Assunto: Limite de Crédito e Utilização do Cartão

Prezados Senhores

Me chamo Rosângela Carvalho Silva e sou correntista desta instituição desde que completei 18 anos. Atualmente, aos 22 anos, venho enfrentando uma situação que tem me gerado frustração e descontentamento enquanto cliente.

Apesar de possuir um limite total de R$ 50,00 no cartão de crédito, não consigo utilizá‑lo plenamente. Na prática, raramente consigo realizar compras próximas a esse valor, e o máximo que obtive de liberação foi uma única transação no valor de R$ 20,00. O restante do limite não fica disponível para uso, o que não entendo e não me parece coerente com o limite contratado.

Além disso, mesmo utilizando o cartão e pagando todas as faturas rigorosamente antes do vencimento, não tenho conseguido aumentar o limite de crédito. Já tentei todas as alternativas propostas e mantenho todas as contas em dia, mas não percebo nenhuma evolução ou oferta para aumentar o limite atual.

Ressalto que toda a minha receita e todas as transações financeiras são centralizadas nesta conta, e honro todas as obrigações assumidas com esta instituição. Para exemplificar, deposito cerca de R$ 400,00 por semana nesta conta e, mesmo assim, não consigo aumentar o limite ou receber uma avaliação positiva para ampliá‑lo.

Esta situação tem me causado não só frustração, mas uma sensação de desrespeito e desvalorização como cliente. Não espero privilégio, mas tão somente um atendimento coerente e uma explicação clara e transparente para o ocorrido.

Assim, solicito a atenção e compreensão do banco para rever minha atual condição de limite e verificar todas as possibilidades para uma solução prática e justa para esta demanda. É o único cartão que utilizo e não gostaria de apagar a minha conta e procurar outro banco por não receber a devida atenção e ajuda para solucionar este pequeno, mas significativo, problema.

Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo de uma resposta clara e direta, para que eu possa continuar utilizando os serviços desta instituição com a tranquilidade e satisfação que todos nós, clientes, almejamos e merecemos.

Atenciosamente,
Rosângela Carvalho Silva

8 curtidas

Oi @Rosangela_Silva13, seja bem-vinda à comunidade.

Como já tentou de tudo, junto ao Nubank.

Uma sugestão:

Passe a utilizar um cartão de outra instituição e ative o open finance.

Não existe nada comprovado, mas Isso pode lhe ajudar a aumentar seu limite.

8 curtidas

Olá @Rosangela_Silva13 seja bem-vinda a comunidade NC!

Compreendo perfeitamente a sua situação, um dia também passei por essa situação e vários clientes relatam a mesma situação.

Aqui, somos todos clientes do Nubank e não conseguimos lhe dar uma resposta que você precisa, no entanto, o Nubank mensalmente faz uma verificação do cliente para a liberação do crédito conforme a utilização do cartão e também das informações que o cliente envia para o Nubank através do app.

Nesse blog abaixo fala sobre o limite Nubank:

Dá uma olhadinha e vê o que você pode fazer para ajudar o seu limite aumentar.

Boa sorte!

8 curtidas

Recomendo o Nu Limite Garantido por algum tempo:

8 curtidas

Opa boa noite Rosângela ,tudo bem ?! Eu também estou passando por isso e tô preso nos 400 reais até hoje no crédito,fiz dois anos aqui na nubank e também não quero ir pra outro banco porém ,nesse quesito acredito e que use ele e use a conta como tempo podem ganhar confiança em ti e de mais limite ,e tem aquele nu limite garantido ,que aumenta usando dinheiro em uma caixinha só dele .mas aí e uma opção que você pode ter ,ou outros métodos que a instituição da :+1::+1: abraços

3 curtidas

Olá, @Rosangela_Silva13, seja bem-vinda à Comunidade!

Os colegas acima já explicaram que aqui é uma comunidade que reúne, principalmente, clientes do Nu, e não é um canal de atendimento oficial, apesar de alguns “Nubankers” darem as caras por aqui com certa regularidade.

Será que você não tem compras parceladas consumindo esse limite? Importante destacar que as parcelas ainda em haver consomem parte do limite, então o limite que você tem efetivamente disponível é o seu limite total menos a soma das compras da fatura atual com as parcelas programadas para as faturas futuras.

@Rosangela_Silva13 e @Ramon_Ribeiro1 , vejam se a renda mensal de vocês está devidamente atualizada nas configurações do perfil no app do Nu. Na minha experiência, é importante manter essa informação atualizada (e, idealmente, comprovada) para conquistar os aumentos de limite. Muita gente esquece de fazer isso, e foca no uso (ou abandono) do cartão.

7 curtidas

Boa tarde meu querido amigo ,olha a minha renda está atualizada e coloquei em anexo lá uma das minhas faturas do cartão ,senão me engano a de abril ,que atualizei de novo agora esses dias (em junho pra ser específico) :+1::smiley: e vamos ver né ,e do nuscore ele fica baixando uns 30 pontos tá em 810 as vezes em 840 …

4 curtidas

Vixe, mas fatura de cartão está mais para comprovante de despesas do que comprovante de renda, não?

A ajuda do app apresenta os seguintes documentos como aceitos, no seu nome ou CPF:

• Holerite ou Pró-Labore do último mês, com identificação da empresa (nome e CNPJ)
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses (de conta que não seja a do Nubank)
  • Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE) emitida há menos de 12 meses, assinada por contador
  • Extrato de pagamento de benefícios do INSS do último mês
  • Declaração de Imposto de Renda do último ano, com recibo
  • Demonstrativo de Recebimento de Aposentadoria Privada do último mês
6 curtidas