ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Observem as informações no Explorer:

Os dados do dia 11/02 mostram um preço menor: 0,0491 e um total congelado maior: 1.789.983.145,05 que o dia de hoje. Ou seja, quase 60 milhões a mais de Nucoins congelados.

Hoje, “17/02”, temos 0,055 de preço e 1730.652.046,10 de total congelado. O que isso significa??? Que temos especuladores de plantão, a tendência de alta é falsa. :expressionless:

4 curtidas

Será que tem essa relação direta assim @Edson_Bezerra ?

Não poderia ser os n6 acumulando para chegarem no N7?

Tô fazendo isso, mas não tô congelando l. Só vou congelar quando tiver o suficiente para alcançar o N7.

10 curtidas

Nesse caso o número de congelamentos estaria mais parelho. Isso é trader aí de “tocaia”, com um precinho bem definido em mente.

6 curtidas

Penso que é uma hipótese.

5 curtidas

Nivel 6 ontem a 0,053. Segue o jogo agora com os coinbacks.

5 curtidas

Sim. Uma parcela pode estar com essa ideia.

4 curtidas

USDC é quase impossível não vender com prejuízo, porque tem o spread, exemplo bem grosseiro se ele está a $4,96 vc o compra realmente por 4,97e quando vc vende se ele estiver na cotação do momento de 4,97 vc vai vender por $4,96 , então vc perderá aí $0,01.
Eu tentei esperar valorização mas desisti e vêndi no prejuízo e é alto R$100,00 se vc fizer operaçao rápida o valor real que cai na venda é R$97,55, então deu 2,45% taxa de compra e venda, nesse caso fiz esse testa algumas vezes com esse valor baixo.
Eu faço a seguinte conta 0,90taxa+0,3 do Spread, no melhor dos cenários. Ou seja 2,4 de taxas .
Se vc não quiser esperar uma valorização pra fazer a venda vc sairá no prejuízo é fato, isso em todas as criptomoedas disponível no Nubank, e no caso da USDC que não tem volatilidade vc com muita probabilidade sairá no prejuízo.
Eu foco no Bitcoin, tentando comprar em momentos de alta, mas o erro nessa entrada acontece aí vc tem que ter outras estratégias, tipo preço médio, aguardar uma baixa no diário na semana e etc. Precisa ter tempo e recurso pra entrar de cabeça nesse cenário.
Muita gente deve estar tendo prejuízo operando as criptomoedas do Nubank pra ganhar nucoins.
Espero que todos saiam bem em seus trades.O vilão aqui é a taxa, Abaixa aí Nubank, rumo aos 0,1% :raised_hands::raised_hands::raised_hands::pray::pray::pray::pray::chart_with_upwards_trend::chart_with_upwards_trend::chart_with_upwards_trend:

8 curtidas

Fiz dois trades com USDC, e minhas taxas foram a seguinte:

• Comprando R$ 1mil de USDC - Taxa/Custo total do trade foi de 2,35%
  • Comprando R$ 30mil de USDC - Taxa/Custo total do trade foi de 2,29%

Recomenda alguma crypto para trade rápido, que tenha um spread menor? Ou USDC é o melhor mesmo?

4 curtidas

Verdade. Mas no caso do nível 6 não tem muito o que fazer, caso queira atingir o limite de cashback, principalmente para quem tem pouco capital, já que serão necessárias muitas operações. Mas no nível 7 já é possível optar por outras criptos e esperar valorização, fazendo o preço médio na medida do possível.

4 curtidas

Só para esclarecer, me corrijam se eu estiver errado.

Fazendo inicialmente o uso do nível 06 pois foi o que me passaram como melhor custo benefício atual.

Congelado para obter esse valor: 50.000 (2750 reais)
NC valor atual R$0,055 = 5,5 centavos
Conversão nível 06: 0,3NC por real gasto = R$0,015/real gasto = 1,5 centavos/real gasto
Limite mensal: R$2112,00 (a partir disso, cai em 50%)
Gasto mínimo mensal necessário para se obter o límite de R$ 2112,0 em NC: R$140,800

Se o valor congelado tivesse em um CDI rendendo próximo de 0,8% ao mês: R$22,00 mensais (seguro)
Pelo CDI é um valor mínimo que seria rendido ao mês. Não faria tanta falta se conseguisse com facilidade o valor do NC.

No nível 07 por garantia…
Congelado para obter esse valor: 500.000 (27500 reais)
NC valor atual R$0,055 = 5,5 centavos
Conversão nível 07: 1NC por real gasto = R$0,055/real gasto = 5,5 centavos/real gasto
Limite mensal: R$2112,00 (a partir disso, cai em 50%)
Gasto mínimo mensal necessário para se obter o límite de R$ 2112,0 em NC: R$38.400

Se o valor congelado tivesse em um CDI rendendo próximo de 0,8% ao mês: R$220,00 mensais (seguro)

O gasto de se ter no cartão é mais aceitável. Mas ainda difícil de estar preocupado com oscilações do NC se tiver esse padrão.

Acho imporável que a maioria que atingiu o nível 06 ou 07 tem esse valor no cartão pela forma que lidam com o mercado.
Então aposto que compram e revendem criptomoedas para atingir o cap. Só produz NC quem investe em criptomoedas com uma frequência elevada.
Investimentos que estão atrelados diretamente a outro é um perigo enorme, ainda mais por algo tão instável como criptomoedas.

O risco que vocês correm nesse vai e vem mensal é muito alto, tomem cuidado, só arrisquem um valor que não faça falta.

4 curtidas

Você ganha até R$ 2.112,00 . depois não ganha mais NADA.
Esse limite reseta quando vira o mês (1° dia do mês), ai você pode ganhar mais R$ 2.112,00 denovo.

Essa redução de 50% no ganho de NuCoins NÃO EXISTE.

4 curtidas

Em janeiro eu, no nível 6, atingi o máximo de Nucoin, movimentei uns R$ 75.000 de Criptomoeda. Fiquei no prejuízo das taxas.
Mas valeu o aprendizado.

Como vc disse @Victor_Luis_Gomes_de tem que ter tempo e dedicação para isso. Inviável fazer isso todo mês.

5 curtidas

Existe um limite, mas muitas pessoas não tem esse afã em querer atingi-lo, para elas basta o cash advindos das compras normais do cartão.

2 curtidas

USDC e USDT não servem para fazer trade, o objetivo delas é apenas manter um poder de compra, e devido a paridade com o Dólar a volatilidade é extremamente pequena e as taxas elevadas (independente de onde se compra o ativo).

Particularmente, é bem melhor comprar Dólar e manter numa conta no exterior (faço isso na conta Global do Banco Inter).

3 curtidas

Você está correto, foi uma falha minha nesse trecho

2 curtidas

Minha estratégia pra nível 6 é tentar aportar fazendo dca, preço médio, mas também estou quase que 24hs acompanhando o mercado cripto para tentar entrar no melhor momento para compra, nas correções, etc, mas novamente dizendo estou por conta disso, na verdade queria ter um gasto no cartão que ganhasse os $2112 sem essa pressão de operar criptomoedas pelo nubank.
As taxas dificultam muito esse processo, é possível sim, estou conseguindo bom retorno, mas o risco é altíssimo.
Tem que colocar na balança :balance_scale:, se vc não tiver capital separado pra isso não arrisque.

4 curtidas

É por isso mesmo que os day traders a usam, para manter o capital preservado das variações a que outras criptos estão suscetíveis.

1 curtida

Seria interessante ter um dado para referência de qual % é obtido em média pelos usuários do nível 6 e 7. Com isso daria para tentar prever o crescimento circulante e até avaliar possível variação do valor.

Pois se uma pessoa do nível 06 gastar só 10.000-20.000 por mês, o valor em NC vai de 150 a 300 reais. Já seria mais interessante se a moeda não desvalorizar a longo prazo. Seria comparado a um cashback de 1,5%, porém tem cartões que fazem isso sem precisar da variação cambial. Ou que oferecem 1% e outros benefícios que superam os 50-100 reais mensais (nessa faixa de gasto mensal).

Mas qlq valor abaixo disso, acredito que não compensa o risco.

E ai voltaria ao predomínio das NC pelos usuários que compram e vendem cripto, atrelando mais uma vez os riscos

3 curtidas

Consegui bons trades com Link e Matic, mas hj estou focado em Bitcoin, geralmente o Bitcoin que puxa as outras criptos.
Além de recuperar as taxas ainda fiz certa valorização, necessário entrar em momento de alta, pois só podemos entrar comprado no Nubank, então se a moeda estiver caindo nos gráficos possivelmente o prejuízo pode vim e nem mesmo a venda dos nucoins bônus irão cobrir o prejuízo com o trade que foi realizado em outra criptomoeda.

2 curtidas

Na Binance parece que é possível operar com venda a descoberto. Mas nem indico, com essa burocracia da Receita qualquer coisa no exterior se torna um saco. Outra opção é operar com CFD na IQ Option em momentos de baixa, mas muitos não confiam e acham o spread elevado.

3 curtidas