Assunto: Limite de Crédito e Utilização do Cartão

Prezados Senhores

Me chamo Rosângela Carvalho Silva e sou correntista desta instituição desde que completei 18 anos. Atualmente, aos 22 anos, venho enfrentando uma situação que tem me gerado frustração e descontentamento enquanto cliente.

Apesar de possuir um limite total de R$ 50,00 no cartão de crédito, não consigo utilizá‑lo plenamente. Na prática, raramente consigo realizar compras próximas a esse valor, e o máximo que obtive de liberação foi uma única transação no valor de R$ 20,00. O restante do limite não fica disponível para uso, o que não entendo e não me parece coerente com o limite contratado.

Além disso, mesmo utilizando o cartão e pagando todas as faturas rigorosamente antes do vencimento, não tenho conseguido aumentar o limite de crédito. Já tentei todas as alternativas propostas e mantenho todas as contas em dia, mas não percebo nenhuma evolução ou oferta para aumentar o limite atual.

Ressalto que toda a minha receita e todas as transações financeiras são centralizadas nesta conta, e honro todas as obrigações assumidas com esta instituição. Para exemplificar, deposito cerca de R$ 400,00 por semana nesta conta e, mesmo assim, não consigo aumentar o limite ou receber uma avaliação positiva para ampliá‑lo.

Esta situação tem me causado não só frustração, mas uma sensação de desrespeito e desvalorização como cliente. Não espero privilégio, mas tão somente um atendimento coerente e uma explicação clara e transparente para o ocorrido.

Assim, solicito a atenção e compreensão do banco para rever minha atual condição de limite e verificar todas as possibilidades para uma solução prática e justa para esta demanda. É o único cartão que utilizo e não gostaria de apagar a minha conta e procurar outro banco por não receber a devida atenção e ajuda para solucionar este pequeno, mas significativo, problema.

Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo de uma resposta clara e direta, para que eu possa continuar utilizando os serviços desta instituição com a tranquilidade e satisfação que todos nós, clientes, almejamos e merecemos.

Atenciosamente,
Rosângela Carvalho Silva

8 curtidas

Oi @Rosangela_Silva13, seja bem-vinda à comunidade.

Como já tentou de tudo, junto ao Nubank.

Uma sugestão:

Passe a utilizar um cartão de outra instituição e ative o open finance.

Não existe nada comprovado, mas Isso pode lhe ajudar a aumentar seu limite.

7 curtidas

Olá @Rosangela_Silva13 seja bem-vinda a comunidade NC!

Compreendo perfeitamente a sua situação, um dia também passei por essa situação e vários clientes relatam a mesma situação.

Aqui, somos todos clientes do Nubank e não conseguimos lhe dar uma resposta que você precisa, no entanto, o Nubank mensalmente faz uma verificação do cliente para a liberação do crédito conforme a utilização do cartão e também das informações que o cliente envia para o Nubank através do app.

Nesse blog abaixo fala sobre o limite Nubank:

Dá uma olhadinha e vê o que você pode fazer para ajudar o seu limite aumentar.

Boa sorte!

7 curtidas

Recomendo o Nu Limite Garantido por algum tempo:

6 curtidas

Opa boa noite Rosângela ,tudo bem ?! Eu também estou passando por isso e tô preso nos 400 reais até hoje no crédito,fiz dois anos aqui na nubank e também não quero ir pra outro banco porém ,nesse quesito acredito e que use ele e use a conta como tempo podem ganhar confiança em ti e de mais limite ,e tem aquele nu limite garantido ,que aumenta usando dinheiro em uma caixinha só dele .mas aí e uma opção que você pode ter ,ou outros métodos que a instituição da :+1::+1: abraços