Ontem, após um bom tempo sem contatar o suporte Ultravioleta pelo chat, notei uma diferença não muito agradável.
Sempre que precisei, o retorno era quase instantâneo. No entanto, ontem tive uma experiência ruim. Sendo cliente do Roxinho desde 2015, amo esta empresa, pois nutri muitos sentimentos positivos por ela ao longo desse período.
Contudo, ontem, notei que o atendimento mudou. Pode ser um caso isolado, mas fiquei triste; esse sentimento é apenas o reflexo de um cliente que tem uma relação de carinho acima da média com esta instituição.
Resumindo: enviei uma dúvida ontem, 14/05, às 19:04 e, até o momento, não obtive resposta; recebi apenas as boas-vindas.
Esta postagem serve apenas como registro.
Pode ter sido o fato que o App passou por uma oscilação ontem pelo que vi nos relatos, sempre que acontece isso o suporte fica todo sobrecarregado, já que inundam de chamados e quem tem dúvida naquele momento é o mais afetado.
Se der pra fechar o chamado e abrir outro pode ser interessante ou até enviar uma nova mensagem por lá.
Além disso o atendimento UV deixou de resolver os problemas e voltou com as respostas “copia e cola” igual o atendimento normal. Ninguém resolve nada. Sempre vem com algo do tipo: mantenha seu aplicativo atualizado, etc. É frustrante!!
Sem contar que devido à falta de geração de protocolos, quando eles prometem retorno por e-mail ou encaminha para alguma outra área e diz que vai ter retorno por e-mail, as vezes você vai receber um e-mail com uma resposta nada haver com o assunto.
Já me aconteceu isso várias vezes. Eles vem com umas respostas que eu nunca pedi e nem mencionei no atendimento do chat. Daí quando você responde de volta falando que não entendeu o porque eles mandaram aquele email que não tem nada haver com o assunto da abertura da demanda, eles voltam perguntando qual seria o assunto . E você tem que explicar tudo de novo o que já tinha dito no chat. Isso porque eles não tem um histórico de acompanhamento da tratativa devido a falta de protocolo. Então quando iniciamos uma demanda no chat e falam que vão continuar por e-mail, os que respondem por email não tem acesso a conversa no chat e vice versa.
O protocolo só é gerado via email. Mas se você pegar este protocolo e ir lá no chat com ele pedindo mais informações sobre aquela demanda, no chat eles também não consegue visualizar, não tem acesso e ficam perguntando de novo do que se trata. Ou seja, não tem uma integração entre os atendimentos.
Sem contar aquele passa e repassa de um atendente para outro quando é por e-mail. Daí a cada novo atendente vc tem q explicar novamente porque as vezes não eles não lê os primeiros e-mails. Acho errado isso, a tratativa por email deveria ser somente com o primeiro atente e iniciou já que ele já está por dentro do assunto.
O banco tinha cerca de um milhão de clientes em 2015 quando abri minha conta, não se pode comparar com agora que tem 100 milhões. Será que o banco contratou 100x mais funcionários? Lógico que não, mesmo porque demissões são bem-vistas pelo mercado, não contratações, isso é o que dá tornar-se refém de acionistas.
Tive uma cobrança indevida no cartão Mercado Pago por atraso de pagamento de fatura, só pude fazer o pagamento um dai depois por conta de falhas no sistema, mas no dia entrei em contato e afirmaram que não haveria cobrança, com protocolo.
Quando a fatura seguinte chegou, veio a cobrança, entrei em contato, expliquei a situação e passei o protocolo, me responderam que a minha solicitação estava sendo encaminhada para o setor responsável e teria a resposta por e-mail.
Pouco mais de 20 minutos recebi um e-mail reportando que a taxa seria estornada, o que aconteceu no mesmo dia.
Lá eles te enviam para um whatsapp, informamos o protocolo e não ficamos explicando toda hora o que queremos.
Quando precisei, fui muito bem atendido, mas eles também tem suas falhas.