Apple Pay. Até o BB

Então… “Pesquisa”, com “P” tem metodologia e mais um monte de particularidades. Olhar no AliExpress, pesquisar “celular” e achar que aquilo reflete a realidade não é Pesquisa.

E não, não sei. Qual a média de preço de celulares com NFC? Qual a média de valores pagos por celulares pelos brasileiros no último ano? Tem essas informações pra gente poder estabelecer parâmetros? Sem essas informações, vai continuar no achismo.

Entre achar ou não falar nada, prefiro o silêncio. :slight_smile:

Se tiver dados/fontes, traga. De repente, mudamos de opinião.

Grato.

2 curtidas

Essa questão do Nubank não estar em carteiras digitais de celulares é interessante pela demora em aderir ao sistema. Eu queria muito que ele estivesse pra eu ter o prazer de apenas saber como era fazer um pagamento via celular. Usei por alguns dias o Samsung Pay com o débito do Itaú e a curiosidade foi sanada. Para o crédito do Nubank, a solução é usar serviços como Mercado Pago ou PicPay para pagar com o celular usando o Nubank, ainda que a experiência não seja a mesma.

A minha opinião sobre o Nubank estar fora desses sistemas, é pela falta de acordos com as outras empresas. O Itaú que vem trabalhando seu lado digital a muito mais tempo que os outros bancões, e tem se saído bem, não aguentou e aderiu.

@brunomonin, bom dia! Pra eu entender… Você cadastra o cartão do nubank como forma de pagamento do Mercado Pago (ou PicPay) e cria um cartão virtual desses serviços no Wallet?
Faz o pagamento de aproximação pelo MP e esse pagamento é direcionado para o NB, certo?
Como aparece a transação na fatura do NB depois, saberia me dizer?
Muito obrigado!

Bom dia, Robson.

Cadastrando o Nubank em alguma carteira digital como eu citei, o pagamento usando ele é via QR Code. Não precisa usar o cartão virtual, e também não ira funcionar se add ele no Wallet ou em qualquer outro sistema de celular.

O cartão estará cadastrado apenas no app de pagamentos como Mercado Pago/PicPay.

As transações desses serviços na fatura aparecem algo como “Picpay-nome do estabelecimento”, o mesmo vale pro Mercado Pago.

Discordo. Hoje em dia até o celular mais vagabundo do mercado tem NFC. E o produto mais vendido no Natal de 2020 continuou sendo celular. A base com NFC e muito superior. E antes que digam que estou especulando. Tenho 5 anos trabalhando no HeadQuarter da TIM.

“Até o BB”? Estranho sua afirmação. Mesmo sendo estatal, o BB é um dos bancos mais modernos do país. Vide os caixas eletrônicos com depósito imediato (melhores que o Bradesco), aplicativo e Internet Banking muito modernos, suporte às três carteiras digitais (Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay). Aqui na minha cidade região, são eles que possuem os caixas eletrônicos mais novos e modernos, deixam os do Itaú, CEF e Bradesco no chinelo. Eles só precisam mesmo melhorar alguns processos que ainda são muito rudimentares, como por exemplo a atualização de endereço que ainda só aceitam carta impressa por correio (na minha agência eles não aceitam boletos de bancos digitais ou PDFs impressos em casa) e solicitação de aumentos de limites que é bastante complicado e geralmente precisa ser negociada com o gerente. Ademais, é um dos bancos tradicionais mais modernos na questão tecnológica.

1 curtida

Solicitação por carta… negociação com gerente… Realmente, um banco moderno.
Quero um banco contemporâneo. :wink:

1 curtida

Nisso os bancos digitais estão à frente de qualquer banco tradicional. Em qualquer banco tradicional, ainda existe burocracias, não só no BB.

O Nubank, tem acesso a todos os aparelhos usados, isso ta na base de programação do App, até para a própria segurança do cliente, vide quando vc troca de aparelho e ele sabe que houve a troca.
Quanto ao nicho, não acho que seja, ja passou de nicho, hoje a maioria esmagadora tem celular com Android ou com iOS, ou seja, seria uma mão na roda para esses milhões de usuários.

2 curtidas

Prezado @Alex_Darlan, respeito sua opinião. Mas não concordo muito não. Vc diz que qualquer celular vagabundo tem NFC. Mas não é bem assim não, me mostre os celulares vagabundos que tem NFC? Até moto G 9 play não tem só o plus, que são celulares mais recentes. Faça uma lista dos celulares vagabundos e mostre quais tem NFC, então voltamos a debater

Caro @Pica-Pau, não faz absolutamente NENHUM sentido ficar debatendo quais aparelhos têm NFC e quais não têm. O que importa é: Da base de clientes do NuBank, qual percentagem possui NFC e qual não possui.
Se 90% tiver, do que importa que a maioria dos celulares (supostamente) não tem? Foca no que interessa. :slight_smile:
Entendeu?

Prezado @robson.trindade, mas sobre isso o nubank já sabe muito bem. Com certeza a porcentagem de clientes do nubank com celulares com NFC é muito pequena, isso tá na cara. Sabe porque? É por causa da quantidade de celulares no mercado Brasileiro sem essa tecnologia. Mas respeito sua opinião

Tenho certeza que a maioria dos que possuem aparelhos com NFC gostariam de usar o Nubank com as carteiras digitais. Aqui direto faço uso do Samsung Pay no celular e no relógio com os cartões do Next, Itaucard e Banco Inter, só tá faltando o Nubank pra ficar melhor ainda.

2 curtidas

Cara, com que certeza? Você já viu os relatórios de acessos do NuBank? Com certeza, não. Então, suas opiniões se baseiam na sua visão de mundo e no seu achismo… A diferença entre nós é essa. Você está dando sua opinião, e eu quero me basear em fatos. Como já disse acima, não quero opinião. Me apoio em fatos. Contra fatos, não há argumentos.
Você pode achar o que quiser… rsrsrs
Se quiser apresentar FATOS ou dados reais, é muito bem vindo. Como também já disse acima, entre o achismo e o silêncio, prefiro o segundo. :wink:

1 curtida

https://www.google.com/amp/s/www.celulardireto.com.br/melhores-celulares-com-tecnologia-nfc-ate-r1000/amp/

Prezado @robson.trindade, o nubank faz pesquisa de mercado, vc é uma pessoa inteligente e sabe muito bem disso. É só vc procurar a quantidade de modelos de celulares com a tecnologia NFC, eles não são muitos. Entendeu

Prezado @Alex_Darlan, mas isso são celulares mais antigos, que na época eram considerado medianos. Procura pelos medelos de hoje, os celulares de entrada pra tu vê que eles tem NFC

Só pra eu entender…
Baseado em que você insiste tanto que há uma relação direta entre os celulares que você diz serem mais vendidos no país e os celulares usados pelos clientes do NuBank?

Prezado @robson.trindade, o nubank tem mais de 30 milhões de clientes, então vc acha que a maioria dos clientes tem poder aquisitivo pra ter celular medianos pra top cara. Com certeza os clientes do no nubank em sua maioria são das classes inferiores financeiramente. É nisso eu me baseio

Vamos ser mais diretos…
Você acha realmente que a grande massa bate de frente com o volume de dinheiro movimentado pelos 5% do topo da pirâmide dos clientes do banco?
E você acha que a galera que realmente movimenta dinheiro usa Nokia 3310?
Se o NuBank agradar esse pessoal (que faz diferença pro banco), eu e mais uma galera ficaríamos felizes por tabela. :joy:
ISSO é opinião. Minha. Entendeu?
E sobre sua última resposta… Meu amigo, uns 10.000 devem movimentar mais que o triplo do que os 29.990.000. → Chute, mas muito provavelmente, fato.