Atratividade e Facilidade: Renda Fixa no Nubank

Olá Comunidade, a área de investimentos de Renda Fixa do nubank está incrível com taxas muito boas e com uma facilidade de usabilidade impressionante.

Compartilhando minha experiência: Esses dias adquiri um CDB pré-fixado de 16,44% ao ano e a usabilidade foi tão boa que não poderia deixar de compartilhar com os NuCommunity’s.

Compartilha sua experiência também?!?

OBS.: Não é uma recomendação de investimento.

14 curtidas

Conferi lá agora e achei um de 16,29% muito bom para resgate em 2 anos o q potencializa o retorno pois assim paga menos IR q vai para taxa mínima de 15%

8 curtidas

Muito bom @mladeira parabéns pelo tópico e por compartilhar conosco sua experiência. Tenho algumas observações para compartilhar.

Fiz aporte na hora do meu almoço, hoje, em um CDB com essa mesma taxa de 16,29%, 2 anos, FGC, 15% IR … o que me parece muito bom…

Meus pontos são os seguintes:
1 - De fato a plataforma está cada vez mais intuitiva para fazer aplicações;
2 - Os ativos em geral estão muito mais atrativos do que quando filtro os exclusivos para clientes Ultravioleta (sou UV);
3 - Acabei de olhar aqui o APP e me parece (não sei se isso é temporário), que os CDBs Pré-Fixados foram tirados da prateleira (apareciam uns 100 CDBs) e nos filtros retornou de forma majoritária CDBs vínculados à taxa CDI.

É isso.

13 curtidas

Rentabilidade boa, se não tiver pegadinha.

5 curtidas

Tem pegadinha não.
O Nubank é extremamente cauteloso com os produtos que coloca em sua prateleira de investimentos.

11 curtidas

Notei que os CDBs Pré-Fixados retornaram, mas com uma taxa menor, essencialmente na casa dos 14%.

8 curtidas

Certamente refletem o efeito “tarifaço”, que pelo jeito deu uma boa mexida na curva de juros futuros. As probabilidades do mercado para a próxima revisão da SELIC deram uma mexida relevante ontem, ainda que o aumento de meio ponto siga sendo o mais provável, segundo o mercado…

9 curtidas

Acho que é isso mesmo @FernandoLacerda são muitas variáveis consideradas, o tempo todo…
Acho que já estão precificando o futuro projetando uma mudança da curva de juros SELIC, mesmo com a tendência de mais um aumento.

7 curtidas

Existem um estoque para cada cdb, bateu a conta, acabou o estoque. O que sobrar é o resto. Se tiver bom com muita oferta, muito provavelmente é pelo horário do mercado com valores pela situação atual. Prefixado sobe com a selic, se não, não venderia. Não e o nubank em si que faz isso, é o próprio mercado que emite

Só falta um cdbzinho de 19% a.a. do banco master, agora brb…

5 curtidas

Hoje tinha de 21,5% com vencimento de dois anos.
Achei muito bom. Comprei um pouco.

Se o Banco Master quebrar, serei um cliente assíduo do FGC. :rofl: :rofl:

5 curtidas

Se ocorrer esse cenário, nos encontramos qualquer hora dessas em uma agência bancária na fila do FGC :joy:

7 curtidas

Alocaria forte no limite permitido com fé no fgc :joy:

6 curtidas

Melhor não… Pq vai da M…

FGC fica como? O que me lembro a proteção não é imediata… Precisa de uns meses o ativo, se não me engano…

3 curtidas

FGC vai cobrir ou vai dividir os custos com os bancos de alguma forma. Se não cobrir, a confiança do mercado vai embora e a crise seria muito grande.

A perda financeira caso não cubra seria tão grande, seja por investimento interno ou externo, que o Brasil
levaria alguns anos para recuperar.

Então, dentro do limite do fgc, cobre. Banco Master não é um ITAÚ da vida. Pode não ser imediato, mas a dívida será paga, geralmente vai ate uns 3 meses.

Isso de tempo mínimo para cdb, até onde eu recorde, não se aplica.

Renda fixa não é bagunca que nem cripto

6 curtidas

Inclusive poderia colocar em risco a Renda Fixa no Brasil, causando um prejuízo bilionário ao próprio mercado.

6 curtidas

Eu tô confiando no FGC e comprei alguns deste do Banco Master há 21% e 21,5%, por um pouco mais que 2 anos. Bora ver no que vai dá. :sweat_smile::sweat_smile:

4 curtidas

Mais alguém adquiriu algum desses títulos do Banco Master?

3 curtidas

Só não adquiriu quem não viu. Dito isto, botem no mercado secundário que eu estou comprando :joy:

7 curtidas

Se o B. Master sucumbir, leva consigo 50% do FGC.

6 curtidas

FGC que lute. :sweat_smile:

Uma vez ouvi ou vi em algum lugar: quando a gente deve pouco, o problema é só da gente mesmo, mas quando a gente deve muito, o problema passa a ser da instituição credora também.

Mesmo raciocínio pode ser aplicado à essa situação do banco master. O problema é grande o suficiente para ser de todo mundo: Do próprio Banco, do FGC, do BC e do Governo. :rofl::rofl::laughing:

Vamos ver no que vai dá. :sweat_smile:

4 curtidas