Apple Pay. Até o BB

Interessante que o NuBank se destacava pela atitude de ser o banco sem papéis, e obviamente sem pagar taxa por transferência! Agora a transferência pix arrebatou boa parte desse luxo que apenas a NuBank tinha!

1 curtida

Cada comentário inacreditável que da pena do Brasileiro. :man_facepalming:

4 curtidas

Concordo plenamente.
Mas uma vez um usuário aqui disse que ApplePay não cobra taxa.

O argumento que a maioria dos operadores não sabem operar o sistema é inválido, você pode ensiná-lo, eu sempre fiz isso.
O argumento que as máquinas aceitam cartão mas não aceitam nfc é inválido para quem tem SamsungPay, o Samsung tem a tecnologia MST que simula a tarja magnética do cartão de crédito, ou seja, passa em todas as máquinas que leem tarja magnética.

Eu saio de casa sem carteira, apenas com o celular, a uns 3 anos, por isso não posso ter apenas essa instituição.

Falta muita transparência quando leio argumento que a nuBank está preocupada com outras implementações mais importante. Quais? Retrospectiva 2020? Fala sério :man_facepalming:

Humberto, a Apple não cobra do usuário, mas cobra 0,15% do emissor do cartão, pode parecer pouco, mas é basicamente a maior fonte renda da NuBank, o Google e a Samsung não cobram essa taxa do emissor.

E sobre o MST, não é bem assim, deveria funcionar, mas tem maquininha que não funciona, o supermercado Dia% que tem perto de casa não dá certo, eu consigo usar no BIG tranquilo, mas o lixo do Dia% não atualiza, uma vez tive que abandonar as compras, falei que já voltava e fui em casa, cheguei lá o gerente tinha mandado retornar todas as minhas compras para as prateleiras, fiquei num ódio que não coloco mais os pés naquele supermercado.

Fonte: Inside The Apple Pay Issuer Contracts | PYMNTS.com

3 curtidas

Isso eu também faço com frequência.

O atendente do lugar em que eu almoço frequentemente não estava muito familiarizado com a tecnologia. Hoje, quando eu chego no caixa ele já está me dando a máquina pronta para aproximar o celular! :sweat_smile:

2 curtidas

Prezado @Humberto_Jr, o nubank faz pesquisa de mercado com seus clientes, e ele sabe muito bem que a maioria não tem celular com a tecnologia NFC, por isso o nubank não tem nenhuma prioridade para implantar essa tecnologia. Não é porque meia dúzia de clientes quer, que o nubank vai fazer isso, até porque o cartão roxinho tem mais visibilidade. Não é por nada que a maioria das pessoas ficam maravilhada quando passo o meu cartão nas maquininhas.

Acho que é isso mesmo Hugo, interessante, faz sentido, mas não explica as outras carteiras além da Apple. Será se ficam na onda de “se implementar pra um tem que colocar pra todos então é melhor não implementar”?
Mais importante seria manter a palavra, pq estavam ao lado da Samsung no anúncio do SamsungPay anos atrás.

Com MST só tenho problemas quando so caixas acham que sabem mais que nós, mas a maioria deixa a gente operar a máquina aí fica mais fácil. Até interessante a cara deles quando falam que não suporta, e a gente faz eles veem que funciona, aconteceu na decathlon.
Tive problema no mercado uma vez que a mulher não deixou eu passar pq não queria ativar a da tarja pra eu fazer a ‘tentiva’ dizendo que não aceitava, daí tive que esperar o gerente com a outra máquina móvel.

Recentemente algumas máquinas da ELO estão muito sensíveis e acabam lendo o nfc e mst ao mesmo tempo e dão erro ‘utilize apenas um cartão’, daí precisamos passar no início que lê apenas o mst depois por a senha.

Mas foi tipo um total de 5 vezes nesses 3 anos.

Realmente, só meia dúzia de clientes do Nubank querem o Apple Pay.

https://twitter.com/search?q=nubank%20apple%20pay&src=typed_query

3 curtidas

Sr. Pica-pau, não é bem assim pesquisa de mercado e pouca gente e por isso não implementam, pela sua lógica não deveria existir versão para iOS então, porque todos os iPhone desde o 6 têm esse recurso, assim como todos os Samsung séries S e A lançados após 2016. Sem falar das outras marcas.

Eles não querem implementar por algum motivo que não sabemos. Saiu várias notícias sobre entrevista deles que não era prioridade, lançaram o cartão com indução e teve uma que estavam lançando o próprio sistema de aproximação.

Não é falta de demanda, ela existe. E o sistema deles já foi certificado pela Mastercard, tanto que se tento adicionar no SPay, ele vai até a tela de confirmar com o emissor. Enquanto outros cartões que não aceitam já dá erro quando insere os dados.

O triste é que eles nunca se pronunciam, apenas falam “que estamos sempre avaliando as demandas do mercado”, aquela resposta padrão do departamento PR deles.

Triste, porque estou migrando para o Inter, o Mastercard deles funciona no SPay, nem precisei esperar o cartão físico chegar, já liberei na mesma hora.

3 curtidas

Prezado @endydealmeida, o nubank tem mais de 30 milhões de clientes, e vc me manda um twitter de um usuário com 385 seguidores? Tu tais de brincadeira né?

Te mandei uma busca com milhares de tweets, e não de um perfil em específico. Role a tela e veja direito.

4 curtidas

Prezado @hugoleosp, fique uma hora na fila de uma grande loja e veja quantos clientes usam o celular pra fazer pagamentos, depois vc me diz o resultado tá

Prezado @endydealmeida, então quer dizer que vc leu todos os twittes não foi? Esses comentários do twitter não chega nem perto dos 30 milhões de clientes prezado

@Pica-Pau acredite no que quiser. Mas os fatos estão aí.

3 curtidas

Prezado @endydealmeida, se o nubank implantar esse sistema tudo bem, mas eu acho que não é prioridade deles no momento.

Porque infelizmente as pessoas no geral são super lentas em adotar novas tecnologias, ou mudar o hábito. Mas também depende de qual fila, e eu jamais ficaria 1h na fila, eu vou em outra loja. E se aceitassem e fosse massificado o uso, a fila andaria mais rapidamente.

Uma coisa é correr atrás das demandas, e outra é criar demanda e hábitos.

A Nubank nasceu justamente abrindo um mercado novo, porque até uns anos atrás, as pessoas usavam carnê de prestação, até os cartões de crédito ficarem mais acessíveis e as pessoas migrarem a forma de crediario.

O pensamento de ir atrás da demanda é ultrapassado e por isso os grandes bancos estavam acomodados. Quem inova, cria novas soluções, facilidades, é quem vai ter um crescimento maior.

Falar nisso, me veio uma possibilidade de não quererem o celular, talvez eles queiram que as pessoas mostrem o roxinho e façam publicidade, pois o cartão é bem chamativo e único. Enquanto pelo celular, eu nem libero a tela, ninguém vê que cartão é.

2 curtidas

Prezado @hugoleosp, se o nubank implantar esse sistema tudo bem, vai ser bom, mas eu acho que no momento não é prioridade deles. Até porque a maioria dos celulares não vem de fabrica com a tecnologia NFC, e uma boa parte da população que usa cartão nem presta atenção nisso. Infelizmente é verdade amigo

Nesse ponto concordo com você. Como falei, as pessoas na grande maioria são lentas em adotar tecnologia e mudar os hábitos.

E concordo que não é prioridade deles, e é isso que estou falando, a gente não sabe o motivo, porque eles já fizeram toda a integração e certificação, só não liberaram, então tempo e dinheiro foram investidos.

Eles estão focados em várias frentes, e muita coisa que estão lançando não têm público suficiente com demanda se for levar a mesma explicação para o NFC dos celulares. Eu abro o App e vejo muita coisa que não uso e nunca vi pessoas usando.

Mas eles nasceram justamente ensinando novos hábitos às pessoas, acho que se eles quiserem (e é esse o ponto, eles não querem), eles iriam conseguir uma adesão grande. De cara quase todos os usuários Apple já teriam a função, sem falar de todos os aparelhos de ponta e os intermediários avançados, eu chuto que só aí já é um número expressivo.

Queria que eles se pronunciasse e falasem logo que não vão lançar, e acabava com esse drama.

Não sei se você usa, mas depois que você acostuma, você não vai querer mais trocar para o cartão físico. É muito prático, seguro e rápido.

De cara já acaba com clonagem do cartão físico, sem chance de alguém copiar os números atrás, já ativa na hora, não precisa esperar cartão chegar em casa… E eu nunca esqueço o celular, já a carteira… Hahahaha

Mas como falei, só uso o Nu para compras virtuais, em loja física só uso meu celular.

Abraços.

3 curtidas

Caro, pode apontar onde teve acesso e leu essa pesquisa? Por que nunca vi em lugar nenhum.

Pode dizer de onde tirou isso também? E, dessa base de celulares, sabe dizer quantos são clientes do NuBank, para corroborar com a afirmativa que fez acima?

Tem alguma informação que você escreve aqui que tem algum embasamento ou fonte, além do achismo? Por quê opinião sem base não serve pra muita coisa…

Grato.

2 curtidas

Prezado @robson.trindade, nem precisa fazer pesquisa, vc pode fazer uma pesquisa nos sites que vende celular, vc vai vê que na sua maioria não tem a tecnologia NFC, só os medianos pra tops. E como vc bem sabe, a maioria dos brasileiros não tem esse poder aquisitivo pra comprar esses celulares. E uma boa parte da população que usa celular nem sabe que existe essa tecnologia. Infelizmente é a pura verdade meu camarada