Assinatura do Qobuz não é mais aceita pelo Nubank

Por algum motivo, em maio de 2025 o pagamento da assinatura do serviço de streaming de música Qobuz foi recusado. Inicialmente pensei que foi apenas um engano do sistema do Nubank, que bloqueou meu cartão ao considerar a transação suspeita. Entretanto, mesmo após a confirmação no app de que foi uma compra legítima de minha parte, o Nubank voltou a bloquear o pagamento no dia seguinte. Então entrei em contato com o time de atendimento do Nubank via chat no app, onde foi me dito o seguinte:

“Buscamos oferecer a melhor experiência para todos os nossos clientes, e devido o cumprimento de fins regulamentares aplicáveis ao Nubank, transações neste país não são permitidas neste momento.”

“Atualmente, devido a requisitos regulamentares específicos, transações neste país não estão disponíveis no momento.”

3 curtidas

Muito estranho eles darem essa justificativa já que o Qobuz é francesa e não vejo porque bloquear transações desse país.

2 curtidas

Talvez seja uma restrição imposta pela própria UE, a regulação por lá é bem rigorosa.

Consegui realizar o pagamento utilizando o PayPal (com o cartão do Nubank cadastrado).

4 curtidas