Antecipação de parcelas do empréstimo pessoal Nubank

Bom dia estou com uma dúvida, Se eu antecipar as ultimas parcelas do meu empréstimo pessoal do nubank o valor das parcelas mensais podem diminuir?, por que mês que vem vou receber um dinheiro e estou pensando em adiantar a ultima parcela 40 ate a parcela numero 21 que vai me economizar mais de 9 mil reais, e quero saber se vale a pena.

6 curtidas

Olá @Junior_amaral seja bem-vindo a comunidade NC!

Sim, ao antecipar as últimas parcelas do seu empréstimo pessoal do Nubank, o valor das parcelas antecipadas podem diminuir. Isso ocorre porque você está pagando antecipadamente uma parte dos juros que seriam aplicados nas próximas parcelas, reduzindo assim o custo total do empréstimo. Ainda, você consegue ver o valor do desconto.

Boa sorte!

9 curtidas

@Oliwa, fiquei com dúvida aqui :thinking:

O desconto da antecipação não recai todo sobre a parcela antecipada? É referente aos juros que iriam incidir sobre aquela parcela no período entre a antecipação e o vencimento, certo? As demais parcelas programadas não permanecem exatamente como estavam?

11 curtidas

Olá @FernandoLacerda é isso mesmo… a redução recai na parcela que é antecipada ou nas parcelas, com isso, reduz o valor da taxa de juros que estava sendo cobrada. As demais parcelas continuam como estavam.

10 curtidas

9 curtidas