Esse sou eu mesmo que faço.
Puxo os dados do explorer (mais sobre isso aqui ).
Para o de volume negociado, eu expliquei a conta nesses links aqui:
@Daniel_Spacof , não existe essa rentabilização sobre o montante do pool, mas existe a injeção no pool dos fees cobrados nas operações de compra e venda. Isto contribui para uma valorização orgânica, mas está longe dos 1% ao mês que você sugeriu.
Isso a gente consegue perceber olhando os dados do Nucoin Block Explorer de R$ e NCN dentro do liquidity pool:
[image]
Se a gente multiplica os dois valores (R$ e NCN) a gente obtém a constante do pool (K), e pode perceber que ela não é tão constant…
@Cabrina ,
Ficou demais esse gráfico!
Mas precisamos conversar sobre volume… Acho que a gente ainda consegue aprimorar isso daí.
Você pegou os dados de número de transações do API, né? Acredito que ali vai ter qualquer movimentação de Nucoins entre carteiras como você mesma respondeu para @Gu_1 . Além de incluir transações que não são compra e venda, também não dá a ideia do tamanho da transação, que é tipicamente o que entra quando a gente fala em volume.
Mas graças ao fee cobrado pelo…
Obs: no link eu explico o cálculo dos fees recolhidos pelo pool. Agora eu passei a estimar diretamente o volume negociado, baseado na informação de que o pool cobra 0,3% de fee.
8 curtidas