Antecipar o fechamento da fatura

Não seria legal se a gente conseguisse antecipar o fechamento da fatura?!
Tipo assim: falta 3 dias pra fechar a fatura, mas, seu limite estar no fim e você tem dinheiro pra antecipar um valor da fatura mas sua idéias seria deixar o valor pra pagar a fatura total e fazer a compra, sendo que essa compra só será paga no mês seguinte.

Tendo assim a oportunidade de adiar por mais 30 dias aquela compra :blush:
O que vocês acham?
Alguém já pensou assim tbm!?

4 curtidas

É possível antecipar a fatura no valor total, ou parte dela, a qualquer momento antes de fechar a fatura

Acredito que isso não seja possível, mas seria uma boa o Nubank melhorar o melhor dia de compra, pois tem cartões com dias melhores.

1 curtida

Olá @Naycleiton_Alipio!

Bom, acho pouco provável que o Nubank faça algo deste tipo. Isso porquê eles já oferecem serviços parecidos.

Você pode antecipar parcelas de pagamentos que você fez durante as compras, e também realizar o pagamento da sua fatura “aberta” antes do fechamento, fazendo assim com que o limite já seja liberado antes do fechamento total da fatura. (É legal lembrar que o limite neste caso é liberado na mesma hora se o pagamento for realizado pela NuConta).

Mas acredito que poder antecipar o fechamento da fatura será algo difícil. Por isso que eles liberam o pagamento da fatura com ela ainda em aberto. Então se você tem dinheiro e já quer pagar, paga o valor parcial (aberto) da fatura e depois complementa o valor fechado.

Espero ter ajudado! :hugs::purple_heart:

A gente sabe disso, mas, mesmo que antecipando o valor parcial ou mesmo o total, se a e tenção é comprar pra vir no mês consecutivo, isso não é possível pq vai continuar cobrando pro mês que a fatura ainda não foi fechada.

@viniciusevangelista
Essas informações já são velinhas pra mim, kkkkk foi só um post viagem mesmo.
Deve ser pouco provável mas nunca diga nunca.
Nada é impossível pra quem quer e vindo da @Nubank séria extraordinário :blush:

Então, o nosso objetivo aqui é ajudar uns aos outros. Como você teve a ideia de algo que o Nubank não presta serviços ainda, eu lhe expliquei e lhe sugerir modalidades parecidas.

Como cliente eu sei que você conhece, mas o objetivo aqui não é apenas dizer: “é possível ou não é possível” é dizer e ajudar. Por isso que eu disse.

E mesmo vindo do Nubank, tem coisas que estão além do alcance deles. O fato deles serem uma startup tecnológica e inovadora não quer dizer que eles vão fazer de TUDO. Eles precisam analisar e vê se é viável a eles também. Porquê gastos sem retorno é algo complicado. Pensa nas taxas que eles pagam para que tenhamos um cartão sem taxas e sem anuidade? O valor não é pequeno.

:purple_heart::purple_heart:

Bem vindo @Naycleiton_Alipio eu também já pensei a mesma coisa, mas acho um pouco improvável…

1 curtida

Isso é verdade.

Contudo, acho na minha humilde opinião e entendimento que pra empresa não haveria ônus nem investimento alto para isso.

Contudo como você falou aqui é um local para discutir idéias e conhecimentos.

Levando sempre o conhecimento aos que não tem.

Respeitando assim todas as idéias e pontos de vista de todos.
:wink: :+1:

Claro que sim! Todos nós respeitamos uns aos outros aqui. Tanto as opiniões como as ideias.

E todos aqui fazemos o possível para ajudar uns aos outros, porque esse é o objetivo. :purple_heart::wink:

1 curtida

É possível antecipar o pagamento, entoa já é parecido

Vc esta levando em consideração na sua ideia os ciclos de pagamentos que a nubank deve obedecer de acordo com o Banco Central?

@Dhiego_Borges Não li na forma da lei como se comportam tal sistema, mas, tudo é questão de idéias a batalhar, pode ser feito leis ou contratos que explicitem tudo direitinho, mas bem foi só uma idéias que a primeira vista parece meio macabra pra quem tem uma noção maior, uma vista fora da caixa, contudo fica aqui registrado.
:slight_smile:

Por isso mesmo que fiz a pergunta Naycleiton, queria saber se, vc sabendo como funciona as leis que regem o faturamento, como seria uma nova lei que pudesse trazer vida a sua ideia

Ainda não me atentei a essa lei específica não.

1 curtida

Acho que ele quis dizer no sentido de ganhar mais tempo para pagar.
Ex: Ele efetua o pagamento totalmente da fatura hoje, só que a mesma não está fechada, o que eu entendi foi que após ele realizar esse pagamento que seria só no dia tal anularia o fechamento e assim ele poderia continuar realizando compras normalmente e ser cobrado no próximo mês.

1 curtida

@Alanrios essa é a visão.

Exatamente isso.
:blush:

1 curtida

Sua ideia ela é interessante eu gostei!
A Nubank tem uma regra sobre as faturas que não podem ultrapassar 45 dias, no blog encontrei esse tópico aqui.

1 curtida

Não avançou essa ideia? Seria muito bacana, eu por diversas vezes preciso comprar algo, mas se eu gastar mais alguns reais com a fatura aberta já fica complicado pagar o total, e as vezes esperar o fechado que as vezes parece demorar uma eternidade rs, perdemos algumas ofertas. E no caso do meu Nubank a fatura fecha com 7 dias antes do vencimento. Outros cartões fecham com 10 dias antes do vencimento.
Se tivesse esse diferencial, poder antecipar o fechamento com 3 à 5 dias antes, nem que cobre 1 real por transação rs. Eu ia amar mais ainda :purple_heart: