Alerta de Golpes para tomarmos cuidado

Misericórdia, eu sempre fico de olho para evita ser cobrado duas vezes :flushed:

12 curtidas

Saiu no blog do Nubank explicando sobre o golpe :point_down:

17 curtidas

Excelente! Que bom que o roxinho já está atualizando e trazendo esses novos golpes para que possamos nos prevenir melhor! :pray:t3::slightly_smiling_face:

17 curtidas

Fui vítima do golpe do pix 2.595,oi sinto wuecvou infartar e ainda uma dúvida de 12 parcela.ainda"a pessoa fiz ser bgerengr do banco

1 curtida

Tô sutada escrevi tudo errado

1 curtida

Olá, @Sirilda_Thomaz! Sinto muito pelo que você está passando… :cry:

Vou deixar abaixo o link do SOS NU, que traz algumas orientações sobre como proceder em casos de golpes ou fraudes.

18 curtidas

Mais 1 golpe pra lista @ranielreis :white_check_mark:

Só acho que a pessoa tem que ligar o “desconfiômetro” mais rápido, tá na cara que é golpe uma situação dessas!

Seguimos repassando!

:metal::metal::metal::metal:

21 curtidas

cada dia um golpe diferente.
tem que desconfiar de tudo

15 curtidas

Pior que viver desconfiando de tudo é tão ruim, não é mesmo? :expressionless:

16 curtidas

Nossa horrivel, mas aqui é brasil e infelizmente não pode da bobeira
alguem me para para pedir uma informação eu já fico desconfiado.

Ligação então, se não for de numero que eu não conheço dificilmente eu antendo.

14 curtidas

Valeu por compartilhar @Itamar! :handshake:

16 curtidas

No fim do ano vamos juntar uma lista de todos os golpes relatados na comunidade só para vermos os que menos tentaram disfarçar que era um golpe, mas esse de longe nem tentaram, até em ligação não estamos seguro mais e ainda colocaram musiquinha pra fingir ser o banco. :grimacing:

15 curtidas

É isso. É péssimo, e infelizmente é uma necessidade nos tempos atuais… Costumo ser bem otimista, mas não imagino que alcançaremos nesta vida tempos em que a confiança mútua seja o pilar dos nossos relacionamentos… :cry:

18 curtidas

Como cliente Itaú, essa reportagem me chamou atenção. Mas como é que a pessoa acredita que, pra resolver um suposto problema, ela teria que enviar um PIX para uma chave PIX, recebida pelo whatsapp???
É sobre essa ingenuidade que os golpistas agem!
Ou seja:
O golpe tá aí, cai quem quer!

16 curtidas

Tem um golpe em site de vendas (como OLX, Enjoei etc.). Você está vendendo algo e alguém te manda mensagem pedindo para você chamar a pessoa no Instagram dela porque tem interesse na compra. Aí o golpe começa. Te manda uma foto falsa pedindo que você passe o email:

NUNCA converse com ninguém fora do chat do app e não passe seu email, número, CEP, nada. A pessoa precisa primeiro comprar de verdade pelo app.

Qual a intenção? Ter seu email para mandar um e-mail falso imitando que a compra foi feita e que você pode enviar o produto:


É tão ridículo, eles ainda te enviam de um email fake do @gmail.com.

Eles têm tudo pronto já, com argumentos para manipular e te fazer acreditar (crime organizado).

Não tome decisões rápidas, geralmente os golpes dão certo em momentos que você está querendo vender logo e emocionalmente vulnerável. Desconfie de gente se interessando de cara e querendo comprar logo. Quis conversar fora do app? É golpe.

19 curtidas

Muito bem @Wizard! Obrigado por compartilhar o alerta. Eles fazem de tudo para que a pessoa realmente acredite que é verdade. Precisamos prestar bastante atenção!

21 curtidas

Muito bom este alerta @Wizard, pois ajudará muitos aqui na Comunidade a ficarem atentos, valeu :clap:t5: :clap:t5:

Sempre que puder interaja aqui com a gente em outros tópicos e até provocando com outros assuntos.

Abraço, seguimos juntos e conectados! :purple_heart: :purple_heart:

16 curtidas

Disse tudo @Wizard, obrigado por alertar a comunidade! :hugs::hugs::hugs::hugs:

15 curtidas

Pessoal, muita atenção! :warning:

Está rolando uma notícia sobre promoção de carnaval do Nubank pelas redes sociais, tomem muito cuidado, porque é GOLPE! Minha mãe recebeu esses dias um link sobre isso no Whatsapp, mas já informei ela a respeito. Decorrente dessa situação, vim repassar para também alertar vocês.

Atualmente a única ação de Carnaval do Nubank é sobre o Modo Rua que você pode saber mais clicando aqui, mas não envolve preencher nenhum dado pessoal ou receber dinheiro, então tome cuidado e avise aos seus conhecidos, pensando nisso vou deixar algumas dicas que abaixo. :point_down:

    1. Qualquer promoção do Nu, veja se tem nubank.com.br no link;
    1. Verifique se tem um tópico ou alguém falando na comunidade;
    1. NÃO clique em nenhum link até ter certeza que é legítimo;
    1. O Nu não envia promoções por Whatsapp ou rede social;
    1. Verifique no blog do Nu se tem informação a respeito;
    1. Acompanhe todo conteúdo fornecido pelo SOS Nu.

Recentemente tivemos o relato de um cliente sobre esse golpe na comunidade, mas felizmente foi alertado e instruído sobre isso, então se você tiver alguma dúvida, não sinta vergonha ou receio de perguntar, ainda mais se envolver golpes. Se tiver em dúvida, pergunte em um canal oficial.

Inclusive, o Nubank também tem um canal de atendimento para casos de golpes que utilizem a imagem deles, você pode saber mais clicando aqui e também envie um e-mail com as prints para o pagina.falsa@nubank.com.br, assim ajuda a equipe do roxinho a ficar ciente de algum golpe.

Vamos juntos espalhar o conhecimento! Não é uma corrente do zap, mas repasse essa mensagem para seus conhecidos e leve a informação para eles, porque nesses tempos todo cuidado é pouco e espero que esse textinho que preparei possa ajudá-los a ficarem de olho. :purple_heart:

18 curtidas

Importante ressaltar mesmo, @ranielreis! Tenho visto essa falsa promoção associada ao Nubank circular com certa frequência!

19 curtidas