Análise de limite deveria ser opcional

O aprimoramento da avaliação de limite por parte do Nubank é desejável, permitindo aos clientes a escolha da ocasião em que tal revisão ocorrerá, em vez de depender de um processo automático. Particularmente, eu faço uso do meu próprio limite e, portanto, essas análises não me são relevantes. No entanto, observo que mensalmente uma data é estipulada para essa finalidade, porém, frequentemente, esta data é modificada, e posteriormente é dada justificativa de que a avaliação ocorreu em data anterior à agendada, o que me suscita dúvidas quanto à transparência e imparcialidade deste processo.

Além disso, é pertinente considerar que para aqueles que dependem de sua pontuação de crédito, embora este não seja o meu caso, tais avaliações podem acarretar impactos indiretos. Neste sentido, seria recomendável uma abordagem mais transparente, possibilitando que os indivíduos solicitem a avaliação conforme sua necessidade, evitando avaliações não requisitadas. Portanto, uma maior clareza e uma opção mais ativa por parte dos clientes na busca por avaliações de limite seriam medidas bem-vindas.

2 curtidas

Estranho e oportuno as datas pra analise…

1 curtida

Olá @WalterLucio tudo bem?

Acredito que ter uma opção no App do tipo “Permitir análise automática de concessão de crédito” no Itaú temos essa função. Mas lá fica escrito assim: “Permitir aumentos automáticos de crédito?”

Assim caberia ao cliente escolher sim ou não.

1 curtida

Exatamente, sistema muito mal feito e nenhum pouco transparente, que nos causa estranheza e dúvidas.

1 curtida

Uma abordagem viável seria permitir que os clientes solicitem um aumento de limite quando julgarem conveniente. No entanto, caso o banco optasse por aumentar o limite do cliente de forma proativa, isso poderia ser realizado sem a necessidade de uma data pré-determinada, evitando assim a discrepância entre as datas agendadas e a execução real. Essa abordagem poderia ser baseada na análise da movimentação do cliente, resultando em um novo limite oferecido de forma surpreendente.

A situação atual, em que a data de avaliação é frequentemente alterada e, em seguida, a análise é retroativamente justificada como ocorrida antes da data original, de fato levanta dúvidas compreensíveis. Tais ações podem afetar negativamente a confiança dos clientes na transparência e imparcialidade do processo.

Compreendo que a insatisfação decorrente deste e de outros fatores possa estar levando-me a considerar o encerramento de minha conta no Nubank. A confiança e a segurança são elementos fundamentais na relação entre cliente e instituição financeira. Se a confiabilidade não está sendo atendida de acordo com minhas expectativas, é compreensível que seja considerando voltar somente a usar os rendimentos de minha conta no Itaú no débito.

1 curtida

Me estranha a politica adota pelo nubank pois clientes antigo ja tem seu perfil registrado…
Os novos clientes sao atraidos com a utopia de alto limites …nao seria excesso de confianca?

Creio que não tem impacto nos scores de crédito dos clientes, pelo menos isso não é indicado nos meus perfis no Serasa e Boa Vista.

1 curtida