ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Excelente.

9 curtidas

Oi @LeoLoureiro

Seu raciocínio está corretíssimo.

Mas…

Gostaria de lhe propor um outro ponto de vista.

Nos seus argumentos, você atrela a Nucoin ao programa de níveis.

Gostaria que pensasse atrelando o programa de níveis à Nucoin.

Com isso o programa poderá ser ajustado sempre que a Nucoin tiver uma grande valorização, mantendo assim o mês.o padrão de gasto para alcançar o limite de 2112.

Com esse ponto de cisto, a Nucoin poderia aumentar para 1 real tranquilamente que não causaria prejuízo ao Nubank.

5 curtidas

Bom dia pessoal !

Abri minha conta no Nubank a 5 dias. Conhecia muito por alto os Nucoins.

Resolvi começar a estudar um pouco sobre o assunto.

Fiz uma pequena aquisição de 2000 NCN mas estou mito tendencioso a fazer um pequeno aporte de R$2 k. O que vcs acham ?

5 curtidas

Olá @Fausto_Pontual_Quint. Que bom que vc estudou antes de entrar no programa. É bom estar a par das regras do programa. Agora, quanto maior o nível que estiver, maior o benefício. O nível 7, dá um bom retorno em cashback, mas é preciso algumas estratégias, além dos gastos com cartão. Espero que goste do programa como muitos estão gostando. :handshake::+1::purple_heart:

5 curtidas

Olá Fábio!

Meu estudo foi muito superficial. Estou no nível 4 e devo fazer up ao 5 endereçar se desgelo vai encerrar ou as NCN vai derreter ( não acredito)

5 curtidas

Olha, não dá pra garantir se vai cair ou não. Estou no nível 7 e estou colhendo bons resultados. Minha estratégia está sendo acumular o máximo, espero um crescimento do nucoin no futuro. Mas sou realista que isso pode não acontecer. :handshake::purple_heart::+1:

7 curtidas

Olha, vou dar uma visão que EU acredito ser razoável.

Tu dependerá de como você enxerga os nucoins, se acha que é um ativo para investimento, que por ventura lhe retorna um cashback (coinback) ou se o enxergará como ele foi criado para ser, como um token de utilidades (com suas recompensas).

Apartir daí eu estudaria melhor sobre a alternativa que tenha escolhido, ou seja se acho que será investimento, de forma primária, estudaria os fundaemtos e se vale a pena frente tantos outras possibilidades de ativos por aí (FII, ações, cripto, renda fixa em geral, conprar casa e alugar …). Caso escolhesse levá-la como token de utilidade (que é o real objetivo quando criada pelo nubank), e procurar as vantagens desvantagens e principalmente se está de acordo com seu perfil as utilidades, embora voce consegue “empurrar” seu perfil à moeda ppis há estratégias para conseguir ganhar muitas nucoins mesmo, naturalmente, não sendo o seu perfil. Lembramdo que há o custo do dinheiro, pos sua grana precisa estar congelado para obter os benefícios.

Aqui na comunidade há muito material que podera ler, ao menos para ter alguma ideia sobre as nucoins.

6 curtidas

Oi @Fausto_Pontual_Quint, seja bem-vindo à @NuCommuniry e ao projeto Nucoin.

Dizer se vale a pena ou não você aportar mais R$ 2k não é possível, pois essa decisão, para valer a pena, passa por inúmeras variáveis.

Mas…

Vou compartilhar contigo minha estratégia.

Meu objetivo é chegar ao nível 7 para poder aproveitar o máximo dos benefícios do programa. Para isso, fiz uma compra principal logo no início, comprando a 3,3 centavos e de lá para cá venho aportando todo mês um pouco.

Sempre aporto um valor mensal que não comprometa meu orçamento, pois minha intenção de ganho é explorar os benefícios do programa e mais a logo prazo ganhar com a valorização da Nucoin.

Importante ressaltar que ganhar dinheiro com a valorização da Nucoin, é uma estratégia a logo prazo e bem cheia de risco, pois como se trata de um criptoativo, ela tanto pode aumentar de preço quanto diminuir.

Entao, a primeira coisa que você deve fazer antes de investir mais dinheiro Nucoin, é definir para você mesmo, de forma bem clara, uma estratégia. Um objeto. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Voltando aqui apenas para me remedir…

Hoje com mais tempo consegui assistir ao vídeo inteiro. Aliás, achei muito interessante o bate-papo completo. Obrigado, @Edson_Bezerra, pelo compartilhamento.

Chega um ponto em que o entrevistado faz, sim, hipóteses sobre o que deve vir na regulamentação da receita, esperando a mesma razoabilidade que alguns já expuseram aqui: o que deverá valer será, provavelmente, a exchange envolvida (se é nacional ou estrangeira), independente de esta empresa ter parcerias com outras em outros países para as transações ou custódia dos criptoativos.
Mas reforço: ali houve a cautela de colocar este ponto ainda como expectativa; seguimos aguardando a emissão da Instrução Normativa pela Secretaria Especial da Receita Federal.

14 curtidas

Redimir, gente. :rofl:

Ah, esses tópicos que não deixam a gente revisar… :angry: :joy:

14 curtidas

Mto obrigado! Realmente tenho que estudar bem mais

8 curtidas

O grande degelo acabou, já está estável… Mas no Nu Explorer teva uma grande de queda de transação, o que esperar desse final de semana? Vamos rompe a faixa de 0,06?

1 curtida

Meu sentimento é que fica como está.

Mas gostara que o colegas que entendem mais tecnicamente essas variações comentassem.

6 curtidas

Interessante isso… :thinking: :star_struck: :star_struck:

1 curtida

Exatamente. Quem quer iniciar aqui deve estudar bastante, interagir🔢, pesquisar, observar tudo que for possível e mais um pouco, mas não só aqui no Bitcoin também. Pra mim vc começou certo, fez uma pequena compra e deseja ir além, isto é bom para o programa e todos daqui também. Os primeiros que compraram aqui deram muito certo mas poderia ter sido ao contrário tem vários projetos bons que não dão muito certo no início mas prosperam depois, tudo é possível na área de investimentos são muitos fatores envolvidos e alguns que não são controlados pelo programa também.

2 curtidas

Precisa ter uma força compradora diante de uma moeda inflacionária que equilibre ou desequilibre. Pra mim isto vale pra um cenário de curto, médio e longo prazo, a força compradora constante é ótimo não adianta só pumps. O tal do congelamento ótimo tb.

1 curtida

Vcs viram as matérias que saíram na mídia recentemente? Eu vi uma de uma empresa de “grande porte” jornalístico

1 curtida

Engraçado como, no preço atual (R$ 0,0526), ainda vale muito a pena comprar Nucoins, comparado ao gasto necessário no cartão para ganhar a mesma quantidade… :thinking:

Estando no nível 6, para ganhar 500 Nucoins preciso gastar no cartão R$ 1.666,66 reais.

E para comprar a mesma quantidade gasto apenas R$ 26,31 :open_mouth:

1 curtida

No início compraria com 5, 6 reais.

6 curtidas

Nessa época eu poderia ter comprado mais. :rofl::rofl::rofl:

Mas, faltou grana.

Faz parte.

Agora e correr atrás, aportando aos poucos. :money_mouth_face:

8 curtidas