Aplicativo em Win11 e macOS

Olá, pessoal!

Vi que já existem alguns tópicos sugerindo a criação de um client para PC.

Com a alta nos assaltos que envolvem transferências via Pix, poder instalar uma solução no computador, que pouco sai de casa (quando sai), certamente ajudaria muito.

A próxima versão do Windows (11), que deve ser lançada ainda em 2021, permitirá a instalação de aplicativos Android (através da loja Amazon). O macOS, quando utilizado nos novos processadores Apple (atualmente, o “M1”) também já permite instalação de aplicativos iOS. Inclusive alguns bancos já estão lá presentes. Isso é fantástico pois não seria necessário nem mesmo um “redesenho” da aplicação.

8 curtidas

Seria uma experiência interessante mesmo! Quem sabe em um futuro próximo o roxinho esteja também em nossas telas de PC?! Vamos torcer! Por enquanto, nossas contas Nubank só podem estar logada em um aplicativo por vez!

Edit: a resposta acima tem um equívoco, pois a conta Nubank pode estar em mais de um dispositivo desde que estejam autorizados na conta. Obrigado, @Alexandre_Niess pela correção! :purple_heart:

4 curtidas

Acho que isso não vai pra frente. Instalando aplicativos Android no pc o risco se torna maior em relação a golpes, no celular ainda é mais seguro. E hoje em dia quase ninguém mais usa pc.

1 curtida

Na verdade, uma conta pode estar logada em dois celulares ao mesmo tempo sim.

5 curtidas

Uma excelente notícia. Poder usar apps do Android de forma nativa no Windows 11 (não sei se o MacOS vai ter essa função também), sem precisar de emulador. :heart_eyes::heart_eyes:

Finalmente poder usar a conta do Nubank no Pc, caso ocorra algum imprevisto e fique sem o celular.

Só uma dúvida, como será que vai ser o reconhecimento facial? Será pela webcam ou terá outro meio? :thinking:

1 curtida

Este não é um dado muito preciso, caro Genario.

Veja, só no último trimestre de 2020, a venda de PCs (me refiro a computadores pessoais, e não necessariamente Windows ou Mac) cresceu 26.1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Estamos falando de um crescimento de 13.1% ano a ano para o segmento.

Claro que, com o boom dos smartphones, que se iniciou na primeira década do milênio atual, houve um declínio.
Mas dizer que “hoje em dia quase ninguém mais usa PC” é, não só um equívoco, como a clássica “se eu não passo fome então não existe fome no mundo”.

Ainda assim, entendo seu ponto de vista. Já peguei um clássico “vírus” em meu computador. Isso talvez nos faça sentir mais vulneráveis. Mas eu confesso que me sinto MUITO MAIS vulnerável quando estou na rua com meu smartphone e todos os meus aplicativos de internet banking. A biometria jamais impedirá a ação do malfeitor.

Na verdade, nada impedirá. Quanto mais opções tivermos, melhor.

10 curtidas

Verdade, já vi reportagens onde os assaltantes obriga á vítima a escrever a senha de desbloqueio do smartphone e as senhas de banco em um papel.

Os métodos de segurança do smartphone só te protegem de um furto simples (quando alguém rouba seu smartphone sem você ver) ou quando alguém tenta acessá-lo sem seu consentimento. Mas, contra assaltos, não é eficaz.

3 curtidas

É verdade, @Alexandre_Niess! Dei uma pesquisada e descobrir que eu estava errado. Vou editar minha resposta. Obrigado pela correção! É assim que construimos um espaço saudável e com respostas autênticas! :blush:

8 curtidas

Excelentes informações, @vickovisky! :clap:t2:

4 curtidas

Concordo! Infelizmente, muitas pessoas, pensam que tal função é desnecessária pelo fato de não beneficiar elas em nada.

Por exemplo, já vi pessoas pedindo um “Nubank Kids”, essa função não me beneficiária em nada, mas beneficiária outros clientes. Nem todas as funções vão beneficiar 100% dos clientes.

Por exemplo, com a chegada do Pix, o TED ficou praticamente inutilizado, então por que o Nubank não remove esse tipo de transferência? Caso o cliente precisar, está disponível (quando o Pix está indisponível). Deveria ser o mesmo com a versão web.

Atualmente, existe uma versão web para consultar as faturas do cartão Nubank, mas é muito limitado, nem pagar as faturas usando a conta do nubank é possível, nem antecipar parcelas. Seria bom criar uma versão web melhor!

2 curtidas

Oi? Kd seus dados? Ou, é achismo? Poh Genario, eu tenho um MacBook e iMac :joy:

3 curtidas

Tamo junto @Elves! :handshake:

3 curtidas

Eu diria o contrário, cada vez mais pessoas usam um PC/ computador, etc.

9 curtidas

Mentira, e tô escrevendo isso de um PC.

10 curtidas

Essa é uma informação (que está mais para uma opinião) altamente questionável, ainda mais se consideramos que a pandemia forçou uma compra em massa de computadores e notebooks, fazendo com que os preços praticamente triplicassem de valor e o mundo ingressasse numa escassez de matéria prima conhecida como “Crise do Lítio”.
Sugiro pesquisar mais sobre o assunto e trazer fontes confiáveis que fundamentem seus posicionamentos, assim evitamos a disseminação de fake news aqui na Comunidade (e na internet de modo geral).

11 curtidas

Talvez aos mais antigos um computador não seja mais necessário devido a agilidade de um smartphone, mas os jovens e adultos ainda usam muito computador, seja para gamers, trabalho ou uso cotidiano…

Eu faço parte dos que trocaria celular por um PC sem pensar duas vezes, uso do celular é muito limitado comparado a um computador!

7 curtidas

Em 2019, depois de colar grau na faculdade, tomei a decisão de vender meu notebook (que resistiu heroicamente seis anos intensos de estudos, pesquisas e jogos muito além da capacidade do processador rs) e adquirir um Ipad para estudos. Era mais leve, a bateria durava infinitamente mais, prático de usar e seu uso seria exclusivamente para estudo e assistir séries uma vez ou outra. Estava alegre e satisfeita de não ter mais um computador em casa.

Quando a pandemia viu e o trabalho nos mandou para casa com um “se vira, dá teus pulos” em relação a internet e equipamento, tive que correr para conseguir um notebook com configurações adequadas e paguei bem caro por isso. Não me arrependo da compra, mas não deixa de ser uma aquisição que me foi imposta pelo contexto mundial.

12 curtidas

Eu até hoje ainda uso PC, acho muito útil. Quando vejo aquela telona eita chega dar gosto. Kkkkk

9 curtidas

Só se a pessoa baixar tudo que tem na internet, né? Fora isso, é super seguro! Baixando sempre coisas de sites confiáveis.

Os mais velhos geralmente não usam os PCs. Nós, que somos novos, usamos MUITO. Na próxima, fale assim só se você não usa o PC pra nada.

3 curtidas

@anon99420758 , onde vc tirou isso, nós que somos jovens usamos PC? Nem os mais velhos e nem os jovens usam PC, se usa é muito pouco. A maioria hoje só usa smartphones pra quase tudo.

1 curtida