Olá! @PauloRSouza
Seja muito bem vindo a Nucommunity! ![]()
Bom dia!
Pelo que você descreveu, parece ser um conflito entre a nova versão do One UI/Android e o app e isso realmente costuma acontecer logo após grandes atualizações de sistema.
Aqui vão alguns passos que normalmente resolvem esse tipo de travamento sem precisar ficar limpando dados toda hora:
- 1. Atualize o app do Nubank
Depois de uma atualização grande do Android, às vezes o app ainda não está otimizado.
Abra a Play Store e veja se há alguma atualização pendente do Nubank.
- 2. Reinicie o celular após atualizar o sistema
Mesmo que você já tenha reiniciado, fazer isso novamente após limpar cache e reinstalar o app ajuda o sistema a reorganizar os processos.
- 3. Desinstale e instale o app novamente
A limpeza de dados resolve temporariamente, mas reinstalar costuma corrigir arquivos corrompidos após a atualização do Android.
- 4. Verifique permissões do app
No Samsung, vá em Configurações > Aplicativos > Nubank e confira:
Permissão de câmera (para biometria facial)
Permissão de armazenamento
Permissão de conexões (Wi-Fi/dados)
Às vezes a atualização bloqueia algo sem avisar.
- 5. Desative otimização agressiva de bateria
No M55, o Android 16 pode estar “derrubando” o app em segundo plano.
Vá em:
Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Limites de uso em segundo plano
e coloque o Nubank como Sem restrições.
- 6. Teste limpando só o cache do Samsung Pass ou Galaxy Enhance Services
Esses serviços são responsáveis por autenticação biométrica e podem travar o app após updates.
- 7. Caso nada resolva
Aconteceu algo parecido com outros apps após o One UI 8 em alguns modelos. Se for um bug do sistema, a Samsung costuma corrigir via atualização de segurança.
Vale a pena deixar ativado em:
Configurações > Atualização de software > Baixar atualizações automaticamente.
E, claro, sempre que possível, mantenha seu app atualizado também.
Se nenhum desses passos resolverem sugiro que você entre em contato com o Nubank e verifique o que pode ser feito para solucionar esse problema:
Também aproveito para dizer que você chegou em um ótimo momento, a Nucommunity está em processo de migração e em breve teremos uma nova casa, você pode saber tudo sobre essa migração acessando o link abaixo:
Aviso: Para finalizar a migração com segurança, a comunidade ficará temporariamente fechada entre os dias 05 e 07 de dezembro.
Espero que você curta muito esse espaço e em breve a nossa nova casa
, seja muito bem vindo!