Ativar o RDB pode fazer o Nubank me "enxergar" melhor?

@Drayan_Bouhid, vou perguntar, mas com tranquilidade só pra entender mesmo.

Porque lamentável experiência? Se há um limite, não temos a ideia de que podemos gastar até aquele valor? Senão, não seria ‘‘Limite’’.

Você não é o primeiro que pontua isso, queria entender.

2 curtidas

Seguinte @FelipeMoraes , eu já tinha consciência de que meu limite seria insuficiente, tanto que antes eu já havia feito tentativas de aumento desse limite tanto pelo app, quanto pelo chat e até mesmo pela Ouvidoria do Nubank. Todas as tentativas frustradas.
Porém, as atendentes, tanto no chat quanto na Ouvidoria, me informaram que para o Nubank “enxergar” minha necessidade de aumento de limite eu deveria gastar todo o que tenho disponível e que, muito provavelmente, o sistema autorizaria minha compra mesmo excedendo o limite. Mas infelizmente não foi o que aconteceu… minha compra foi negada e se não fosse o meu outro cartão do “bancão”, eu teria ficado na mão.
Daí a situação lamentável, tanto pelo ocorrido, quanto pelo fato de eu não poder concentrar meus gastos no Nubank como pretendia, tendo que voltar ao banco tradicional.

1 curtida

Isso é errado deles falarem, o Limite Emergencial eles mesmos pontuam que não é garantido, estão super errados se falaram isso a você.

Porém, em alguns casos , algumas compras podem ser aprovadas acima do seu limite máximo, quando você não tiver limite disponível suficiente. Fazemos isso para evitar situações desagradáveis e ajudar os clientes em emergências. Não cobramos nenhuma tarifa para essa funcionalidade e ela não configura um aumento de limite máximo.

1 curtida

Pois é… se uma compra que excedeu aproximadamente 2% do meu limite nãqo foi aprovada, fico por entender em que “casos” ela seria aprovada…

2 curtidas

fala chefe blz aqui mesmo diz “provavelmente” isso não é uma garantia

“Tive uma compra aprovada acima do meu limite. Como isso aconteceu?”

Em alguns casos, pode ser que o Nubank aprove uma compra mesmo que ela passe um pouco do limite que o cliente ainda tem no cartão de crédito.

Isso acontece porque, dependendo da situação e dos valores, conseguimos ajudá-lo a evitar uma situação desconfortável na hora de finalizar a transação.

Quando isso ocorre, enviamos uma notificação no app. É importante que o cliente fique de olho porque, nesses casos, pode ser que o limite fique negativo , uma vez que foi feita uma transação acima do valor disponível. Para continuar efetuando compras, será necessário realizar o pagamento da fatura.

(eu particularmente não me arrisco nessa, a não ser que o próprio vendedor insiste em dizer “quer tentar pra ver se passa?” principalmente depois de algumas tentativas frustadas de pedido de limite.)