As aulas vão voltar em 2021, e você?

Em diversos estados, os especialistas e o poder público discutem quando a volta às aulas deve acontecer.

Enquanto as datas são ou não definidas, uma pergunta paira na minha cabeça. E você? Está pensando em voltar a estudar?

Há algumas semanas falamos aqui sobre planejamento financeiro para 2021, e dentro de um daqueles tópicos estava “Investir em você”.

Os especialistas em orçamento familiar discordam da porcentagem da sua renda que deve ser destinada para esse intuito, geralmente entre 5-15%, conforme falamos no post linkado acima. Mas todos concordam que esse investimento é algo primordial para crescimento pessoal.

E se lembrarmos do post sobre Viagens, a grande lição era planejamento antecipado. Então, levando tudo isso em consideração, e aí?

Vale lembrar que investimento em estudo não significa apenas uma faculdade ou pós-graduação. Aquele curso online sobre uma ferramenta que você usa muito no trabalho, ou um técnico que pode abrir seus horizontes também se enquadram nesse parâmetro de investimento pessoal.

E lembre-se, investimento não é só aquele dinheiro que você põe no porquinho do Nubank, mas também aquele que você “põe em você”.

Conta pra gente, você está pensando em investir em você esse ano?

28 curtidas

Palavras mais certas! Em nenhum momento da pandemia deixei de lado os estudos, seja aqueles feitos por conta própria (sobre minimalismo, sobre investimentos, sobre economia) ou mesmo o estudo formal (prossegui minha pós virtualmente), foi a forma que encontrei de aproveitar o tempo extra em casa.

Fora que pessoas inteligentes sempre são mais atraentes, não é mesmo? A Dra. Cristina Yang já defendia essa tese muitas temporadas atrás :relieved:

22 curtidas

Por enquanto somente cursos online, da área que estou me formando, mas em breve sim uma pós, mas prefiro presencial.

Tem muito coisa que aprendemos de graça na internet e com livros em bibliotecas, é meio difícil estimar uma porcentagem para ensino por causa disso, além de outros custos que de certa forma auxiliam os estudos como computador e internet, acho mais importante definir metas e alcança-las, seja qual % for que você vai separar.

12 curtidas

Já eu prossegui também a faculdade remotamente.
No tempo que me sobrou estudei um pouco mais sobre o mercado financeiro e li MUITOS livros de finanças, autoajuda e tecnologia.

Agora em 2021 eu quero retomar meus estudos da língua inglesa, importantíssima na minha área.
Além de me aprofundar em ciência de dados.

6 curtidas

SIIIMMMMM. Verdade.
Nunca assisti Grey’s Anatomy, mas ela é minha personagem preferida!

perfeita

7 curtidas

Eu tenho q tomar vergonha na cara e ir buscar meu diploma na faculdade… Já tem um tempinho q terminei :raised_hands: mas realmente não sei se faço uma pós ou não… Tinha planejado aprender outra língua no ano passado mas a pandemia nem deixou :woman_shrugging: vai q esse ano eu consigo…

7 curtidas

Bem que eu queria, mas mesmo nessa quarentena não consigo arrumar um tempinho sequer pra praticamente nada. :slightly_frowning_face:

5 curtidas

Com certeza!
Cursos online entraram em nossas vidas bem antes da pandemia. E, nesses tempos atuais, continuam sendo um grande investimento por aqui.

A reserva é garantida! (Pra esse fim)

4 curtidas

Mesmo antes da pandemia sempre fui muito adepto às metodologias EAD. Fiz a minha faculdade à distância, e pretendo fazer vários outros cursos também nessa modalidade.

2 curtidas

Vou confessar que aprendo muito mais no ensino presencial.

Nunca fui muito fã de plataformas online mas estou começando a mudar minha mentalidade… Me formei no superior ano passado e esse ano estou pensando em fazer uma Pós Ead ou então um curso técnico voltado para Web Design… Amo desenhar mas estou bem afastado.

3 curtidas

Eu adorei! Esse ano decidi investir na minha pós graduação. Á distância mesmo, não pode ter preguiça de ler, porque é muuuita leitura. Investir em educação não deixa de ser investir prazer, claro, se você gosta do que faz! :blush:

2 curtidas

No momento, fazendo Recursos Humanos em EAD.

3 curtidas