Ao comprar, a senha deveria ser no celular

Está em alta o novo golpe da maquinha, conforme demonstrado no fantástico:

Nesse golpe as maquinhas são adulteradas, onde o golpista consegue roubar a senha e o cartão da vítima.

Neste sentido, está mais do que na hora de haver uma mobilização para que exista uma funcionalidade onde o cliente NuBank possa confirmar a transação pelo próprio celular.

Notificação do Nubank: Você está tentando comprar TAL ITEM no valor de R$ 123,45? Confirme a compra…

Isso ajudaria bastante a promover a segurança.

11 curtidas

@Evandson_Dantas já existe vários…

• O modo Rua no Nubank, exige a identificação da compra de crédito ou débito se estiver fora da sua residência.

• E se for pix crédito ou Pix, também exige identificação se colocar um valor acima do limite diário que registrou no app. No caso do crédito do Pix, como é vinculado ao cartão, entra o Modo Rua.

• Senha, não precisa colocar na Maquininha se utilizar o NFC do celular (encostar) para registrar a transação e que exige também o modo Rua.

Nenhuma solução sozinho faz efeito e, sendo franco esse tipo de matéria serve para desviar a atenção do brasileiro, quanto a obrigatoriedade por mais segurança pública, investimentos públicos e bandid@ ficar preso.

Esse é a melhor solução de todas. Cê precisa ver, rapidinho isso funciona… E tudo uma questão de cobrar quem deveria trazer esse serviço. Mesmo assim, a empresa (banco) já fornece itens para a nossa segurança…

Uma engrenagem puxa a outra…

Seja bem vindo :purple_heart:

9 curtidas

Rapaz, até eu quero saber disso agora. Como assim “exige identificação”? Meu modo rua é sempre ativo e eu uso o cartão na rua e nunca me pediu nenhum tipo de identificação, a não ser que seu app tenha algo a mais que o meu não tem, não duvido porque o Nubank tem dessas coisas de liberar pra una e outros não.

9 curtidas

As leis do país são frouxas, condescendentes, vagabundo aqui faz o que quer… nossas autoridades são péssimos exemplos, o que esperar dos bandidos golpistas?

4 curtidas

É só comprar por aproximação utilizando o celular é seguro. A tecnologia NFC (Near Field Communication), usada para pagamentos por aproximação, utiliza criptografia e autenticação para proteger as informações durante a transação. Além disso, a maioria dos aplicativos de pagamento exigem confirmação por biometria (impressão digital) ou senha antes de autorizar a transação, adicionando uma camada extra de segurança

4 curtidas

Pagamento pelo NFC resume 99% de todas as minhas compras físicas atualmente, é a maneira mais segura e rápida.

8 curtidas