[ATENÇÃO] Novo Golpe no NUBANK

Obrigada por compartilhar aqui com a gente, é sempre importante esse tipo de informação.

10 curtidas

Complicadíssimo isso, principalmente para pessoas que não tem muito domínio do uso das tecnologias.

Ainda bem que nesse caso a pessoa foi esperta e percebeu algo de errado e voltou para verificar.

Mas se é como os menos experientes acabam continuando a operação e até provar que não foi ela quem fez essa movimentação…

1 curtida

Mas isso é um vídeo que ninguém sabe se é o aplicativo original do nubank ou não. Tem um canal no YouTube que mostrou o aplicativo igualzinho ao do nubank só que ele era modificado pra dar golpe em estabelecimentos comerciais que usa qrcode pra receber pix. Vamos aguardar algum pronunciamento do nubank e tomar muito cuidado.

2 curtidas

Existem aplicativos vendidos por criminosos que simulam operação de pagamento via PIX, nesse caso quem fica com o prejuízo é o lojista.

7 curtidas

Uma postagem foi movida para o tópico existente: Nubank me cancelou. Continue a discussão por lá!

Caracaa! Muito obrigado por compartilhar, todo cuidado é pouco.

5 curtidas

Legal por ter compartilhado.

Acredito que o problema pode está ocorrendo por diversos motivos, irei listar alguns possíveis:

  1. Foi feito o acesso algum site e pegou algum tipo de vírus.

  2. Realizou download de algum app que contenha algum malware, lembrando que mesmo que faça download do site oficial da google (playstore) a revisão de apps é muito inferior ao da apple, com isso dentro da loja oficial existem apps assim: 36 aplicativos maliciosos são identificados no Android; Confira lista

  3. Fez download de alguma APK por fora da loja. As vezes as pessoas querem fazer download de um app pago mas usar de forma gratuita, recorrem a download fora da loja. Se na loja oficial já existe aplicativos maliciosos, imagina baixar por outra fonte.

Vi nos comentários algumas pessoas falarem que é algum acesso remoto, muito pouco provável que seja isso.

A situação mostrada no vídeo me parece muito mais um aplicativo que executa alguma tarefa em background (segundo plano) e quando clica no botão de confirmar a transferência ele acessa as Intent ( Os intents permitem iniciar uma atividade em outro aplicativo) do app do nubank alterando os valores e destino de transferência.

Creio (não tenho certeza) mas acredito que é possível que o Nubank bloquei o acesso das intent. Não é necessário bloquear de todas as telas, mas bloquear principalmente da tela de pix.

Lembrando que tecnicamente essa não é uma falha do nubank, pois o dispositivo que está infectado com alguma aplicação maliciosa, porém creio que seja possível o APP do Nubank prevenir esse tipo de situação.

5 curtidas

pouco provável que seja acesso remotoi.

A situação mostrada no vídeo me parece muito mais um aplicativo que executa alguma tarefa em background (segundo plano) e quando clica no botão de confirmar a transferência ele acessa as Intent ( Os intents permitem iniciar uma atividade em outro aplicativo) do app do nubank alterando os valores e destino de transferência.

Creio (não tenho certeza) mas acredito que é possível que o Nubank bloquei o acesso das intent. Não é necessário bloquear de todas as telas, mas bloquear principalmente da tela de pix.

Lembrando que tecnicamente essa não é uma falha do nubank, pois o dispositivo que está infectado com alguma aplicação maliciosa, porém creio que seja possível o APP do Nubank prevenir esse tipo de situação.

2 curtidas

E pra quem caiu no golpe, e possível reaver o dinheiro?

1 curtida

Vejo muita gente aqui botando a culpa no usuário, falando que o celular está infectado, etc. Mas não dá pra tirar a responsabilidade do nubank não… Tá me dizendo que um app de banco é tão vulnerável a ponto de permitir outras aplicações no celular alterar valores que são digitados dentro do app? E vcs acham isso normal?

1 curtida

Eu levei foi um Golpe de mas de 23.000 nessa porcaria de Nubank, Simplesmente invadiro minha conta e retiraro todo o valor da minha conta, Nubank Segunraça 0
E simplesmente o Nubank me respondeu por email dizendo que não dava pra devolverem as transações pós tinham sido feitas de um aparelho confiavel, já pensou ?

1 curtida

Quase embarquei no novo golpe de emprestimo nubank, fizeram contato via whatsapp me oferecendo um esprestimo ontem dia 17/05/2023, te oferecem um emprestimo e depois dizem que tem uma taxa IOF que falta pagar para sair o valor,custa R$400 para liberarem o emprestimo, pedi os dados da conta mas ja havia observado o pessimo português da atendente, segue os nomes da conta e pix um é alexsandro quilici silva e o pix é em nome de juliana ribeiro quilici
Se apresentam como donos de uma financeira
Fones de sp

1 curtida

Opa @eduardo_avila1, veja esse topico abaixo. Saiu neste instante. Aproveite e ja faça a denúncia.

8 curtidas

Fiz a denuncia
Obrigado

6 curtidas