ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Depois dessa gafe tive que atualizar o site :wink:

Inclusive estamos tendo problemas de conexão no servidor (que é apenas o meu note rodando um código 24h :sweat_smile: ) podem surgir gaps nos dados :crying_cat_face: e picos estranhos no volume e congelamento, ainda não fiz a adaptação por motivos de javascript.


Nossa igualzinho a trajetória de um grão de pólen sob um microscópio nerrr… só que com alguém soprando hahaha

Agora é só clicar na correlação e é mostrado os dados indicados em modo XY a escala mostra a seta do tempo :stuck_out_tongue_winking_eye:

Inclusive padrões interessantes surgem quando usamos os dados de volume e qualquer outra coisa… como o preço máximo / mínimo / fechamento.

(Níveis de suporte e resistência, volume profile, mais alguém? :eyes:).

Coloquei umas notinhas “educativas” com uns brinquedinhos lá:
(se acharem alguma coisa estranha ou errada: abram um chamado rsrs)

10 curtidas


aprendem.

2 curtidas

Pessoal, uma dúvida… futuramente teremos mesmo alguns “halvings” da Nucoin? Ou eu sonhei isso? kkk :rofl: :rofl:

Porque, considerando que se só no ano passado o Nubank já praticamente dobrou o número de clientes, que esse número provavelmente continuará crescendo, e que boa parte deles naturalmente se interessarão pela Nucoin devido aos benefícios do programa, então agora é mesmo uma época de ouro para acumular Nucoins sem pensar em vender… :thinking:

Isso só considerando o Brasil… sem falar que o Nubank está se expandindo para o Chile, por exemplo… :rocket: :grin:

Aliás, como chegamos ao final do mês estou decidindo se vendo as nucoins ganhas em cashcoin, ou se continuo acumulando…

1 curtida

Continua acumulando…

Já pensou se voltar a 0,08 centavos que é bem provável… Valorização de 60%…

3 curtidas

Estou aqui contando os minutos pra poder pegar meus 40 mil nucoins logo a partir de 01/03…

40 mil meu + 40 mil da esposa… 80 mil nucois a mais acumulados!!

3 curtidas

Não sei se dá pra chamar de halving, mas o que tem é uma redução, a cada dois anos, da taxa de distribuição da Reserva Diária dos Patrocinadores, em 20%.

11 curtidas

Me perco em gráficos

3 curtidas

Começou despencar!! Arrependimento total… a Nubank só desvantagem… caindo fora desse banco. Esperar o descongelamento total das minhas criptos e fechar a conta. :money_with_wings:

2 curtidas

Não desanima, ainda tem futuro nesta criptomoeda.

1 curtida

Bem radical @Rosa_Auana Com respeito aos Nucoins, acho que a comunidade já tem bastante informação sobre como o programa funciona, além dos documentos oficiais, e com certeza você se informou antes de aderir. De todo modo esta é uma decisão só sua. Se me permite uma sugestão, não feche a conta, pois não há taxas nem tarifa de manutenção. Pode ser que no futuro, por algum motivo, você queira voltar a usá-la. Mas é só uma sugestão mesmo, tá bom?

11 curtidas

Falou tudo e maís um pouco. :handshake::+1::purple_heart:

8 curtidas

Eu não acredito que existe risco de perder fundos,meus NC tá valorizando.

2 curtidas

Fiz R$7.000 nesse pernada aí do Bitcoin :chart_with_upwards_trend::rocket::rocket::rocket:, até sumido aqui da comunidade, calculando a parte do :lion: pra já separar os 15%, 24hs acompanhando mercado cripto. :pray::pray::pray:

2 curtidas

Fiz preço médio da Matic de agosto até dezembro de pouco mais de R$3,00, vendi tudo a R$5,00, nesse patamar de 5$ pra mim tá caro pra comprar novamente, talvez a correção não volte na casa dos R$3,00 mais.
Fiquei muito tempo preso na Matic… Fazendo DCA pra não sair no prejuízo. Deu certo, mas não aconselho. Demora muito pra conseguir cobrir o valor das taxas de compra e venda, que é muito intuito no Nubank.

2 curtidas

Oh minha amiga, não podemos generalizar, o Nubank tem várias coisas boas.

O mercado é muito voltatil, o investidor está sempre nessa “gangorra” de preços!

Assim como o nobre amigo @MaxC te sugeriu, me permite a também a liberdade de lhe sugerir que esfrie a cabeça e não abandona o Nubank. :purple_heart:

N Possibilidades

12 curtidas

Então @Tarcizio_Mendes_Juni , até eu fico rsrsrs mas também falta colocar muita explicação lá na página para alguém tentar começar a entender…

O que tá mostrando nesse em específico é que existe uma conta que se chama correlação ela é um número que pode estar entre -1 e +1

Se um dos gráficos sobe e o outro também, esse número tende a ficar mais próximo de +1, ao que chamamos correlação positiva.

Caso contrário, se um dos gráficos sobe e o outro desce, esse número tende a ficar mais próximo de -1, ao que chamamos correlação negativa.

O gráfico em si é só um exemplo (são dados gerados aleatórios com uma regra, chamado processo de Wiener ou Movimento Browniano :eyes: ).

Só isso não é o suficiente para prever nada mas é uma ferramenta matemática para começar a entender a dinâmica do que quer que você esteja analisando seja flutuações de preço, temperatura, enfim…

Espero que fomente a curiosidade :wink:

PS: Se o problema for o que é um gráfico mesmo, apele a definição: cada ponto do gráfico é uma observação de um par de coisas você “foi lá” e anotou. Ex: Preço e o Dia.
Você vai marcando esse pontos num papel e em escala que no final você vê um padrão se formando: uma linha, uma núvem de pontos… enfim.

6 curtidas

Ai sim resultado positivo

5 curtidas

Muito legal @Cabrina
Valeu pelas palavras, fisz uma vez operação binárias e tinha esses gráficos, mas nao consegui entender, essas sua palavras foram mais compreensivas

2 curtidas

Joia amigao
Ja vi varios companheiros falando como vc
E as vezes ate decepcionado
Vou manter elas neste having. Com as atualizações dos ultimos tempo pode ser que venha a surpreender o povo assim como a link.
Queria ver ela no preço da solana em 2028 100 dolar hehe

2 curtidas

Ah você pode estar se referindo aos indicadores, não se deixe enganar que aqui a cor do gráfico é só para ajudar a saber que são curvas diferentes e não tem a ver com indicadores.

São apenas duas curvas que possuem um comportamento que quando o número é +1 “andam juntas” e quando é -1 andam sempre “do contra”.

Um exemplo: Se você traçar a curva de “R$ dentro do pool” vs “Preço do nucoin” vc vai ver uma relação linear (uma reta) com correlação +1 (e é óbvio uma vez que você saiba que a cotação é definida justamente pela quantidade de “R$ no pool” dividido por “NCN no pool”)

Olhando de relance pode lembrar indicadores como MACD, mas isso é outra coisa :sweat_smile: que também serve para estudar o comportamento dessas chamadas Séries Temporais.

Sempre que se deparar com um gráfico é preciso fazer as perguntas:

Quais são os eixos, a escala (se é linear ou log) e o que tipo de informação está sendo mostrada.

(Fazendo essa pergunta vc descobre que: meu gráfico não tem eixos nem escala e nem fala o tipo de informação que é mostrada, ou seja é apenas um exemplo)

6 curtidas