ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Oi @Andreas-Tacitvs, se a gente considerar a possibilidade de um movimento orquestrado que de fato aumentou o preço da nucoins de forma artificial, não poderíamos associar a queda como uma defesa do próprio sistema ajustando ao preço real da nucoin?

Fiquei imaginado essa possibilidade também e acho ela bem possível considerando que o sistema deve contar com alguma IA treinada para verificar essas situações e corrigir.

2 curtidas

E na verdade não faz muito sentido um grupo grande causar o aumento e a queda. Seria preciso 100 pessoas injetando 45 mil pra aumentar 12.54% ali na cotação a 0,053. Ok. Mas depois essas pessoas retirariam 45 mil? Não faz sentido. Só se dobrasse pra 200 pessoas injetando 22,5 mil para dobrarem, mas aí vai ficando mais surreal.

Talvez, talvez, o mais provável foi uma especulação geral do povo entorno da Shell Box e a Nubank aproveitou pra dar uma liquidada pra tirar um recurso bom pro projeto.

2 curtidas

Essa queda não existe como mecanismo programado. Os mecanismos existentes nesse sentido para proteção do ativo são: limite diário tanto de compra quanto para venda de R$ 45 mil; cancelamento de venda ou de compra se do momento da solicitação até a efetivação ocorrer variação positiva ou negativa maior que 5%; e engessamento de compras quando houver valorização maior que 100% considerando o preço médio das últimas 48hrs, porém, mantendo livre a venda – nesse caso, o sistema vai engessando o tanto que se pode comprar, sei lá, reduzindo de 45 mil pra 22,5 mil, daí pra 11,25 mil, até chegar a sei lá, 200 reais, como aconteceu nos primeiros dias que abriu para vendas.

Se houvesse esse sistema de queda aí sim todo mundo poderia vir tacar o pau pra dizer que a Nubank manipula. E até podem tacar o pau se a Nubank vendeu 100 milhões de nucoins na alta, porém, oras… é direito deles, tá previsto essa reserva, é deles, fazem o que quiserem na hora que quiserem.

2 curtidas

Alguém tem maiores informações da queda? Eu vi cair de 0,157 para 0,12 e seus quebrados que não me lembro, numa pancada só, sem passar por 0,14 e 0,13. Se alguém tiver maiores informações da quantidade de nucoins e de R$ no Pool nesse momento, dá pra calcular esse primeiro movimento de queda. Se ficar ali próximo dos R$ 15 milhões, fica mais plausível de o Nubank ter feito essa liquidação com 100 milhões de Nucoins.

Uma coisa que esqueci de colocar na minha postagem…

Entre os dias 4/04 e 5/04 ocorreu a equivalência ente a quantidade de Nucoins (NCNs) emitidos pela Reserva Diária dos Patrocinadores e os emitidos pela Reserva Administrativa de Nucoin .

E, coincidentemente, foi praticamente nos mesmos dias em que são efetuados os pagamentos de salários, bônus, etc das empresas para seus funcionários.

Ou seja, dinheiro entrando vindo desses pagamentos e Nucoins entrando, vindos dessas duas reservas.

1 curtida

O que será que irá acontecer quando os Nucoins (NCNs) emitidos pela Reserva Diária dos Patrocinadores atingirem a mesma quantidade dos emitidos pela Reserva Inicial dos Patrocinadores?

1 curtida

A galera não pensou ainda que comprando Cripto no nível 6, paga-se R$ 0,053 por Nucoin no preço atual até atingir os R$ 2.112,00 mensais, seria uma grande saída para pagar barato.

Mas, levaria mais tempo, uma vez que temos o limite dos R$ 2.112,00…

Agora, quem está no nível 3, 4 e 5… daí fica inviável.

1 curtida

Mas são duas reservas diferentes com finalidades diferentes. Não são coisas interdependentes.

Uma queda, pois cedo ou tarde vai ser injetado no Pool.

Quanto gasto de energia, tempo, neurônios e bateria de celular com pura… ESPECULAÇÃO.

:man_facepalming:t2::man_facepalming:t2::man_facepalming:t2:

4 curtidas

:laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:

Não sei se sabe, senhor, mas mercado de criptomoedas e a própria bolsa de valores é baseado em pura especulação. Quem especula e acerta, é quem ganha.

Uma pessoa para gastar 45K todos dos dias (1 mês inteiro) precisaria ter muito dinheiro… e não ligar a mínima pro dinheiro.

Na cotação atual, cerca de R$ 0,08316908.

R$ 45.000 x 30 = R$ 1.350.000,00

Com essa grana daria para comprar, em 1 mês (30 dias) cerca de NCN 16.200.000,00.

1 curtida

Quem especulou sobre hardware e IA e se posicionou forte na NVIDIA, certamente tirou uma bolada.

Mas vejo que prosseguir especulando segundo o campo do provável, aqui neste fórum, está sendo inútil. Me parece interessante entender o melhor possível o movimento ocorrido e principalmente a queda para se antever e desenvolver melhores estratégias, todavia, não vejo muitos interessados em quererem expandir os raciocínios e debatê-los.

Melhor pensar sozinho que seguir num monólogo ingrato. :disguised_face:

Eita que hoje aqui tá movimentado :joy:

3 curtidas

Fogo no parquinho!!! :fire: :fire: :fire:

Meus nucois desapareceram do app. Aconteceu com vcs?

1 curtida

Acho que vai ter alguma atualização.

3 curtidas

Sim. No stress :sweat_smile:

Deve voltar logo :upside_down_face:

3 curtidas

Parece ser geral, só aguardando retornar :pray:

2 curtidas

Sim

Aqui está igual.
O sistema do Nucoin (NCN) está fora do ar.

A mesma coisa aconteceu comigo nesta segunda-feira (1), por volta das 11h.

1 curtida