ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Não concordo. Os dados fornecidos mostram que o projeto está sendo um sucessso. Nunca vi uma porcentagem de stake assim tão alta igual Nucoin. Isso mostra que o público esta seguindo o objetivo dos fundadores mesmo com inflação da moeda.

E esse efeito chiclete que aconteceu em agosto pode acontecer a qualquer instante, desencadeado por algumas situações, fatores, o valor da moeda pode ficar elástico diversas vezes, não considero uma stable coin de maneira alguma.
Lógico que se analisarmos desde o ínício a tendência vem sendo de queda e um certo período de estabilização mas acredito em reversão sim e positividade devido ao “porte” do projeto e do banco, senão nem estaria aqui perdendo meu tempo. Quero comprar, gosto e confio no Nubank!

4 curtidas

Pra mim não, a utilidade que o token fornece por enquanto está ótima. E olha que nem passo um período de grandes gastos. Esta utilidade do caskback já abocanhou um fatia enorme de clientes de bancos “tradicionais”, tenho certeza, NuBank está papando muito, expandindo a todo vapor tipo uma locomotiva kkkkk E o bom de tudo é que tem surgido uma concorrência brutal de promoções, oportunidades de outras empresas do ramo, isto é ótimo para o mercado e todos nós.

As outras utilidades que vc cita vão sendo criadas aos poucos, gradativamente, o projeto já sinalizou isto, não sei pq essa pressa e histeria. Também não entendo essa gritaria imediatista por patrocinadores, calma as coisas vão acontecer!

5 curtidas

Mas, por exemplo: digamos que a Cinemark se torne um patrocinador. Então os clientes poderiam adquirir ingressos pagando com NCNs.
Para a Cinemark, fornecedora do serviço, seria muito melhor 1 NCN = 0,01 BRL do que 1 NCN = 1,00 BRL. Dessa forma a Cinemark conseguiria um número maior de moedas.

Outra questão que afastaria qualquer empresa a ingressar como patrocinadora neste programa, seria a falta de regulamentação pela Receita Federal. Se isso já é um problema para nós, pessoas físicas, imagina para uma empresa?

E outra: alguém já leu com atenção o “Disclaimer” acerca do “pool” de liquidez do Nucoin que consta na documentação fornecida pela Nubank? Chegaram a avaliar os riscos?

5 curtidas

Acho que não é bem assim o modelo em que o ecossistema do Nucoin foi construído. Acho que não existe, neste modelo, a figura do pagamento com Nucoins.

Entendo que ao congelar os Nucoins junto ao patrocinador, o patrocinador vai oferecer benefícios em troca. Acredito que, no modelo construído, seria mais provável vermos algo como: congele x Nucoins e ganhe y% de desconto no preço do ingresso. Compre uma pipoca, receba de volta z Nucoins.

15 curtidas

Mas pra congelar NCN com um patrocinador, esta empresa teria que montar sua própria Pool de Liquidez (consequente teria que realizar um grande aporte em Reais).

E sem a possibilidade de usar NCN para pagamento, a moeda vira apenas um Ponto como outro programa de fidelidade qualquer, ficaria com o valor “travado”. E se for manter a volatilidade típica de um criptoativo, as empresas terão que ter muitos incentivos pra compensar toda a parafernália tributária que vai incorrer neste processo. Uma das possibilidades (que é muito grande aliás, e é o motivo principal que afasta as empresas desses programas de fidelidade) é a empresa ser questionada por “lavagem de dinheiro”. A falta de regulamentação é um grande problema que não tem data pra se resolver. E até se resolver, o Nubank vai segurar a onda sozinho? Pelo que li no Disclamer, acredito que não.

3 curtidas

Patrocinadores seria fazer compra com eles e ganharmos NCN igual acontece com o Nubank mesmo. Penso assim.
Pode haver outros meios.
Nubank dona da Nucoin, ela poderá até liberar parte pra comunidade “cuidar”, mas não sei.
Estabilizou no 0,05 por aí…
Outra, ela não acompanha Bitcoin e outros token como vem podemos ver.

1 curtida

Esse entendimento está impreciso. O congelamento não tem nenhuma relação com o pool de liquidez. O pool de liquidez serve apenas ao propósito de dar liquidez às operações de compra e venda. Tanto é que o programa Nucoin começou antes de o pool de liquidez ser criado (que foi em 23/06/2023), já com os congelamentos e bônus funcionando normalmente.

O programa simplesmente não precisa deste modelo de “compra com Nucoins”, posto que existe a possibilidade de compra e venda do token. Quem quiser usar as Nucoins para adquirir alguma coisa, qualquer coisa, não precisa nem ser de um patrocinador, basta vender as Nucoins e comprar com o dinheiro da venda.

16 curtidas

Mas hoje, qual seria o atrativo em ter Nucoins, em investir em NCN. E investir literalmente falando, não ganhando moedas de brinde, mas sim dispor uma quantia em dinheiro para ter mais NCN.
Eu ainda não consegui identificar o que a NCN tem que outros criptoativos disponibilizados na mesma plataforma não oferecem.
Os riscos são facilmente identificáveis. E os riscos são muito maiores do que qualquer outro ativo disponibilizado para investimento pelo Nubank.
Na real, minha pergunta é: O que eu estou perdendo que todo mundo viu e eu ainda não??? :joy::rofl::joy:

2 curtidas

Pessoal usa esse token Nucoin como cripto na compra e venda, faz o trade normal, consegue algum pequeno ou grande lucro, é uma coisa.
Agora a “mineração” compensa mais pra quem ganhou um tanto bom ou pegou muito barato, e ai quando gasta no cartão, como consequência ganha NCN. Mas é aquele coisa sem compromisso, tem lá, ai tem o bônus que é pouco.
Desse valor ganho a pessoa decide se congela pra ir aumentando o ganho ou vende mesmo trocando em reais.
Assim, sendo controlada e tudo mais … se pensar bem tem outras como você falou que seria melhor em alguns momentos.
Mas apoio o Nucoin naquilo para que foi feito e chamado.

2 curtidas

Se for só isso mesmo, então acredito que não estou perdendo nada, pelo contrário. Vou continuar segurando elas e assim que o Nubank finalmente disponibilizar a ferramenta de conversão, aí sim vejo uma grande utilidade pra NCN - mesmo valendo migalhas, vão imediatamente se transformar em Bitcoins :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Eu não sei se todo o mundo viu, aliás, acho que tem gente que viu o que não está lá, mas vou oferecer algumas considerações:

O que eu acho que muita gente ainda não percebeu é que o Nucoin não é um único programa de benefícios, mas uma plataforma para múltiplos programas de benefícios. Todos esses programas giram em torno de um token, com supply limitado, com regras para a liberação visando a distribuição, e que pode ser negociado, e que usa a blockchain para implementar regras, oferecer rastreabilidade e transparência (sim, alguém vai reclamar de eventual falta de transparência, não dá pra ver a blockchain ainda, os contratos e os históricos das transações, mas a gente chega lá).
Os patrocinadores deste programa têm que seguir algumas regras simples: eles recebem tokens que são destinados, exclusivamente, para a distribuição aos seus clientes, e devem oferecer benefícios para quem congela os tokens com eles. E, como incentivo, quanto mais tokens congelados um patrocinador tem, mais tokens eles recebem para distribuir.
Com relação aos arranjos comerciais que os patrocinadores devem fazer com o Nubank para entrar no programa, não me arrisco a imaginar como são.

Enfim, o conceito está aí e, a meu ver, é um conceito muito bem elaborado e que tem tudo para dar certo. O programa não é apenas isto que existe hoje, ainda tem muita água pra rolar.

Assim, o que eu estou vendo, neste momento, não é nada concreto, mas é um potencial tremendo. Pode dar certo, como pode não dar, vai depender do poder do Nubank em angariar patrocinadores relevantes, e destes patrocinadores oferecerem benefícios relevantes.

20 curtidas

Ué, você pode vender Nucoins e comprar: frações de Bitcoin.
Só ir lá e fazer!

2 curtidas

E a matic vender nos 1.13? E recomprar na correção.

2 curtidas

E teve também o grande degelo rsrsrsrs moeda entrando em circulação e saindo do patrocinador :joy: inventei a termodinâmica II e joguei o princípio de conservação de ene… nucoins no lixo.

É um projeto novo (no ínicio), inovador, brasileiro, web3. Só isso já faz ter gente interessada no potencial e em participar, já que ele pode se tornar ubíquo no quesito programa de recompensas.
Hoje em dia é uma coisa totalmente centralizada e requer um esforço individual das empresas de criar sistemas para isso e etc… o nucoin vai lá e resolve isso.

Acho que dá para entender o entusiasmo sim.
Mas aquela, existem diversos projetos e cada um faz o que achar melhor com seu suado dinheirinho.

4 curtidas

Alguem com mais um pouco de experiência poderia dar uma posição a respeito da Matic.

1 curtida

A Matic atingiu seu ATH em 2,9 dólares no último bull run. Hj ela está em 0,98. Pra chegar em 1.13 (que vc quer) teria que subir menos de 20%. Acho bem provável que aconteça (Bitcoin subiu mais de 45% em menos de 24h). Resta saber qdo as altcoins vão começar a subir tb. Algumas já começaram. O problema da Matic é que ela ainda não se mostrou a que veio. Tem muito potencial, mas tá muito lerda em mostrar trabalho. Enquanto isso outras Layer 2 estão aparecendo com tecnologia bem interessantes. Eu tenho um pouco de Matic, mas é bem pouco e já tem um tempo, então não me preocupa muito subir mais do que 5 ou 6% a partir do que ela vale hj.

1 curtida

Ahh sim, isso já é feito. É que pela comoção que eu vi aqui e como eu nunca havia dado muita importância pras NCN, achei que eu estava perdendo uma grande oportunidade. Nunca imaginaria que as pessoas estivessem comprando Nucoin ao invés de Bitcoin ou qualquer outra moeda que o Nubank disponibiliza. Isso que me deixou curioso e até perplexo com a coragem das pessoas em arriscar o dinheiro dessa forma. Mas enfim, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. :man_shrugging:t3:

3 curtidas

Sem dúvida é um projeto inovador, também fiquei curioso, mas não ao ponto de investir mais dinheiro além das moedas que me foram dadas e que eu recebo fazendo compras. Por mais que seja interessante, não tanto potencial de retorno assim para eu investir dinheiro do meu bolso.
E como vc disse, cada um sabe o que faz com seu suado dinheirinho!

3 curtidas

Um dado interessante…

Conforme mostrado na imagem abaixo, existem:

  • 4.004.547.897,00 NCNs em circulação.
  • 1.738.156.084,44 NCNs congelados.
  • 2.266.391.812,56 NCNs não congelados (divididos entre disponíveis no Pool de Liquidez e nas carteiras dos clientes).

image

4 curtidas

A FOX é uma boa corretora, se você for iniciante,os ativos não são de alto risco

4 curtidas