Alerta de Golpes para tomarmos cuidado

Atenção! :warning:

Para quem já entrou no aquecimento pro Carnaval ou a quem está planejando sua viagem ou ida pro bloquinho da cidade, apesar de ser um momento ótimo para curtir e se divertir, temos que ativar uma anteninha a mais e tomar cuidado que muitos golpes estão circulando por aí.

O Nubank separou um artigo completo com os golpes mais comuns nessa época do ano para ter um ótimo carnaval protegido e livre de dor de cabeça, desejo boas festas a todos e seguimos nessa mesma comunidade e nesse mesmo canal compartilhando conhecimento. com todos. :purple_heart:

Caso esteja ocupado, escute pelo ÁudioPost.

15 curtidas

Muito bom @ranielreis! Obrigado por compartilhar! :pray:t3::rotating_light::male_detective:

15 curtidas

Mais um e esse é necessário ainda mais cuidado. :man_detective:

14 curtidas

Acho que é o mesmo que esse aqui, né?

Mas é bom ficar de olho mesmo, já se foram dois meses e o “bicho” continua circulando por aí.

Atenção à forma de contágio:

Ele é instalado através de e-mails, mensagens de Whatsapp, websites obscuros que pedem a instalação de apps e SMS de phishing.

12 curtidas

Putz véi…
:scream:

8 curtidas

Golpe no whatsapp oferece empréstimos com juros baixos - Não Caia Nessa! - Terra

Incrível como um golpe que tá tão na cara que é golpe, ainda pegar tanta gente ! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:
(inclusive deve ser um dos que mais aparece aqui na Nucommunity)

É só prestar atenção povo !
Pagar pra liberar empréstimo? Não né!
:man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Você levantou um ponto importantíssimo e aproveitando esse gancho, vi alguns usuários relatando no Facebook e é importante salientar, não existe empréstimo fora do App do Nubank e se tem alguma propaganda aparecendo na sua rede social relacionado ao Nubank, é golpe. A única forma de ter empréstimo é no App.

Infelizmente algumas redes sociais deveriam fazer a mediação do tipo de anúncio que é vinculado a sua plataforma, mas como infelizmente não é o caso, ignorem e se possível denuncie para plataforma.

Um dos exemplos abaixo :point_down:
image

15 curtidas

O Golpe taí, cai quem quer :wink:

15 curtidas

Bom dia pessoal. :warning:

Mais um vírus praticando fraude na praça, dessa vez é chamado de Xenomorph e anda crescendo bastante, vamos tomar todo cuidado porque se infecta através de alguns aplicativos baixados.

15 curtidas

Obrigado, Raniel, por mais esse alerta!

Pior, baixados diretamente da Google Play. Realmente, essa falta de curadoria na Google Play me incomoda cada vez mais, e acho que ainda vai dar oportunidade pra muito código malicioso e há de fazer muitas vítimas. :cry:

Sempre fui um cara Android, mas se tem uma coisa que eu invejo do pessoal da Apple é essa curadoria dos apps da loja, que já corta muitos males pela raiz.

13 curtidas

E o pior que para publicar um app na Playstore é necessário pagar uma licença de publicação, então isso devia cortar pela metade a quantidade de apps maliciosos que estão dispostos a pagar, mas na parte principal a curadoria acaba falhando.

9 curtidas

Mais um? :anguished:

11 curtidas

Todo cuidado! Não estamos seguros nem na loja de aplicativos que vem nativo no próprio dispositivo comprado.

9 curtidas

Esse é um dos principais motivos que me fazem permanecer e indicar o iOS.

Eu costumo ajudar minha mãe quando ela possui alguma dúvida sobre o celular e saber que as chances dela baixar algum app malicioso pela App Store é mínima me deixa um pouco mais tranquilo.

12 curtidas

Isto é verdade, só para termos ideia. O valor cobrado pela Apple para habilitar uma empresa developer de app é de U$ 499,00 (além da obrigatoriedade de obter um número mundial D-U-N-S de verificação da empresa) já na Google Play é o valor é de U$ 25,00.

Daí concluímos que há um investimento pesado no iOS em segurança, codificação e experiência do usuário.

14 curtidas

Na época que eu tinha a licença ativa o custo era de 99 USD. Chequei aqui e o valor continua o mesmo, e para empresas o valor sobe para 299 USD. Apesar de menor, ainda é um valor proibitivo só para tentar “fisgar” incautos na loja.

Com certeza. Publicar na App Store não é algo trivial e envolve diversos passos para a segurança da loja, e principalmente dos usuários.

14 curtidas

Para quem usa Windows…

18 curtidas

Obrigado por compartilhar, @Mr.Xis! Já tomo alguns cuidados em tudo que baixo, mas agora terei atenção dobrada. Inclusive, quem usa o Windows, não desative o Windows Defender, apesar que o método mais eficaz às vezes é você mesmo, já é uma ajuda.

18 curtidas

Nossa :anguished:… bom saber, @Mr.Xis! Valeu :handshake:

15 curtidas

Tmj :fist_right::fist_left:

11 curtidas