ATENÇÃO! O "Grande Degelo" começou!

Muito perigoso mesmo tratar a NCN como investimento. O correto mesmo é tratar ela pelo que de fato ela é: Um programa de recompensas.

Dito isso, falando de mim mesmo, encaro a NCN como um programa de recompensas, no entanto acredito muito na sua valorização de médio e longo prazo.

Como acredito nisso, de forma responsável, vou comprando aos poucos, fazendo uso de uma quantidade de dinheiro que não impacta na minha vida cotidiana e vou acumulando Nucoins para, em algum momento, chegar ao N7.

A minha mensagem é: sejam responsáveis, cuidadosos e conscientes com as Aquisições de Nucoins.

14 curtidas

Estou acompanhando o NUCOIN EXPLORER e hoje durante toda manha o numero de NUCOINS congelados exatamente o mesmo 1.998.214.189,17

3 curtidas

@famadeu, eu posso estar enganado, mas acredito que a informação sobre os Nucoins congelados, na versão atual do Explorer, é atualizada somente uma vez ao dia (apesar de a página ser atualizada de hora em hora). :wink:

7 curtidas

Deu uma descongelada significativa. Esses dias estava com mais 2 bilhões de nucoins congeladas.

Creio que até dia 10, esse descongelamento será bem maior e esse numero diminuirá bastante.

6 curtidas

Notaram que qualquer movimento de subida é colapsado violentamente com um dump?

Tão mantendo a constante jogando a moedinha para baixo, clássico movimento feito para desvalorizar mais do que deve e comprar barato no futuro.

Não tá para amadores!

5 curtidas

Só pra completar a informação, atualmente estão atualizando os números duas vezes ao dia - uma de manhã e outra a tarde. Mas não descobri a hora exata da atualização ainda.

6 curtidas

Tem razão, @HappyFace, obrigado pela correção! Agora já está diferente do que o colega tinha citado: 1.996.004.177,90 congelados.

Fui olhar aqui o arquivo que tem a informação de congelamento:
https://explorer.nucoin.com.br/files/blockchain/sponsors.json

Ali está constando, neste momento:
lastUpdate: “2024-02-06T15:20:08.125Z

Ou seja, o arquivo atualizou às 12:20 do horário do Brasil, deve ter entrado na atualização das 12:30 do Block Explorer.

10 curtidas

É justamente o contrário, a moeda continua em queda livre, essa queda é interrompida por transações de maior valor de algumas pessoas comprando para atingir níveis maiores ou para lucrar com uma futura valorização.

6 curtidas

Não entendi pois o contrário do que eu falei seria um pump para tentar mudar o sentido da moeda para positivo.

A subida levemente inclinada me parece totalmente natural, já as quedas verticais até atingir um certo objetivo são clássicas.

4 curtidas

@FernandoLacerda muito interessante.

Se posso sugerir, eu plotaria junto o número de negócios (transações).

Pelo seu gráfico, os volumes estão maiores. Pelo Explorer, o número de transações está abaixo da média.

Se não estou deixando passar algo, é possível concluir que estamos tendo volumes maiores por transações, certo?

3 curtidas

Nucoin vai subir… Gráficos e análise on-chain estão perfeitas.

Como eu bem disse algumas vezes, apenas 40% ainda são novos… Tem muita coisa pra rolar, muitos checkpoint pra atingirmos…


@FernandoLacerda

Rentabilizar a Pool não existe, mas a injeção sim.

Hoje o mercado cripto é vasto de ideias, aplicações tão novas pra gente que para outros são antigas…

E estou falando de 6 meses a 1 ano já somos considerados atrasados…

Aprendi recentemente em um curso que dá sim para injetar dinheiro na pool e a gente receber algo em troca.


DEFI

Me chamou a atenção, uma vez que o @wennder.santos mencionou sobre. E fui pesquisar. Pasmem.

O universo Defi está enorme de produtos. Estamos falando que tudo o que existe no mercado tradicional, existe no mercado de cripto.

Todos os investimentos estão em processo de adaptação, tokenização… Enfim…


Aplicações em Pool de liquidez

Hoje existe plataformas que aceitam aplicar um capital em Nucoin (exemplo) e um capital de token BRL (exemplo). Ou seja, uma % de NCN (max.100%) e uma % BRL (max.100%)

  • E o que os investidores recebem em troca? O famoso FEE (taxas)

  • O que essas taxas são? Elas são tokens.

  • E quanto recebe? Depende do APY (% taxa diária)

Normalmente esses pools te pagam de volta em tokens. Uma % em NCN e uma % em BRL.

Resumindo; E muita coisa, uma aplicação em pool te retorna uma % em tokens que você pode resgatar esses tokens ou juntar para esperar o mercado subir junto.

E muito diferente do staking que é “pré fixado” em uma % de token.

Basicamente é dividendos de ações. A diferença que você recebe cotas como “dividendos” da ação e recebe a cada transação no mercado descentralizado.

5 curtidas

@CKS,

Sim, eu entendo que nestes dias estamos tendo volumes maiores por transações, justamente em razão dos descongelamentos esperados para esta época, e eventuais compras com as quedas nos preços.

Eu não queria pegar os dados de transações, pois eu acredito que se refiram a diversos tipos de transações na blockchain, o que incluiria qualquer movimentação de NCN entre carteiras (incluindo a distribuição de coinback). Assim, não sendo somente dados referentes às transações de compra e venda, eu não vejo muito sentido como dado complementar do fee do pool, que é recolhido estritamente nas operações de compra e venda.

9 curtidas

Já falei sobre esse assunto aqui, a uns meses atrás.

Sobre a questão do DEFI.

2 curtidas

Porém, como o nucoin tem uma empresa por trás, que seria Nubank. Ela têm que analisar o assunto, e verificar as questões das leis do Brasil… Se atualmente, ela poderia implementar, essa área. Na sua plataforma.

@Lucas.R

3 curtidas

Tem cláusula parecida no regulamento do UV. E acho que a maioria aqui já tinha visto (se não me engano já foi discutido no “Papo Aberto”).

Realmente, os Nucoins não são transferidos para os herdeiros (bem como o direito de participação no cashback do UV).

Mas não significa que o Nubank ficará com o valor das suas NCN ou com o dinheiro do seu cashback UV.

Eu entendo, pelo regulamento do Nucoin e do UV (cashback), que em caso de morte, a participação no respectivo programa é cancelada. Isso é uma coisa.

Outro ponto no regulamento do Nucoin vai indicar que em caso de cancelamento, você autoriza o banco a vender as Nucoins, pelo valor que tiver, e creditar na sua conta.

Disclaimer: não sou advogado! Se o valor que você tem em NCN é relevante no seu patrimônio e você tem herdeiros, recomendo procurar um o quanto antes.

2 curtidas

No caso do UV entendo que realmente o Nubank ficará com o valor do cashback em caso de morte. Parece bem claro no contrato:

6.5. Em caso de falecimento, o cashback acumulado e não utilizado será automaticamente cancelado, não sendo possível a sua transferência para terceiros, sua conversão em créditos ou o uso junto às Empresas Parceiras.

3 curtidas

Não tenho herdeiro, meus nucoins serão perdidos. Há algum mulher disponível nesse grupo para podermos equacionar esse problema? :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Dependendo do valor, vai chover pretendentes :joy:

N Possibilidades
:purple_heart:

5 curtidas

No ponto @FernandoLacerda. Sabia que estava deixando passar algo rs

Realmente, nas transações entra tudo que rolou na blockchain, não sendo um bom parâmetro para avaliar compras/vendas.

4 curtidas

Eiiita @Edson_Bezerra , vou chamar a mel maia da nucoin @Jsk( a 10/10 ). Desenrolar ae hehehe

4 curtidas