O atendimento é digital, mas eu sou humano

Vim aqui dividir algo simples, mas que pra mim fez toda a diferença: o jeito que fui atendido no Nubank.

Tenho um histórico sólido como cliente: uso ativo do cartão, investimentos diversificados dentro da plataforma, e interesse real em evoluir meu relacionamento com o banco — inclusive considerando o Ultravioleta.

Mas a resposta que recebi foi fria, genérica, sem nenhuma conexão com o meu perfil ou com o que eu trouxe. Fui transferido, e no fim da conversa… nenhum encerramento, nenhum “obrigado”, nenhuma tentativa de entender quem está do outro lado.

Não me senti desrespeitado. Mas me senti ignorado.

A questão não é sobre limite de crédito ou upgrade. É sobre sentir que você está falando com uma parede, mesmo sendo cliente, investidor, usuário ativo.

E quando a experiência se resume a isso, a gente inevitavelmente começa a pensar se está apostando no lugar certo.

Não espero milagres. Só um pouco mais de presença humana num banco que diz reinventar a relação com o dinheiro, obviamente não sabe muito ou entende bem menos que o básico da relação comunicativa!

7 curtidas

Renato, esse perfil de “banco digital” tem como estratégia um atendimento mais simplificado e direto ao ponto, e tem quem goste e quem não goste.

Para quem já teve conta em banco tradicional, pode parecer mais frio e estranho esse modelo do Nubank.

Fica aqui registrada a sua experiência como cliente, e quem sabe um toque para o Nubank pensar mais sobre o atendimento junto aos clientes.

Como cliente Ultravioleta, percebo que o atendimento no chat é um excelente atendimento, nada a reclamar!

Abraço.

9 curtidas

Não se trata de um atendimento perfeito quando se trata de problemas mais complexos, mas se faz presente quando precisamos, de qualquer forma a ouvidoria sempre acaba resolvendo.

3 curtidas

Oi @Jrhostins,

Tô tão acostumado com esse padrão de atendimento, que nem espero que seja diferente quando faço uso do suporte.

Não me lembro de ter tido em outra instituição um atendimento diferente.

No Nubank, já tive atendimento ótimos. Muito humanizados. Claro que já tive atendimento nesse padrão que vc descreveu.

Seu feedback é muito importante, pois permite que o Nubank reveja seus padrões de atendimento.

8 curtidas

Preciso ter contato com uma pessoa física, não somente com respostas automaticas…pra mim isso não resolve o preciso

2 curtidas

Se quer atendimento, basta ligar nos números abaixo.

No chat você também consegue falar com atendentes.

10 curtidas