Não sei vocês, mas eu mal ando com dinheiro na carteira. Com a facilidade de pagamentos e transições 95% de tudo que faço é via aplicativo!
Coisas que só quem foi operador de caixa vai saber
Vish, faz 84 anos que não uso mais dinheiro “vivo” hein… Só morto mesmo
Cara eu nunca fui operador de caixa , mas já fui feirante, garçom, vendedor de sorvete e picolé, nessa época lidava com dinheiro físico diariamente, porém nunca senti isso.
Tá certo, gosto não se discute, apenas achei esse daí meio estranho, mas tá de boa.
Dinheiro morto! Eu ri!
Eu vejo o dinheiro como algo sujo
Minha esposa já foi há uns 8 anos atrás, e até hoje ela tem essa mania de “relar o dedo” nas notas.
Realmente estou com uma situação ruim com o dinheiro vivo. Cédula rasgada que só pode ser trocada em uma agência bancária, lugar que há anos não frequento. Depois do pagamento por aproximação só uso essa tecnologia.
Por isso nunca confio numa só modalidade.
E nesse caso você poderia sacar apenas usando o celular com o saque digital nos caixas 24h sem necessidade de cartão ter várias carteiras digitais faz muita diferença.
Nesse caso a função saque digital ajudaria muitos usuarios do Nubank. Mas infelizmente ainda não tem e por prevenção sempre deixo valor extra em outra contas com a função
E eu não tinha nenhuma delas Pelo menos nenhuma que eu pudesse fazer o saque sem o cartão, ou biometria cadastrada.
Enquanto existir corrupção, as cédulas continuarão a existir. Portanto, dificilmente, o dinheiro vivo deixará de circular… Infelizmente!
Certamente foi por isso que alguém mandou criar a nota de 200,00 R$ recentemente, pra aumentar o valor que circula por debaixo dos panos e diminuir o volume transportado.
Facilitou o processo kkkk
Se bem que as criptomoedas vieram pra facilitar tbm. Pode ser que as cédulas se extinguem…
Exato, mas vale salientar que a maioria dos governos pelo mundo estão unindo forças para taxar e melhorar a rastreabilidade das criptos, a maior dificuldade desse projeto está sobre o Monero.
Confesso que Não entendi o motivo da riso @Celeste7 ?
@Mr.Xis o @neto012 ao comentar riu e eu ri com ele foi só isso. Você achou que era o que? Sinto muito se passei uma má impressão, essa não foi minha intenção com toda sinceridade.
Tranquilo @Celeste7 sem stress…
Minha mãe é idosa e faz muita coisa no Smartphone dela. Paga conta faz pix entre outras coisas próximo passo é ensinar ela a usar o Samsung Pay
Não saber não quer dizer que não possam aprender. A gente precisa parar de nivelar todo mundo por baixo e limitar as pessoas