Aprovação de compra em duas fases

Para minha surpresa vejam está matéria escrita pelo engenheiro de software do Nubank

https://blog.nubank.com.br/autenticacao-dois-fatores

1 curtida

Quem vai sofrer golpes são os lojistas, o cara vai comprar o produto, sair e depois reprovar a compra.

6 curtidas

Acho valido esse recurso só em compras on-line, já no pagamento em loja física é inviável, nem todo lugar tem sinal de internet.

3 curtidas

Ouvir que pessoas que nao sao criminosas darão golpe?
Agora fiquei assustado. Vivemos em um pais no qual nao podemos confiar em ninguém? E ainda falamos mal dos politicos? Está sempre será nossa imagem aqui e no exterior?

3 curtidas

Todo lugar tipo loja vai ter internet sim,sorveterias,padarias mercados,ou o gerente ou o caixa ,eu ja falo na cara dura :rofl::rofl:,passa a internet ai por que se nao,nao consigo abrir o app,fiz isso la na magazine Luiza,ligeiro aparece a internet,no mercado e no posto de gasolina tbm peguei o wiffi assim

4 curtidas

Sim!!

4 curtidas

Se todas as pessoas tem má índole no Brasil, sua resposta inclui você, todos os executivos do Nubank e seus funcionários? Como podemos confiar nesta empresa?

2 curtidas

Pessoal boa tarde.
Agradeço a oportunidade de debatermos o assunto. Foi muito proveitoso e, acredito que todos aprendemos um pouco mais.
Porém, gostaria de encerrar este tópico, pois a troca de ideias fugiu do tema proposto.

Agradeço a todos que colaboraram com críticas construtivas, elogios e ideias inovadoras. Abçs.

2 curtidas

Também concordo para compras on line ( com o cartao virtual) para compras com o cartão físico pode ser um problema como nossa colega acima teve que refazer a compra.

3 curtidas

De certa forma, você pode utilizar o cartão virtual para compras on-line, e bloquear sempre que não precisar, assim não passa nenhuma compra, mais prático que esse sistema de confirmação.
Para aplicativos de assinatura, como Spotify, Netflix e etc, aí teria que manter comprando cartão presente.

5 curtidas

CONCORDO.

No domingo - 25/02 e segunda 26/02

Fui fraudada, e nem recebi notificação da compra.

Foram compras acimas de R$100,0 - ENTÃO O MINIMO era a Nubank colocar essa opção no app, que compras acima de R$100 precisa de altorização.
Porq sacanagem, agra fica na disputa que o lugar fala que eu comprei, mas eu não comprei NADA.

E se eles conseguem comprovar qe foi meu cartão ou sei la oq, eu que terei que pagar um valor de um vagabundo.

Desencessário até seu cartão for fraudado, como o meu foi.

Poderia ter essa opção sim, com um limite de valor por compra, que o cliente optasse …

sei la.

Pior coisa é ser fraudado e no fim, pagarmos por algo que um vagabundo comprou.

Mas o cartao da pra vc configurar o limite,o meu eu dexo baixo e bloqueado,ou deleto se for o virtual.

So crio e aumento quando to perto de comprar algo online

O cartão físico nunca usei em máquina nenhuma

Voce usa o fisico? E ele que voce diz que deu esse b.o?

1 curtida

O limite sim, mas seria legal se tivesse a oção de “Aprovação via app para compras acima de R$100,0” entende ?

Pois é, foi o físico…
Mas o físico vive comigo…
O problema é que foi clonado mesmo… :frowning: Como? só Deus sabe.

1 curtida

se ele não aprovar no mesmo momento a máquina não confirma a compra simples assim.