Aplicativo NuBank lento/travando

Atualizou e continua travando.

1 curtida

Pessoal tenho um Moto G 8 Power e tô com o mesmo problema. O app n tá lento, mas sempre trava por uns 5 segundos quando entra ou se passar mais tempo nele Android versão 11.

Olá, nos últimos dois meses comecei a enfrentar problemas de travamento no aplicativo da nubank. Meu aparelho é uma Galaxy S9 Plus. Os outros programas não travam, o aparelho está bom, encontro essa dificuldade apenas no app nubank.

Inclusive, uso outros bancos como Inter e C6 e, ao entrar nesses apps, não há travamento algum. Já atualizei o aplicativo, não seu como resolver o problema.

1 curtida

Olá @Augusto_Reis1! Seja bem-vindo à Comunidade Nubank. :handshake:

Já vi alguns relatos semelhantes ao seu e realmente o aplicativo vem apresentando essas instabilidades, mas com certeza o time responsável por essa parte já está verificando uma tratativa para esse problema. Vamos aguardar! :pray:t3:

8 curtidas

Acontece o mesmo aqui, estou na versão 8.98.48-minApi28 e após passar daquela tela com o logo “NU” e aparecer a tela inicial onde tem a conta e cartão em 2 segundos o app congela. A última tentativa ficou travado por 26 segundos. Percebi que também acontece esse travamento/congelamento ao arrastar para baixo atualizando a página. Todos os outros aplicativos estão normais sem congelar.

1 curtida

Acabei de comentar em outro tópico do mesmo assunto mas resolvi atualizar para a versão 8.99.70-minApi28, limpei cache e o problema continua igual. Travamento/Congelamento.

Já tem um tempo que vem acontecendo isso e espero que a Nubank dê atenção pois o número de casos só está aumentando e prejudicando os clientes.

https://comunidade.nubank.com.br/t/aplicativo-travando-demais/500279/19?u=leonards

1 curtida

Não é instabilidade isso. O aplicativo funciona normalmente, apenas fica travando e muito. O usuário é obrigado a esperar alguns segundos para destravar. Isso atrapalha bastante a usabilidade.

1 curtida

Pessoal, parem de verificar telefone, limpar cache, atualizar… O problema não está do lado do usuário. É um problema do aplicativo.

O meu também começou a travar de repente. Alguma coisa foi alterada no app e está causando estes travamentos.

Tem que reclamar em massa ao NuBank. Telefone, redes sociais, reclame aqui,… tudo!

1 curtida

O que seria então, @caioluiz7500?

Utilizei o termo “instabilidade” porque não possuo conhecimento técnico na área para nomear esse “travamento” do app de outra forma. Mas às vezes, você entenda e saiba esclarecer essa dúvida do colega de forma mais assertiva.

8 curtidas

O aplicativo pode está necessitando de uma otimização, de mais fluidez. Instabilidade é, geralmente, quando você não consegue realizar uma função porque o aplicativo não está com uma boa conexão com o servidor do Nubank.

Como ocorre muitas vezes com o PIX que o serviço está fora do ar e não funciona.

O aplicativo está funcionando tudo normalmente, ele só está travando muito, tem que pedir á equipe de desenvolvimento para otimizar o aplicativo. Talvez mexer em algum código do aplicativo deve melhorar.

5 curtidas

Compreendi. Valeu por trazer o termo mais apropriado. Em breve, o Nubank deve trazer uma solução para esse problema.

5 curtidas

Eles já tão cientes já, pq não é possível. Passou duas atualizações. 2 semanas já e o aplicativo está uma vergonha pra Android. NÃO ME RECORDO DE VER O APP DO NUBANK TÃO FRACO. 30s pra mudar de tela, 30s pra transferir. Mano tá ridículo. Se fosse uma uma alteração de desenvolvedor de um dia apenas. Tanta gente reclamando e não melhorar. É desmantelo.

Tá demorando essa solução. Daqui uns dias faz aniversário esse problema. E só piora a cada atualização.

Sabe o que é F*#DA ? Não aparece um staff da empresa pra falar que vai resolver esse b.o

A mesma coisa aqui. Congelamentos constantes no app do Nubank, congela em vários momentos especialmente quando vc atualiza página inicial ou quando vc entra em qualquer opção nova dentro do app e quando vou fazer um pix tudo demora uma eternidade. Até o vendedor uma vez ficou impaciente e perguntou se eu ia mesmo pagar ou só enrolar, passei uma vergonha por causa desse lixo de app. Quem dera se Nubank fosse realmente aquilo que passa nas propagandas de TV

Está ocorrendo com um pequeno grupo de usuários (dado o tamanho da base). Aqui em casa está funcionando normalmente em 3 smartphones Android e 1 iOS. Talvez a solução seja mais complicada do que aparenta…

Tem outros tópicos sobre o assunto. Com 8 a 9 modelos se o seu tá deboa. Top demais. Mais é não um pequeno grupo não parceiro. São várias pessoas reclamando simultaneamente sobre a mesma pauta Lentidão/travamento e congelamento de tela. Aparelhos bons por sinal.

1 curtida

Estou com esse mesmo problema. Cheguei inclusive limpar todos os dados na esperança de solucionar.

1 curtida

Tenho Caixa/Bradesco/Caixa cartões aqui. Infelizmente difícil falar mais de longe esses 3 apps estão 100x mais rápido que o nubank.

Obs; desinstalei o o app e instalei umas 3x. E nada mudou.

Está ruim mesmo, precisa de otimizar urgente, a tela inicial trava ao carregar, fora a demora pra abrir o app. Samsung a12