Atendimento na central 0800

Geralmente os atendimentos telefônicos que precisei fazer até o momento foram maravilhosos e bem avaliados. O atendente me ajudou e sanou minha dúvida, porém por mais que o nubank seja uma instituição descontraída, faltou um pouquinho de profissionalismo e maturidade neste atendimento em questão.

O atendente (não consigo me lembrar o nome) me perguntou tudo bem gizele? respondi tudo e você? ele teve a ingenuidade de dizer: “sabadão, poderia estar passeando, mas estou aqui te atendendo!” Expliquei a ele na ligação, que sem o dinheiro do salário não seria possível passear, além de que trabalhar sábado e algo normal. É uma escolha a pessoa escolhe o emprego a onde esta.

Achei de mal tom comentário, eu raramente ligo para o banco, trabalho com atendimento ao cliente faz 13 anos, já estive em call center, em shoppings, trabalho de domingo a domingo, eu escolhi o emprego a onde estou, se um cliente me abordar final de semana no meu emprego atual e dizer oi tudo bem? eu tenho maturidade para compreender que esta pergunta se trata de um protocolo social apenas, o cliente não quer saber de fato se eu estou bem de estar ali ou não, se eu responder ao meu cliente poderia estar passeando mas estou aqui te atendendo eu perco meu emprego.

Não gostaria que o atendente desse relato perdesse o emprego, mas gostaria de saber se vocês, já ouviram algum comentário dessa natureza no nubank?

4 curtidas

Ele foi infeliz nesse comentário, por mais, que ele quisesse fazer um atendimento descontraído.

Se você tiver o protocolo do atendimento, você pode abrir uma reclamação.

Pelo o que entendi, você se sentiu mal com esse atendimento, e não é essa experiência que o Nubank quer que os clientes tenham!

N Possibilidades

11 curtidas

Nos atendimentos que tive com o Nubank até hoje foi bem solicito tanto em resolver a dúvida como em puxar assunto, às vezes sinto que tô conversando com um conhecido, é um dos diferenciais que gosto no Nubank, a informalidade na comunicação de não ter uma sensação de tá falando com robô é algo que valorizo, mas entendo que nem sempre é perfeito, cabível de erros.

11 curtidas

Olá @gizelealexandria. A atendente perdeu a oportunidade de fazer um bom atendimento. Infelizmente tem pessoas assim mesmo. :man_facepalming:t3:

7 curtidas

Olha @gizelealexandria às vezes, a descontração pode se misturar com falta de profissionalismo. Minha sugestão seria o Nubank incorporar um treinamento de sensibilidade contextual aos atendentes. Isso ajudará a reconhecer quando é apropriado relaxar e quando é hora de manter a compostura.

Dessa forma, garantimos um serviço excelente, mantendo a vibe amigável do Nubank.

8 curtidas

Olá @gizelealexandria como vai?

Acho que é bem assim como os colegas já disseram. A intenção do atendente com certeza foi descontrair a conversa. Mas ele poderia ter esperado um pouco para ver como seria o andamento do atendimento e daí avaliar se seria o ideal.

Dependendo do problema que o cliente está passando talvez o melhor seja manter a conversa num tom cordial porém formal.

9 curtidas

Sempre fui muito bem atendido pelo Nubank, mas acredito que deve ter sido uma infeliz exceção.

8 curtidas

Eu prefiro mais um atendimento efetivo, do que descontraído, tem coisas que me irritam no 0800 do Nubank por exemplo:

Aquela mensagem de se quiser podemos seguir com o atendimento pelo chat, eu vejo como uma forçação para a gente não ligar, não tinha isso antes e percebi não só o Nubank mas outras empresas fazendo o mesmo, e até criando números 0300 para a gente “pagar” para ser atendido por não usar e-mail e chat.

Aquela questão de ter que digitar o CPF, eu quando entra com o agente, tem que repetir o CPF novamente, muito redundante.

Ou quando a ligação cai, e você não recebe retorno e tem que ligar novamente e explicar tudo mais uma vez.

Também deveria ter a opção de agendar uma ligação, igual Amazon e Apple fazem.

12 curtidas

Olá @gizelealexandria . Penso que foi um misto de ingenuidade com infelicidade do atendente. De fato não é a postura que se espera.

De todo modo, respondendo a sua pergunta, me parece um fato bem isolado (uma fala infeliz mesmo do atendente), tenho vários colegas que já ligaram e foram super bem tratados.

6 curtidas

Comentário infeliz na tentativa de ser descontraído, eu acho.
Se for o caso, você pode mandar email pra ouvidoria e na própria reclamação dizer que não quer prejudicar o atendente. Mas pode servir pro banco orientar o pessoal do atendimento.

5 curtidas

Oi @gizelealexandria. Nunca passei por isso. Pelo menos até o momento.

Concordo que a descontração foi infeliz.

As vezes quando planejamos uma brincadeira ou descontração na nossa cabeça, parece ótima e a melhor do mundo, mas quando a executamos, ela sai toda torta, pegando um rumo com significados totalmente diferentes do que imaginamos inicialmente.

Provavelmente nem foi falta de profissionalismo ou de treinamento, mas uma uma situação dessa.

Infelizmente lhe causou transtorno, mas tenho certeza (força de expressão) de que a experiência serviu de lição para ele planejar melhor as descontrações dele nos próximos atendimentos.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

6 curtidas

eu achei tosco na verdade, mas interpreto como se fosse o repertório de um jovem aprendendo a se comunicar, quando eu era mais nova já disse tanta asneira por ai… percebo que foi um comentário infeliz sim, para ambas as partes e talvez em um primeiro momento, eu só precisava externar mesmo pra cair a ficha de que não tão importante. Só que com certeza eu não vou ficar perguntando os próximos atendentes se esta tudo bem com eles hAHahAHHahAH

6 curtidas

É melhor não dar brecha. Faria o mesmo também! Eu só respondo se estou bem, quando o atendente me pergunta. Fica pra você o aprendizado! Estamos sempre aprendendo.

N Possibilidades

4 curtidas

Você tem razão, o nubank não tem script a comunicação e mais fluida, justamente pelo fato de qualquer interação ser cabível de erro, eu respondi a piada sem graça com o máximo de respeito e racionalidade possível, também não acho que e confortável para um homem adulto ser colocado em lugar infantilizado com foi o caso “ah não fique chateado não de ter que trabalhar no sábado, isso e normal na vida do adulto, você vai aprender, como você vai passear sem dinheiro?”. Minha intenção era só tirar uma dúvida que não estava no aplicativo, e acabei tendo que da um choque de realidade no rapaz hahahahah não acho que comunicação formal nos deixa robóticos, mas com certeza evitar muitas saias justas

7 curtidas

Olá Fabio, bom acredito que serviu para algo…

3 curtidas

sim e uma ótima proposta, tem comentários descontraídos que são neutros, abrir esse leque seria uma boa…

5 curtidas

eu compartilho da sua preferência, faz 7 anos que sou cliente do nubank nesse intervalo eu devo ter ligado para central no máximo 4 vezes todas eu recebi um atendimento muito amigável, cordial e eficiente, nunca tinha caído em um comediante, não se mostrou prático, mas paciência…

3 curtidas

eu pensei nessa possibilidade sabe, porém a ouvidoria e um canal para resolução de demandas não atendidas pelo sac, minha demanda foi atendida. talvez se tivesse um intermediário para receber esse feedback seria mais apropriado, procurei e não encontrei, acho que vou deixar pra lá, o atendente ficou desconfortável com a minha colocação sobre o comentário dele, e o desconforto e o primeiro passo da mudança…

4 curtidas

@gizelealexandria estive refletindo com mais atenção sobre a fala do atendente, e quero trazer um novo olhar sobre a situação e um possível entendimento do comportamento que ele teve: O atendente, de repente na “empolgação/entusiasmo” tentou demostrar para você o comprometimento que ele tem, tipo assim: “olha, eu poderia estar curtindo o dia, no entanto, estou aqui para lhe atender/ajudar”. Querendo demostrar um “sacrifício” em prol do outro, no caso, você (cliente).

Foi tosco (como você definiu), por que, você não deu a liberdade para que ele se manifestasse dessas forma, no entanto, se isso tivesse ocorrido em uma conversa desctraida, talvez, não tivesse surtido o resultado negativo.

N Possibilidades

1 curtida

Entendo seu descontentamento @gizelealexandria . Por sinal este tipo de comportamento indesejado em centrais de atendimento é bem comum e eu também entendo o porquê disso.
Geralmente esta atividade de atendimento sofre com um mal chamado “alto turnover” que nada mais é do que uma altissima rotatividade de profissionais.
O que faz com que a empresa tenha que investir em treinamentos recorrentes e supervisao continua para amenizar estes “efeitos colaterais”.
Este nao é um problema exclusivo do nubank e infelizmente esta presente em qualquer setor de atendimento.
A unica coisa que podemos fazer é avaliar o atendimento sinalizando o fator que desagradou na esperança de que a empresa observe aquela insatisfação e interceda junto ao analista de atendimento para previnir futuros erros de conduta.
É a vida…

2 curtidas