é R$ 2.500,00.
Horário: O horário máximo para realizar pagamentos é 21hrs (Horário de Brasília), mesmo que esteja dentro do vencimento.
Boletos bancários ou de cobrança:
Valor: O valor máximo que é possível pagar com a sua NuConta é R$ 250.000,00.
Horário: Podem ser pagos em qualquer horário, desde que esteja dentro do vencimento. Boletos que vencem hoje ou vencidos, poderão ser pagos no máximo até às 22hrs (Horário de Brasília).
É preciso atenção para a data de vencimento do seu boleto já que, após às 21hrs, não conseguimos garantir o pagamento de um boleto que venceu. Nestes caso é preciso fazer o pagamento no próximo dia útil, a partir das 00hrs.
É legal saber que as nossas ferramentas estão sendo ajustadas para que em breve seja possível agendar pagamentos com a sua NuConta.
Como pago minha fatura do Nubank com a NuConta?
Como pago minha fatura do Nubank com a NuConta?
Basta tocar no atalho “Pagar” na tela inicial do app e selecionar a opção “Pagar fatura do cartão”. Digite o valor que você deseja pagar e depois toque em “Continuar”. Confira os dados, selecione “Confirmar pagamento” e digite a senha de 4 dígitos.
Pronto! Em alguns instantes o limite de crédito do seu cartão já será liberado.
Vale lembrar que se você optar por pagar o boleto da sua fatura através da NuConta, ao invés de fazer o procedimento acima, seu limite não será liberado na hora.
Como faço para ter a função débito?
Como faço para ter a função débito?
Para usar a função débito para realizar compras e saques, será preciso ter uma NuConta.
Estamos liberando a funcionalidade aos poucos, mas se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.
Ativar uma NuConta agora não é uma garantia de ter a função de débito e saques logo no início, mas estamos trabalhando duro para liberarmos o quanto antes e daremos preferência aos cadastros feitos nesta lista. A ideia é receber o retorno dos primeiros usuários e então avaliar qual o melhor momento de implementá-la para mais clientes.
Não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!
O Nubank agora tem débito e saque?
O Nubank agora tem débito e saque?
Sim! Recentemente, começamos a liberar a função de débito e saques com o cartão através da NuConta.
Estamos liberando a funcionalidade aos poucos para quem já possui uma NuConta, mas se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.
Estamos trabalhando duro para liberarmos o quanto antes e daremos preferência aos cadastros feitos nesta lista. A ideia é receber o retorno dos primeiros usuários e então avaliar qual o melhor momento de implementá-la para mais clientes.
Não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!
Tenho que entrar na lista de espera para ter o débito?
Tenho que entrar na lista de espera para ter o débito?
Estamos liberando a nova função aos poucos para clientes da NuConta, mas para quem já é cliente e quer aumentar as chances de ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.
Daremos preferência aos cadastros nela, mas não esqueça de manter seu app sempre atualizado para conseguir aproveitar todas as novidades do Nubank!
O saque da NuConta através do débito é cobrado?
O saque da NuConta através do débito é cobrado?
Sim. Como acreditamos em ter uma relação de transparência com nossos clientes, queremos ser muito abertos ao dizer que cobraremos R$ 6,50 por saque realizado por um motivo estrutural.
Nosso propósito é empoderar as pessoas através da tecnologia, por isso ter uma estrutura física para saques não é a nossa prioridade.
Mas fizemos um esforço externo para que nossos clientes possam utilizar a rede Banco24Horas quando precisarem sacar.
Como você pode imaginar, utilizar esta rede externa implica em um custo a cada operação, e, para manter a NuConta exatamente como ela é hoje, repassaremos esse custo aos clientes que utilizarem essa funcionalidade.
Qual o valor do saque da NuConta através do débito?
Qual o valor do saque da NuConta através do débito?
Cobraremos R$ 6,50 por saque realizado e como acreditamos em ter uma relação de transparência com nossos clientes, queremos ser muito abertos em relação a este ponto.
Ter uma estrutura física para saques não está alinhado com o nosso propósito de empoderar as pessoas através da tecnologia. Por isso, nossos clientes poderão utilizar a rede Banco24Horas quando precisarem sacar.
Como você pode imaginar, utilizar esta rede externa implica em um custo a cada operação, e, para manter a NuConta exatamente como ela é hoje, repassaremos esse custo aos clientes que utilizarem essa funcionalidade.
Onde ficam as transações do débito dentro do app?
Onde ficam as transações do débito dentro do app?
Como as compras feitas na função débito usam o saldo da NuConta, para ver todas as transações é só fazer assim:
Na tela inicial do app, entre no painel da sua NuConta;
Deslize a tela para cima para acessar a sua linha do tempo e todas as suas transações.
Como funciona o Informe de Rendimentos e a Declaração do Imposto de Renda da NuConta?
Como funciona o Informe de Rendimentos e a Declaração do Imposto de Renda da NuConta?
No início de todo ano fazemos o envio do Informe de Rendimentos para os clientes que receberam rendimentos no ano anterior.
Em 2019, até o final do mês de Fevereiro, enviaremos o Informe de Rendimentos para os clientes que tenham recebido e movimentado rendimentos em 2018. Junto com este informe, você receberá todas as informações sobre os campos que deverão ser preenchidos na Declaração de Imposto de Renda.
Para mais informações sobre a necessidade de fazer a sua declaração e como fazê-la, você pode acessar o site da Receita Federal.
Posso cancelar minha conta nos outros bancos?
Posso cancelar minha conta nos outros bancos?
Hoje a NuConta já entrega a maioria dos serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado. E como tudo que fazemos aqui no Nubank, a ideia é constantemente aprimorar e desenvolver novas funcionalidades para a NuConta.
Vale você abrir a sua NuConta, começar a usar, e então avaliar qual o melhor momento de cancelar a outra conta no seu caso.
A NuConta oferece outras opções de investimento?
A NuConta oferece outras opções de investimento?
Por enquanto a NuConta não tem um portfólio de investimentos.
A NuConta é uma modalidade de conta chamada Conta de Pagamento e, de acordo com a regulação vigente do Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank. Segundo a mesma regulamentação, caso optarmos, ele pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.
Para isso, operamos com corretoras e bancos de investimentos parceiros para efetuar as compras dos Títulos Públicos Federais.
Onde acesso os comprovantes das transferências que já fiz com a minha NuConta?
Onde acesso os comprovantes das transferências que já fiz com a minha NuConta?
Assim que você faz uma transferência para uma NuConta ou conta de qualquer outro banco via TED, você poderá acessar o comprovante da transação. Esse comprovante poderá ser salvo ou compartilhado da maneira que preferir ao finalizar a transferência.
Se precisar deste comprovante posteriormente, entre em sua NuConta pelo app e deslize a tela para a esquerda para acessar a sua linha do tempo. É só selecionar a transferência desejada e você terá todos os detalhes dela, inclusive o comprovante.
Qual a diferença entre o cartão de crédito Nubank e a NuConta?
Qual a diferença entre o cartão de crédito Nubank e a NuConta?
O cartão de crédito Nubank, o roxinho, e a NuConta são dois produtos diferentes. Não será preciso ter um para poder ter acesso ao do outro, mas ambos são geridos pelo mesmo app.
Como cancelo a minha NuConta?
Como cancelo a minha NuConta?
Com a NuConta você não paga nada para transferir dinheiro entre clientes Nu e nem para enviar dinheiro via TED para contas correntes de outros bancos. Além disso, se você possui o nosso cartão de crédito, você pode fazer o pagamento da sua fatura através da NuConta e ter o limite liberado na hora enquanto seu dinheiro rende todo dia útil a uma taxa justa.
De qualquer forma, cancelar a sua NuConta é bem simples! No app basta fazer assim:
Toque no seu nome
No menu, entre em “Configurar NuConta”
Toque em “Cancelar”
Se o seu saldo estiver zerado, confirme tocando no botão “Cancelar NuConta”. Caso você tenha algum valor na conta, é necessário retirar todo o saldo antes de seguir os passos acima.
O processo de cancelamento da sua NuConta é reversível. Pensando nisso, caso queira reativar ela em algum momento, é só entrar em contato com a gente.
Como faço a portabilidade do meu salário para NuConta?
Como faço a portabilidade do meu salário para NuConta?
Você já pode fazer a portabilidade de conta salário e começar a receber seu salário em sua NuConta!
Você precisará da Razão Social e do CNPJ do seu empregador, informações que você encontrará no seu demonstrativo de pagamentos ou no seu informe de rendimentos.
Além do nome do banco em que sua empresa processa a folha de pagamentos, que não necessariamente é o banco em que você recebe hoje seu salário. A área de Recursos Humanos da sua empresa conseguirá te passar essa informação.
Assim que você tiver essas três informações, basta selecionar “Depositar” na tela incial da sua NuConta, e depois “Receber salário”.
Ao concluir todos os passos em seu app, nós daremos início à sua solicitação e dentro de alguns dias você receberá um e-mail com todos os dados do seu pedido.
Após receber este e-mail, em até 10 dias úteis te enviaremos um novo e-mail com a confirmação de que sua portabilidade foi concluída, como consta na Res. CMN 4.684/2018.
Como enviar uma cobrança pela NuConta?
Como enviar uma cobrança pela NuConta?
Agora é possível enviar uma mensagem de cobrança para um amigo para receber direto na NuConta!
Com essa funcionalidade, você escolhe o valor da cobrança que desejar e isso irá gerar um link e um código QR, para ser enviado pela rede social que preferir.
Ao clicar no seu link ou ler o seu código QR, o seu amigo poderá enviar o valor através da NuConta dele na hora! Ou, se preferir, poderá usar os dados para fazer uma transferência TED, por meio de qualquer banco.
Para enviar uma cobrança, é só fazer assim:
Entre no painel da NuConta e toque em “Cobrar”, ou toque no atalho “Cobrar” que fica na tela inicial de seu app;
Preencha com o valor a receber, e toque em “Confirmar”
Se preferir não preencher um valor toque em “Não especificar um valor”. Você pode escrever a mensagem que quiser!
Depois, um código QR será gerado para ser usado pelo seu amigo que também possui a NuConta ou para ser enviado pelas redes sociais;
Depois é só clicar em “Enviar Cobrança”, escolher a rede social onde quer mandar, selecionar os seus contatos e pronto!
A pessoa receberá um link com todos os seus dados para fazer a transferência para a sua NuConta. Ah, ela não precisa ser cliente Nubank para receber o link ou fazer a transferência.
Posso pagar boletos com a NuConta?
Posso pagar boletos com a NuConta?
Já é possível pagar boletos com a sua NuConta e, se você possui o nosso cartão de crédito, também poderá fazer o pagamento da sua fatura - e ter o limite liberado na hora. É possível fazer o pagamento de qualquer boleto bancário, como os de compras online e a maior parte dos boletos de convênio - como as contas de água, luz, telefone e tributos.
Para pagar um boleto com a sua NuConta você deve tocar na opção “Pagar” na tela principal do app na NuConta e depois escolher a opção “Pagar Boleto”. Você poderá escanear o código de barras do seu boleto ou digitar a numeração.
Recebi um link de cobrança da NuConta para pagar um amigo. Como funciona?
Recebi um link de cobrança da NuConta para pagar um amigo. Como funciona?
Agora é possível enviar uma mensagem de cobrança para um amigo para receber direto na NuConta!
Com essa funcionalidade, é possível escolher um valor e gerar um link e um código QR, para ser enviado pela rede social que preferir.
Se foi você quem recebeu um link de cobrança, basta fazer assim:
Se você já tiver a NuConta é só tocar no link recebido e digitar sua senha para fazer a transferência. Você também pode ler o código QR do seu amigo ao escolher a opção transferir na tela principal do app.
Caso você ainda não tenha uma NuConta, é só usar os dados que estão no link para fazer a transferência por meio de qualquer outro banco.
Não consigo transferir dinheiro de outro banco para a NuConta.
Não consigo transferir dinheiro de outro banco para a NuConta.
Seguem algumas dicas para tentar corrigir o problema antes de precisar da ajuda do nosso time.
O Nu Pagamentos (260) aparece na lista de bancos e instituições? Se não, procure pelo nosso ISPB que é 18236120;
Você está fazendo uma TED? A NuConta ainda não aceita DOCs;
Como você está preenchendo o campo Agência? A maioria dos bancos pede que seja 0001 e sempre sem dígito verificador;
Na hora de selecionar a conta de destino, se não houver a opção Conta de Pagamentos selecione Conta Corrente.
Se essas dicas não solucionarem seu problema, por favor entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.
Recebi um link de cobrança da NuConta e quero pagar meu amigo por outra conta. Pode?
Recebi um link de cobrança da NuConta e quero pagar meu amigo por outra conta. Pode?
Caso você ainda não tenha uma NuConta, ou queira usar outra conta para fazer o pagamento da cobrança que você recebeu, é só usar os dados que estão no link para fazer uma transferência via TED.
Lembrando que para transferir dinheiro da NuConta para outras contas e bancos você tem TEDs ilimitadas grátis. Além disso, as transferências entre NuContas podem ser feitas em qualquer dia e horário, em tempo real! Já a TED só pode ser feita em dias úteis e em horário comercial e dependendo do contrato com o seu banco atual, você pode ser cobrado por este envio.
Vou precisar passar por algum tipo de análise para ter a NuConta?
Vou precisar passar por algum tipo de análise para ter a NuConta?
Para ter uma NuConta não é preciso passar por nenhuma análise de crédito. Fazemos apenas uma análise cadastral. Além disso, nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).
Posso receber minha Restituição do Imposto de Renda na NuConta?
Posso receber minha Restituição do Imposto de Renda na NuConta?
Por enquanto não é possível receber a Restituição do Imposto de Renda através da sua NuConta. Além de ainda não estarmos na lista de instituições cadastradas pela Receita Federal, as restituições são depositadas através de DOCs.
Agendei uma transferência para a NuConta mas ainda não chegou.
Agendei uma transferência para a NuConta mas ainda não chegou.
Quando você agenda uma transferência de seu outro banco para a NuConta, não existe uma garantia de que ela será enviada por eles ainda na primeira hora do dia. O agendamento apenas garante que essa transferência será efetivada durante o período útil daquele dia específico.