Amazon encerrando conta com pagamento Nubank

Gente, alguém já passou por isso?

Não consigo manter uma conta Amazon como cliente Nubank. Eu já tentei de tudo.

Quando coloco o cartão e tento processar uma compra, eles bloqueiam a conta, pedem documentos, eu envio, mas nunca liberam. O problema é que o UV não tem número, então eu uso o virtual, e mesmo mandando print do nubank não atestam a titutalidade da conta. Absurdo.

Notei no Reclame AQUI tem uma INFINIDADE de reclamações nesse sentido, sobretudo nesse ano de 2025. Ligo no 0800 eles falam pra abrir outra conta. Eu cheguei a abrir e testar usando só o Pix, e, incrivelmente a conta continua aberta, mas no momento que uso um Nubank como cartão de crédito, a conta é bloqueada.

5 curtidas

Uso meu UV la e nunca tive problemas,

10 curtidas

Infelizmente eu acho que já era. Já testei com Mercado Pago e Itaú também.

Praticamente instantaneamente bloqueiam a conta, imagino que pelo CPF ou algum identificador na minha máquina.

O pior é cumprir com o que pedem no email, mas não receber uma devolutiva. A conta sempre é encerrada.

Eu já criei 5 contas kkk

A única que sobreviveu foi a que eu usei o Pix. Até criaria uma conta pra usar o Pix, mas no Pix não permite parcelamento e não achei também uma forma de assinar o Prime com Pix.

Triste demais. O pior é que depois da segunda conta ficam pedindo fatura, só que eu tô colocando o cartão pela primeira vez, daí não tenho como provar.

Toda hora solicitam algo diferente. Mas nunca confiam na informação que eu envio e é que o pedem. Que é o documento + print do cartão virtual.

EDIT: Esqueci de mencionar que todo esse embroglio começou quando eu criei um cartão 24h, que a Amazon retardou a processar, quando foram enviar o cartão já tinha expirado. Entendo que posso ter caído no “algoritmo de fraude”, mas eu enviei todos os dados possíveis pra eles

4 curtidas

Registre seu caso no Reclame Aqui.

3 curtidas

Também nunca tive problemas, inclusive nesse final de semana incluí um novo cartão virtual UV lá, fiz a compra e ocorreu tudo normalmente.

6 curtidas

Acho que é algo com sua conta mesmo,
espera uns dias, e tenta de novo talvez por vc ter tentando varias vezes entrou em um sistema de alerta lá antifraude bem critico rs

8 curtidas

Mano, registrei, mas pelo histórico lá de respostas da Amazon acho que talvez só Juizado kkk
Liguei na central e mandei no consumidor.gov tbm

Eu acho que tem dois problemas. Uma é cair no anti-fraude pesado rsrs A outra é que eu acho que não é gente do Brasil revisando essas contas, então o cara da conta acho que não tá entendendo os documentos (numa dessas contas eu recebi um comentário resposta em ingles!)

O jeito é ver o que vai ser daqui pra frente com a segunda conta que eu criei. Essa conta do Pix que funcionou uma vez eu tentei passar o cartão uma segunda compra e deu o mesmo bloqueio, mas chegou a processar uma compra naquele final. Vou insistir nessa, porque é a que eu tenho mais provas de titularidade.

O pior é receber esse email:

“Depois de uma análise cuidadosa, não foi possível verificar sua propriedade do pagamento MASTER CARD que termina em XXXX porque o documento fornecido não tinha os últimos 4 dígitos do cartão usado - inclua uma imagem do cartão usado com o nome e apenas os últimos 4 dígitos visíveis, ou uma imagem do aplicativo de suporte no caso de um cartão virtual.”

Não tenho nada além da área de cartão virtual do Nubank e o print inclui os 4 últimos dígitos. Então realmente não sei.

1 curtida

Chega ser revoltante kkkk Fazendo eu de besta ainda:

No email fala: “-- Cartão virtual: Anexe uma imagem ou uma captura de tela do cartão do aplicativo emissor com uma cópia de qualquer documento de identificação emitido pelo governo, como carteira de motorista ou passaporte.”

Faço literalmente isso e retornam que não é suficiente rsrs

1 curtida

O problema é na sua conta.
Revise suas últimas operações e/ou pedidos.

8 curtidas