Olá Comunidade, a área de investimentos de Renda Fixa do nubank está incrível com taxas muito boas e com uma facilidade de usabilidade impressionante.
Compartilhando minha experiência: Esses dias adquiri um CDB pré-fixado de 16,44% ao ano e a usabilidade foi tão boa que não poderia deixar de compartilhar com os NuCommunity’s.
Conferi lá agora e achei um de 16,29% muito bom para resgate em 2 anos o q potencializa o retorno pois assim paga menos IR q vai para taxa mínima de 15%
Muito bom @mladeira parabéns pelo tópico e por compartilhar conosco sua experiência. Tenho algumas observações para compartilhar.
Fiz aporte na hora do meu almoço, hoje, em um CDB com essa mesma taxa de 16,29%, 2 anos, FGC, 15% IR … o que me parece muito bom…
Meus pontos são os seguintes:
1 - De fato a plataforma está cada vez mais intuitiva para fazer aplicações;
2 - Os ativos em geral estão muito mais atrativos do que quando filtro os exclusivos para clientes Ultravioleta (sou UV);
3 - Acabei de olhar aqui o APP e me parece (não sei se isso é temporário), que os CDBs Pré-Fixados foram tirados da prateleira (apareciam uns 100 CDBs) e nos filtros retornou de forma majoritária CDBs vínculados à taxa CDI.
Certamente refletem o efeito “tarifaço”, que pelo jeito deu uma boa mexida na curva de juros futuros. As probabilidades do mercado para a próxima revisão da SELIC deram uma mexida relevante ontem, ainda que o aumento de meio ponto siga sendo o mais provável, segundo o mercado…
Acho que é isso mesmo @FernandoLacerda são muitas variáveis consideradas, o tempo todo…
Acho que já estão precificando o futuro projetando uma mudança da curva de juros SELIC, mesmo com a tendência de mais um aumento.
Existem um estoque para cada cdb, bateu a conta, acabou o estoque. O que sobrar é o resto. Se tiver bom com muita oferta, muito provavelmente é pelo horário do mercado com valores pela situação atual. Prefixado sobe com a selic, se não, não venderia. Não e o nubank em si que faz isso, é o próprio mercado que emite
Só falta um cdbzinho de 19% a.a. do banco master, agora brb…
FGC vai cobrir ou vai dividir os custos com os bancos de alguma forma. Se não cobrir, a confiança do mercado vai embora e a crise seria muito grande.
A perda financeira caso não cubra seria tão grande, seja por investimento interno ou externo, que o Brasil
levaria alguns anos para recuperar.
Então, dentro do limite do fgc, cobre. Banco Master não é um ITAÚ da vida. Pode não ser imediato, mas a dívida será paga, geralmente vai ate uns 3 meses.
Isso de tempo mínimo para cdb, até onde eu recorde, não se aplica.
Uma vez ouvi ou vi em algum lugar: quando a gente deve pouco, o problema é só da gente mesmo, mas quando a gente deve muito, o problema passa a ser da instituição credora também.
Mesmo raciocínio pode ser aplicado à essa situação do banco master. O problema é grande o suficiente para ser de todo mundo: Do próprio Banco, do FGC, do BC e do Governo.