ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Essa modalidade, é uma maneira de participar, é como: uma comunidade. Porém, você não será o único e a sua % será diluída, que não será vantajoso, igual uma mineração. logo, quem se beneficiar é: quem tem mais dinheiro. Resumindo: ricos e instituições financeiras :smiling_face_with_tear::melting_face::saluting_face:

Você será um peixe, em quanto os ricos e instituições financeiras: vão ser baleias.

Eles receberam a quantidade inteira, pq tem mais 32 ETH e você vai dividir essa quantidade, com quase 100 mil pessoas. Recebendo migalhas fracionadas :white_check_mark:

1 curtida

Pode deixar. Estou ciente dos riscos

Obg

4 curtidas

Obrigado e boa sorte! :pray:t4:

3 curtidas

E a matic sera que bate os 1.13 dolar.

2 curtidas

Recorde de Nucoin em criculação: Nucoin Explorer:

image

5 curtidas

Que maravilha. :purple_heart:

6 curtidas

Bem provável que sim. Mas “quando” já é mais difícil de prever.

3 curtidas

Tem pessoas aqui batendo na tecla de que NuCoin não é uma criptomoeda e sim um Programa de recompensas/Fidelidade. NuCoin é antes de tudo um ativo digital que possibilta o acesso a um Programa de Cashback.

Se eu comprar Ncns e não congelar eu estou comprando um criptoativo, uma moeda circulante que pode ser trocada por dinheiro a qualquer instante. Comprando Nucoins eu não estou aderindo a um Programa, eu estou comprando criptomoedas, só entro no Programa quando eu congelo. O congelamento é que faz o cliente engajar no programa.

E essa afirmação simplista de que congelar é um péssimo negócio é falha. Não existe ainda uma previsibilidade sobre este ativo mesmo sendo uma moeda inflacionária (durante um certo período). Dentro do prazo de 6 meses esta criptomoeda pode ter grandes variações e quem congelou pode chegar a ficar quase milionário depois de 6 meses ou perder praticamente todo seu dinheiro simplesmente porque é um investimento em renda variável.

7 curtidas

Lógico que é possível colega do fórum. O cara comprou uma criptomoeda e e depois de 6 meses de congelamento perdeu metade do dinheiro, ele poderia ter ganho outra metade ou um valor muito maior assim como muitos ganharam. É a regra do jogo. Faça um stake obrigatório de uma criptomoeda por 183 dias e veja o que acontece!

2 curtidas

PS para a vida: sempre checar o scatter plot antes de falar besteira

Existem momentos de alta correlação (essas retas no gráfico) entre o total circulante e o preço (que são justamente por conta das compras de ncn que fazem eles sairem do pool e o preço subir)

momentos_de_alta_correlação

2 curtidas

ETH não tem supply infinito não como foi mencionado aqui neste fórum. Já faz um bom tempo que são 120 milhões podendo chegar a 420 mi, assim como BNB também possuí 150 milhões e uma cláusula no contrato com um limite de 200 milhões, mas isto com certeza pode ser mudado se existirem brechas nos contratos. Estas moedas possuíem bem menos tokens no supply que a Nucoin terá no futuro

2 curtidas

E ele só “perdeu” dinheiro pq ele vendeu para o Pool. Quando descongelou ele recebeu na carteira a mesma quantidade de tokens iniciais do congelamento. Se ele não recebeu os juros do congelamento que são os Cashbacks foi pq não gastou ou não soube usufruir do excelente programa disponibilizado pelo banco.

4 curtidas

Qto mais Nucoins no mercado será melhor então?

3 curtidas

Já que citou Mercado Bitcoin vamos citar que foram os primeiros a venderem Btc no Brasil, a disponiblizar isso para o público há mais de 10 anos atrás

2 curtidas

Não amigo, pelo contrário. Este supply deve ter sido escolhido por causa do período de cashback, os fundadores de NuCoin Utility já deixaram bem claro que o foco da moeda é o Programa de recompensas e a fidelização

3 curtidas

Então… se o foco for apenas esse a tendência é virar pó…

Certo?

https://comunidade.nubank.com.br/t/nucoin-papo-aberto-parte-1/505976/10180?u=no_stress

https://comunidade.nubank.com.br/t/nucoin-papo-aberto-parte-1/505976/10229?u=no_stress

O ideal seria ter outros usos para a moeda na minha modesta opinião, caso continue somente como um programa de recompensas acredito eu que ela sofrera uma desvalorização constante e “eterna”.

1 curtida

Por enquanto não temos muita informação do que o Nubank realmente pretende com este programa.
Acho difícil qualquer empresa querer ingressar num programa deste tipo, talvez o primeiro a existir aqui no Brasil.
Matematicamente falando, acredito ser do interesse do Nubank manter o valor da moeda o mais baixo possível, e o congelamento das moedas em troca de benefícios, me parece uma forma de conter a movimentação da moeda no mercado.
Considerando a lei da oferta e da procura, considerando tb que o Nubank é o maior detentor de moedas, pra mim é óbvio que o preço do Nucoin está sendo manipulado pelo Nubank para ficar dentro de sua expectativa.
Agora, eu não aposto no sucesso deste programa, pelo menos não a curto prazo.
Por 2 motivos principais:

  1. Programas de fidelidade não sǎo vantajosos para nenhuma empresa, basta ver os programas que temos atualmente e o tanto de programas que já passaram dessa pra melhor.
  2. O mercado crypto ainda é muito desconhecido aqui no Brasil, basta ver aqui na comunidade (em tese uma comunidade de pessoas interessadas em finanças e investimentos) que poucas pessoas entendem de fato o que é o mercado de criptoativos. Na verdade, poucos tem entendimento do mercado financeiro em geral.
5 curtidas

Agora, tem um pouco aqui a ser considerado:
Este programa pode ou não dar certo. E talvez o Nubank o tenha qualificado como um “Programa de Fidelidade” para sua própria segurança.
O programa pode dar certo e realmente funcionar como um criptoativo e valorizar muito. Nesse caso tendo uma grande aceitação pelo mercado. Alguns ganharão muito dinheiro, inclusive o Nubank e seus patrocinadores. Acho difícil acontecer, mas é uma possibilidade.
Ou o programa pode falhar totalmente, nesse caso muita gente vai perder dinheiro (inclusive o próprio Nubank e seus possíveis patrocinadores). Não acredito que chegará a este ponto.
Ou o programa pode dar certo apenas como um “Prograna de Fidelidade” mesmo. Neste caso acredito que ninguém perde, ninguém ganha. E aqueles que apostaram dinheiro nesta moeda não terão nada o que reclamar, já que o Nubank reiterou várias vezes que trata-se de um programa de fidelidade. Acho que esta é a estratégia que o banco está seguindo e acredito que é o cenário mais provável para a Nucoin.

2 curtidas

Relaxa… Quem nunca? :rofl:

Pois é, rsrs. Até hoje “só” foram disponibilizados cerca de 4,6 Bi para o público (contando o seed do pool e mais o total distribuído, incluindo patrocinadores e reserva administrativa).

A correlação existiria se a única entrada dos Nucoins em circulação viesse do pool (Nucoin sai do pool, preço sobe e o Nucoin entra em circulação; e o que está em circulação só sai de circulação entrando no pool, o preço cai). Mas a entrada em circulação do Nucoin bônus joga contra essa correlação aí.

11 curtidas

Em tempo: no longo prazo acho que essa correlação vai acabar se estabelecendo, pois a distribuição de bônus vai perdendo fôlego em comparação com o volume que já estará em circulação ou no pool. Mas está muito cedo ainda…

10 curtidas