Apple Pay. Até o BB

Prezado @robson.trindade, respeito seu ponto de vista. Mas acho melhor paramos por aqui, se não esse debate vai se prolongar muito. Espero que um dia o nubank implemente essa opção para o bem de todos. Abraços

Não são todos da linha A que tem NFC não @hugoleosp. :wink:

1 curtida

A maioria deles que foram lançados ano passado não possuem: A10, A20, A21 (dependendo da região), A21s, A30, A50.

Dos 10 celulares mais vendidos de 2020, só o Motorola G8 Power é o Xiaomi Note 8 não possuem NFC.

Mas outro ponto importante é que não é tão importante o número total de pessoas que tem acesso ao recurso e sim quantas usariam.

Um exemplo é a APP Store, me so tendo um número bem menor de usuários do que a Play Store, os desenvolvedores ainda dão preferência a ela justamente porque os usuários da Apple estão mais dispostos a gastar mais do que os do Android.

Se a gente pega a distribuição de renda do Brasil, a proporção dos que ganham mais de um salário mínimo é bem pequena.

A base de usuários potenciais não é o motivo pelo qual a Nu não implantou o pagamento por celular, o motivo deles é outro. Eu sei que a Apple cobra 0,2% das transações pelo Apple Pay e isso por si só já justifica não aderir já que a maior fonte de renda da Nu é justamente a taxa que os lojistas pagam e isso é uma mordida grande. Mas a Samsung não cobra do emissor do cartão, tanto que o Inter não tem Apple Pay.

2 curtidas

Além disso @hugoleosp , acredito que os desenvolvedores preferem a loja da Apple, porque os iPhones, de um tempo pra cá, estão vindo com mesmo tamanho de tela o que facilita “compatibilizar” o layout e funcionamento dos apps. Já com a Play Store do Android 'compatibilizar" um aplicativo é muito mais trabalhoso, já que ela engloba várias marcas, e dentro das próprias marcas, às vezes, há uma diferença grande entre os aparelhos. A Samsung é um exemplo.

3 curtidas

Concordo com ambas as visões! :wink:

4 curtidas