Anitta como membro do conselho Nubank

Bem isso. Eu vibraria se visse o Paulo Guedes naquela foto. Uma cantora de funk? Meh. :expressionless:

1 curtida

Benefício da divulgação seria atingir um público alvo maior. No caso, os seguidores da Anitta.

1 curtida

OK… vamos rezar pelo melhor, né? :innocent:

Pessoalmente eu gostei bastante. Eu sou totalmente por fora do cenário musical, fico preso nos mesmos hits dos anos 90 (huaehuaehuae), mas até eu conheço o nome da Anitta.

Quantos nomes brasileiros tiveram a honra de cantar com Cardi B e Madonna e serem tão premiados? Quanto mais Brasil, pra mim, melhor. Sempre vai ter algo que atende a algum gosto.

Tipo… se tem uma coisa que eu não duvido dela é o poder de engajamento. Dá pra entender como ela seria importante para o marketing.

Eu não entendi sequer a polêmica, mas tamo aí. o/

17 curtidas

Maior tiro no pé. O nubank é utilizado por pessoa com pensamentos diferentes e a nubank deveria pensar em todos. A empresa contratou uma pessoa que costuma se posicionar com um viés político, e vai desagradar o outro lado. A empresa está pronta pra perder parte de seus clientes pra agradar um lado político?
Se a resposta for sim, ótimo. Caso contrário é um tiro no próprio peito que a empresa deu.

5 curtidas

@BrunuF , desde os 20 anos de idade que tenho conta no BB, então hoje já faz mais de 30 anos e não tenho do que reclamar

Por favor me explique qual o sentido em alguém cantar com a Cardi B e Madona, vai fazer essa pessoa ser uma excelente administradora de Banco/Fintech. O que tem a ver?

Benefício de engajamento poderia-se obter com alguém na área de marketing por exemplo.

4 curtidas

É que marketing tem muitas vertentes.

Por exemplo, a Sony fez parceria com Travis Scott pro lançamento do PlayStation 5. Travis é um rapper que faz parceria com Nike e diversas outras marcas também. Não é pessoal, é negócio.

15 curtidas

E eu? Detesto funk. Faz apenas 1 mês que mudei para o Nubank e já me aprontam esta. Não saio agora porque deu muito trabalho mudar, especialmente porque trouxe os investimentos para a Easynvest, mas NÃO GOSTEI, NÃO!

6 curtidas

Que vergonha… será que vai tatuar o logo do Nu lá também?

3 curtidas

Mas ela não vai ocupar cargo de administração. Com certeza ela deve se enquadrar em alguma competência que o Nubank vê como pertinente no crescimento da empresa.

4 curtidas

Desculpe, mas o que um gosto musical impacta no desempenho do banco?

Fique no banco e se seus serviços não forem atendido você sai, a adesão dela no conselho não há de mudar o funcionamento da instituição, é a lógica.

8 curtidas

Minha restrição deve-se ao fato dela usar uma certa parte da anatomia para manter a imagem da mulher brasileira no exterior.
Fazer um aporte de dinheiro ao banco é uma coisa, ser parte do Conselho é outra.
Estou vendendo minhas ações da Vale porque sou contra a maneira como eles lidam com as barragens, da Petrobras porque não concordo com o combustível fóssil.
Ficou claro?!

3 curtidas

Bem-vinda ao time, Anitta. Parece que ela gosta de agência cheia. Digo melhor, ela é empreendora somatizada!

1 curtida

Como já deixei claro em diversas oportunidades, neste tópico, não sou fã ou consumidor do que a “artista” vende, mas entendo a posição do Nubank: ela fez um aporte significativo, na fintech e certamente irá adquirir ações em quantidade que a qualificam para fazer parte do conselho.

Sejamos adultos: essa coisa de “promover diversidade” é balela. Nubank ou qualquer outra instituição estão c***ando e andando para esse papinho. O que eles querem é o que qualquer empresa quer: maximização de LUCROS. E não há nada de errado nisto. E se ela está PAGANDO (por meio de aporte e futura aquisição de ações, após a IPO), não vejo pq o Nubank deveria negar.

Qualquer um de nós, com grana suficiente, poderia fazer parte do Conselho. No caso da “cantora”, além de dinheiro, ela tem apelo midiático junto a uma parcela significativa do público consumidor, tanto de serviços bancários, quanto de música ruim. Mas este é outro assunto. rss

Diante dos fatos, no fim das contas, temos que reconhecer que o Nubank além de ter mais um reforço de caixa (que salvo engano já passou de US$ 2 bilhões, nos últimos meses), ainda continua na crista da onda, recebendo propaganda gratuita e investidores de peso, como Buffet e, agora, Anitta.

Que esses aportes possam melhorar os serviços da fintech para todos nós e para os futuros clientes. Vamos torcer.

3 curtidas

Pronto @Gus_Marinho. Aí você disse tudo. :clap::clap::clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

Sério mesmo, será que terei que deixar esse banco, pois uma pessoa leva anos para estudar e se tornar um economista e uma cantora de funk se torna membro do conselho de um banco é complicado entender essa decisão

5 curtidas

Membro do conselho* obrigado pela correção.

A parceria de Travis com a Sony foi feito na área do marketing, “Parceria criativa” como diz o site TudoCelular, ele não virou conselheiro da empresa, ele fez, por exemplo, a narração do vídeo de lançamento do console.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Faria muito sentido ela ter sido contratada em qualquer área do marketing.

1 curtida

Acho trágico, o Nubank está pendendo pra caminhos muito estranhos, juntando a esses artistas polêmicos.

4 curtidas