@barateza Amigo Gilson
1- banco ou instituição não estão fazendo NENHUM favor ao “garantir” crédito. ( como você mesmo diz, visam lucro). Seu dinheiro e movimentações lá dentro geram lucros!!! Se não fosse assim, não faria sentido o tamanho esforço para capitar e crescer tanto o número de clientes de um ano para cá.
Banco não dá ponto sem nó. E jamais tratei ou achei que fosse uma “festa” a questão de análise etc. Mesmo os 50 reaisde crédito distribuídos fosse visto como uma festa por muitos.
Meu caro, possuo score de 917, “fora” uma linha de crédito disponibilizada para mim em outro banco, a mais de 15 anos. Sem contar também inúmeros pontos positivos que poderia citar aqui.
As coisas não funcionam bem assim como sugeriu não amigo: " A instituição faz o que bem entender, pq tem regras internas que devem ser seguidas etc" e pronto"…
Existem leis!!! É muito comum bancos serem obrigados a indenizarem seus clientes por terem postura errada em algum ponto. ( ou seja, erram sim).
Eu acredito ter mencionado a questão de RESTRIÇÃO INTERNA. Muito comum e utilizado por alguns e proibido por lei. ( veja se seu caso não se aplica).
Outro ponto que já vi, vivenciei e posso falar sobre nubank é o seguinte
NUBANK não é obrigado a ceder crédito a ninguém, certo? ( pergunta retórica)
Porém é obrigado a justificar o porque da negativa!!!
É lei amigo!
Obs: quando falo 'banco" estão inclusas instituições financeiras como nubank.
Os motivos e situações para a recusa podem ser vários, como, por exemplo:
- Se o consumidor está inscrito na lista de maus pagadores;
- Se já está com parte da renda comprometida com outras dívidas;
- Se o consumidor for idoso e o empréstimo pretendido for muito longo;
- Se o consumidor tem histórico negativo, ainda que atualmente não esteja inscrito no SPC/SERASA.
Ou seja, deve ser justificado!! E quando digo justificado, não basta uma simples resposta como: No momento não existe possibilidade de fornecer crédito tente mais tarde. ( Isso não é justificativa, é desculpa e falta de respeito com consumidor)
Caro @barateza , se para você tudo bem ter seu direito usurpado, retirado e desrespeitado apenas por admirar a instituição Nubank. Tudo bem, é direito seu.
E quanto a você ter pisado na bola, eu realmente entendo seu lado. E digo mais. Não existe pena perpétua em nosso ordenamento jurídico.
Existem vários casos de bancos serem condenados por terem essa postura da pena perpétua, apesar da lei garantir o direito de negarem crédito. Quando é descoberto então a inclusão do CPF do consumidor em uma “listra de restrição interna” Aí a conversa muda.
E no meu caso, eu NUNCA precisei lutar para aumentar score amigo. Naturalmente ele está com 917 atualmente, imagino que,eu tendo a postura que sempre tive desde quando adquiri meu 1 cartão de crédito vai aumentar ainda mais.
Sua sugestão é bastante válida, inclusive antes mesmo de ter sugerido, eu já possuo vínculo com outros bancos e instituições. E não tenho problema com NENHUM diga se de passagem.
Nubank possui itens e serviços que gosto muito. Por isso ainda mantenho nele.
E para finalizar, o critério da análise é tão chulo, tão piada que ontem mesmo soltaram um tópico na comunidade falando sobre mudanças em relação a forma de pedir aumento de crédito.
Por ser algo que estava sendo um problema, aparentemente Nubank resolveu escutar seus clientes. O que vejo como algo muito positivo.
Por mais grande que seja nubank ,e tenha o grande porte. Quem “manda” é o consumidor. É o cliente!
Não compactuo da frase o cliente tem sempre razão.
Cliente erra, cliente falha, faz besteira, alguns erram feio.
Porém,o cliente tem sim o poder de fechar uma grande empresa, levando seu dinheiro para outro lugar. (mas alguns não estão preparados para esse assunto rs)
Espero não ter ofendido, e ter sido claro também.
Anda ocorrendo muita interpretação errônea por aqui.
Resumindo:
Nubank é muito bom!
Pode e provavelmente vai melhorar!
E torço para que melhore!
E quem sabe renove a parte que está sendo um problema!!!
Se preciso VOLTE com antedimento no padrão que era. ( desfazendo da terceirizada)
Se preciso renove equipes.
O que não pode é parar no tempo sob pretexto de “cautela” em inovar e melhorar.
Tudo de bom.