Atualizações no Roadmap de Nucoin

O que é gameficar?

4 curtidas

Eu pedi para o ChatGPT me explicar a resposta do engenheiro, veja o que ele disse:

O engenheiro da fintech está discutindo a possibilidade de implementar um programa de “coinback” no Pix. O termo “coinback” é uma possível variação de “cashback”, que geralmente se refere a um programa de recompensas onde os usuários recebem de volta uma porcentagem do valor gasto em suas transações.

No entanto, o engenheiro menciona que a equipe já discutiu essa possibilidade algumas vezes, mas optou por não priorizá-la no momento. Ele aponta para a existência de “muitos efeitos colaterais”, referindo-se a potenciais consequências indesejadas ou complicações que podem surgir ao implementar o programa de “coinback” no Pix.

Além disso, ele menciona a preocupação de que o programa poderia ser utilizado para “gameficar” o sistema de benefícios. “Gameficar” refere-se ao uso de elementos de jogos, como competição e recompensas, para motivar o comportamento dos usuários.

Nesse contexto, o engenheiro sugere que implementar o “coinback” no Pix poderia levar a práticas indesejadas ou manipulação por parte dos usuários para maximizar seus benefícios, em detrimento do propósito original do programa.

Portanto, a decisão de não priorizar essa implementação no momento está relacionada a considerações sobre os potenciais impactos negativos, e a equipe pode preferir focar em outras iniciativas que ofereçam benefícios sem os desafios associados ao “coinback” no Pix.

O que achou? O ChatGPT foi coerente?

9 curtidas

Obrigado @Edson_Bezerra. :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Show de bola :smiley:

5 curtidas

oi @mladeira

desculpa, usei o termo sem explicar.

é isso mesmo que o @Edson_Bezerra e o chat gpt disseram hehehe

“gameficar” nesse contexto seria pessoas se aproveitarem de brechas para ganharem Nucoins de uma forma onde estariam manipulando o sistema.

13 curtidas

O GPT, às vezes, me assusta. Conseguiu captar o contexto em que a palavra foi usada, nem eu sabia que gameficar poderia se empregada em contextos negativos. :nerd_face:

8 curtidas

Obrigado @wennder.santos. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Mais ou menos como já fazem com compra e venda de criptos hoje, né? :eyes:

Mas o pix realmente levaria essa brecha pra outro nível, quase impossível conter… Imagina só o tanto de pix circular que ia aparecer… E essas brechas só contribuem/contribuiriam para desacreditar o programa… Melhor passar longe mesmo :wink:

17 curtidas

É uma maneira de valorizar o token Nucoin e diminuir a quantidade de nucoins, em circulação.

Já que seria uma NUBET( 50% do lucros, seriam divididos : 25% carteira queima e 25% pool de liquidez da NUCOIN) 10% para doações( a instituições carentes) e os 40% seria da NUBANK, para os custos/ gastos, funcionários e para o caixa da NUBANK( ninguém trabalhar de graça, né kkkk).

1 curtida

Verdade! Mas ainda assim, quem usa essa brecha nas Cryptos paga a taxa na compra e na venda, então deixa um tanto para o banco… se a pessoa ainda não tiver um alto valor e necessitar de comprar e vender várias vezes vai pagar uma boa taxinha, mesmo que ainda assim, será vantajoso… no pix seria um esculacho, sem viabilidade nenhuma!

6 curtidas

Sim, você tem razão. Dos 2.112 reais, mais ou menos: 500 a 600 reais, vai para a pool de liquidez, ou seja, 1/4 do valor. Vai para a pool da NUCOIN.

Se não tiver prejuízo, nas criptomoedas, que comprou :smiling_face_with_tear::chart_with_downwards_trend:

1 curtida

A compra e venda na Nucripto não é uma brecha…

E um recurso que te gera ganhos tanto na compra como na venda. Claro, precisa saber lucrar na venda da operação.

  • NCN na compra BTC.
  • R$ na venda BTC.

Não é ilegal. E um recurso de bonificação, por isso, acaba quando atingir o limite bônus.

Toda operação tanto na compra como na venda da cripto e venda do NCN gera taxa. Um vai pro pool e cada compra/venda de cripto gera uma % que vai pro Nubank.

Assim como explicou o colega @BrayanRampin

6 curtidas

Não é ilegal, mas acho que, sim, é uma brecha que está sendo explorada. As brechas costumam operar dentro da legalidade, mesmo que à margem.

Sim, reconheço que as compras e vendas geram arrecadação, e talvez sigam sendo interessantes para o Nu, mas, na minha visão, esta brecha quebra o sistema de níveis e contribui para desacreditar e desvalorizar o token. Acredito que exista outras formas de bonificar com Nucoins os investimentos em cripto que não vão provocar esse comportamento “errático” de compra/vende/compra/vende/compra/vende com o objetivo único de atingir o limite de Nucoins bônus, e sem qualquer intenção em reter as criptos de fato.

8 curtidas

Existem Day Traders de criptos também, amiiiigo. Só vai dar um nó no cérebro dos técnicos da Receita :thinking:, com esse povo vendendo criptos com pequenas “perdas”. :joy:

2 curtidas

Sim, mas na NuCrypto?!!
E, claro, não é dos day traders que eu estou falando. O que não falta aqui é relato de gente que que está usando a brecha e nenhum se assemelha a um day trader.

1 curtida

Penso que a retenção deveria ser congelar mais NCN, assim vejo para os aceleradores.

Utilizar os slots como está de 1 a 3, conforme o nível congelado. E para destravar todos os slots para adicionar todas as marcas disponíveis ter uma opção de congelar + NCN por slot.

Vai gerar um movimento legal, valorização dos NCN e quem utiliza pelo menos 5 marcas por mês vai ficar feliz e engajado em juntar mais NCN.

Seria viável? @wennder.santos


Outro assunto.

Repito, os níveis deveriam ser dinâmico.

Tipo, ao invés da pessoa segurar +X NCN para congelar somente depois pro próximo nível e ter os benefícios. Ele poder congelar quantos NCN tiver e receber os benefícios modificados…

Ex: Nivel 2 recebe 1% de coinback com 50 NCN

Então, Lucas tem 20 NCN nos disponíveis e então congela os 20 NCN pra receber (sei lá) 1,2% de coinback… Benefícios dinâmicos…

3 curtidas

Fato. Essas recompensas em NCNs são uma tentação.

5 curtidas

Day trader é compra e venda no mesmo dia.

Em detalhes, compra/vende analisando graficamente ou fundamentalmente… Mesmo que não tenhas as ferramentas necessárias, não precisa usar a Nucrypto para analisar…

1 curtida

A meu ver, seria mais razoável a bonificação em cima do AUM (Assets Under Management) que o cliente gera para o Nu, que foi mais ou menos a abordagem que eu sugeri para bonificar investimentos também com Nucoins. Não seria o ato de investir (o aporte) o gatilho para o recebimento dos bônus, mas o manter investido e sob custódia do Nubank (ou da NuCrypto). No caso, teria que funcionar como uma bonificação periódica (seja diária, semanal ou mensal, por exemplo) onde, de tempos em tempos seria verificado o saldo em investimentos (ou criptos) mantido pelo cliente sob custódia do Nubank ao longo daquele período, e seria oferecida a bonificação.

Pode ajudar a trazer investimentos de quem tem investimentos em outras instituições assim como, para criptos, pode evitar a evasão para wallets assim que o Nu implementar a funcionalidade de saque.

Mas, enfim, é só uma opinião, o Nubank implementa do jeito que achar melhor.

8 curtidas

Vai pensando kkk ele nem trabalham nisso( eles pegam tudo resumindo), é a inteligência artificial, que faz esse trabalho kkkk