Apontamento no Serasa

Não tenho nenhum débito pendente com o NuBank, fizeram um apontamento de dívida no meu CPF, e hoje simplesmente negativaram meu nome no Serasa.
Como o banco negativa seu nome nenhuma dívida?
Com a maior dificuldade do mundo, estou abrindo meu pequeno negócio, tentando empreender nesse país, e o banco me dá essa “grande ajuda” negativando meu nome e zerando meu Score.
Já mandei 500 e-mails, ligações no 0800, falei no Chat e nunca tentaram resolver.

1 curtida

Bom dia @Lorena_Ferreira1. O que aparece no site do Serasa? Já tentou contato com eles também? O que disseram no seu último contato com o atendimento do Nubank?

14 curtidas

O Serasa e o NuBank ficam me jogando um pro outro. O NuBank reconhece que não tenho nenhuma dívida e não consegue me explicar o porque de não retirarem o apontamento do Serasa.
Já o Serasa informa que se o NuBank enviar uma atualização de que eu não tenho nenhuma dívida, em 48hs o apontamento saí de lá.

1 curtida

Tenta a ouvidoria dos dois!

3 curtidas

Bem-vinda @Lorena_Ferreira1!

Certifique-se de que seu CPF não foi utilizado indevidamente por outra pessoa e faça uma reclamação no Procon.

5 curtidas

Tenho um empréstimo, pago devidamente em dia. O NuBank não consegue me explicar porque no sistema deles está tudo certo, porque foi enviado esse apontamento para o Serasa e nem sabem explicar o porque não conseguem retirar. Mas agora nem adianta eles tentarem me explicar nada porque estou processando o banco.

Processa a Serasa

É complicado! É o Brasil! Espero que vc resolva da melhor maneira possível e rápido isso.

O ideal é que você verifique essa situação com calma.
Você recebeu comunicação oficial do Serasa que seu CPF foi negativado?
Se o problema é com empréstimo, você deve formalizar uma reclamação no Banco Central.

4 curtidas

Você tem certeza que o Serasa só não apontou que você tem um empréstimo ATIVO?

Você verificou se realmente teve o nome NEGATIVADO e se o apontamento tem o nome da Nubank?

1 curtida

NEGATIVADO
Score foi lá pra baixo.

E o NuBank. Já estou fazendo isso.

Obrigada

@Lorena_Ferreira1 você já deu uma olhada como está o seu CPF na Receita Federal? Se está regular?

Já. Tudo certo.
“Apenas” negativado pelo NuBank junto ao Serasa.
Bom mas agora já estou processando então já já resolve.

Olá @Lorena_Ferreira1 !

Sugiro que você escalone o problema para a Ouvidoria dos dois.

Faça o seguinte, entre no site consumidor.gov.br, abra uma reclamação em cada.

Anexe na reclamação contra o SERASA, a resposta do Nubank
E anexe na reclamação contra o Nubank a resposta do SERASA.
E nas duas um print que comprova a negativação no site do SERASA.

Se não resolver e precisar entrar na justiça, através desse site, que é oferecido pelo Ministério da Justiça, você pode gerar um PDF com tudo e entrar com processo.

Já vi problemas com o SERASA na empresa de um parente, e infelizmente só na justiça pra eles quererem resolver, mas documentado tudo isso, é mais prova a seu favor.

4 curtidas

Já estou processando. Agora resolve.

Ao invés de perder tempo dinheiro processando por algo que possa ter sido apenas um erro no sistema, mesmo estando no seu direito, você poderia ter buscado outros meios de solução.

Tem várias, vou citar algumas: Falar diretamente com a ouvidoria, Registrar uma reclamação no RA, Registrar uma denúncia no site do Banco Central. (Geralmente a denúncia feita pelo site do Banco Central, já resolve à grande maioria dos casos)

Mas, já que você está resolvendo “processando”, que tudo se resolva. :slight_smile:

Fácil pra vc falar, quando não foi você que entrou em contato com todos as áreas do banco incansavelmente durante 15 dias sem obter reposta e explicação para um erro de sistema deles.
Principalmente quando não é o seu nome que está negativado.
Tenha a certeza que antes do processo tentei todos os recursos possíveis.
Ouvidoria sequer me respondeu.